Carregando...

Microsoft renova marca “Shadowrun”, e poderá indicar a chegada de um novo exclusivo

Microsoft renova marca “Shadowrun”, e poderá indicar a chegada de um novo exclusivo

Shadowrun

Se alguém perguntar qual seria o antecessor do Xbox Play Anywhere, eu definitivamente falaria sobre Shadowrun. Esta continuação da popular franquia, inspirada em um universo paralelo, foi o primeiro título que nos ofereceu um cross-play entre um console e um PC. Sua proposta era simples, mas eficaz, talvez muito ousada para seu tempo, desde que misturou magia e tiros em primeira pessoa; Poderíamos lidar com um elfo, um humano, um anão ou uma espécie de minotauro. Este jogo misturou elementos de RPG clássicos, mas não deixou de ser um FPS frenético.

O fato é que o Fasa Studio foi fechada pela Microsoft em 2007. Um estúdio que nos deu jogos como Mechassault, Crimsom Skies, Mechcomander ou Mechwarriors entre outros. Após o encerramento do estúdio, Shadowrun ficou sem muito apoio. O fato é que recentemente assistimos a várias novidades relacionadas à Microsoft que indicaram uma nova sequência do jogo. Daniel Connery, criador do Dragon Punk, já afirmou no passado que estava em negociações para trazer esse jogo de volta à vida.

Felizmente, as duas boas notícias que ajudam isso a ser uma realidade são que o primeiro jogo já é retrocompatível. E que a Microsoft renovou o IP há muito pouco tempo, precisamente após as declarações do Connery. A equipe da Microsoft deu nova vida a sua propriedade no dia 28 de dezembro. Na verdade, o IP estava em coma induzido desde 2011, e foi no dia 30 de novembro quando a Microsoft iniciou os procedimentos despertá-lo.

Isso pode não significar nada, não é o primeiro IP que a Microsoft revalida para não perder os direitos. No entanto, chama a atenção porque algumas marcas são abandonadas e issa foi renovado após o rumores gerados sobre o jogo.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!