Carregando...

Microsoft supostamente voltará a competir com a Apple no mercado consumidor com a linha Surface

Microsoft supostamente voltará a competir com a Apple no mercado consumidor com a linha Surface

surface-pro-2017

A linha não profissional da Microsoft de tablets Surface não foi atualizada desde 2014, quando o Surface 3 foi lançado com um processador Intel ATOM e Windows 8.1. De acordo com um novo relatório da Bloomberg, no entanto, a Microsoft pode finalmente estar planejando atualizar seu tablet de preço acessível com 10 polegadas no segundo semestre deste ano.

O relatório afirma que o novo tablet custará cerca de US $ 400 para competir com o iPad, e também contará com cantos mais suaves, novamente semelhante ao design do iPad atual. Além disso, esses novos tablets terão conectividade USB-C em vez de Micro-USB, algo que o Surface 3 possui.

Outro ponto interessante aqui é o que o rumor afirma que esses tablets serão fornecidos com processadores Intel, e não com um chip ARM, como muitos supõem que a Microsoft optaria em um novo dispositivo Surface não-profissional. Como sempre, também haverá variantes de 64 GB ou 128 GB, juntamente com um modelo LTE para conectividade celular também.

Como dito acima, o rumor da Bloomberg afirma que o novo Surface de 10 polegadas terá Intel. Parece estranho que a Microsoft se esforçasse muito para empurrar o ARM para os parceiros, mas optasse por um processador Intel em sua linha Surface de baixo custo. Eu suponho que há uma razão por trás disso.

Se isso for verdade, teremos uma volta tempestuosa da Microsoft no mercado de consumo, uma volta para um duelo mais próximo com a Apple e o Google, e ainda temos que ver como os parceiros iriam digerir isso, pois um tablet de $400 dólares para um Surface pode dar o que falar.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!