A Microsoft tem trabalhado arduamente para levar o Windows aos dispositivos com processadores ARM para que as OEMs possam executar o Windows 10 completo... Microsoft revela os pontos fracos do Windows 10 para ARM

arm-love

A Microsoft tem trabalhado arduamente para levar o Windows aos dispositivos com processadores ARM para que as OEMs possam executar o Windows 10 completo em chipset usado normalmente por smartphones com os “PCs sempre conectados e bateria de longa duração, competindo melhor com plataformas como o iPad. Como parte do processo, a Microsoft anunciou uma parceria com a Qualcomm para executar aplicativos do Win32 no Snapdragon 835 ARM.

Esta semana, a empresa publicou documentação completa para as fabricantes que planejam usar o Windows 10 em chips ARM. O documento detalha tudo sobre o Windows 10 no ARM, incluindo suas limitações, o que é um tanto surpreendente, especialmente porque a Microsoft sempre insistiu que o W10 no ARM é simplesmente Windows completo.

Abaixo, confira as limitações do Windows 10 no ARM:

  • Somente drivers ARM64 são suportados, o que significa que os periféricos antigos provavelmente não funcionarão.
  • Os aplicativos x64 não são suportados, sugerindo que aplicativos mais poderosos podem não funcionar nos dispositivos.
  • Certos jogos que dependem do OpenGL ou do DRM não funcionarão
  • Aplicativos que personalizam a experiência do Windows podem não funcionar corretamente, incluindo editores de métodos de entrada, tecnologias de assistência e aplicativos de armazenamento em nuvem.
  • Os aplicativos que assumem que todos os dispositivos baseados em ARM são executados uma versão móvel do Windows podem não funcionar corretamente
  • A Plataforma Hyper V do Windows não é suportada no ARM.

Além das limitações, a Microsoft também listou problemas comuns e como corrigi-los para os desenvolvedores. E assim, a maiorias dos problemas acima podem ser corrigidos pelos devs.

O guia fornece uma lista de soluções para os problemas comuns que os desenvolvedores podem enfrentar durante a transição para o Windows no ARM. Dito isto, as limitações do ARM ainda podem desencorajar os clientes a optarem por dispositivos ARM e de forma semelhante, os desenvolvedores precisariam se preocupar em apoiar este novo sistema.

Fonte: Microsoft

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!