Carregando...

Muitas pessoas não se importam em pagar mais pelo Xbox One X, apontam as vendas de janeiro

Muitas pessoas não se importam em pagar mais pelo Xbox One X, apontam as vendas de janeiro

xbox-one-x-mod-led

Não foi difícil imaginar que este mês de janeiro seria interessante em termos de vendas, não em vão é o primeiro mês de janeiro para dois novos consoles, Switch e Xbox One X. No entanto, o resultado do NPD de janeiro, que meio que oficialmente revela as vendas nos Estados Unidos, excedeu as expectativas de todos. Não só as receitas cresceram 119% em hardware, mas a concorrência entre os três maiores tem sido mais emparelhada do que nunca, com uma diferença de apenas 3% na receita entre o primeiro e o terceiro. Algo raríssimo de ver.

Na primeira posição temos o Nintendo Switch, mas como dito acima, a Sony e a Microsoft podem comemorar o gosto do pódio do ouro, pois as vendas de todas foram muito próximas. O que mais chama atenção é que, a Microsoft conseguiu esse feito com o Xbox One X, o console não só mais poderoso, mas o mais caro de todos. O Switch ganhou com a estreita vitória, e o PS4 ganhou na geração de receita graças a um pacote com o Monster Hunter World que funcionou muito bem apesar de custar pelo menos US $ 450.

Quanto ao software, o mês de janeiro tem sido igualmente excepcional, com um aumento de mais de 40% na receita em janeiro de 2017. Monster Hunter World, obviamente, ganhou de todos, sendo digno de nota que ganhou não só no PS4 mas também no Xbox One, onde não havia pacotes e onde, em princípio, a base dos jogadores é menos receptiva aos jogos orientais. A segunda grande estreia do mês, o Dragon Ball FighterZ tem que se contentar com o segundo lugar, embora obtenha a melhor estreia de um jogo baseado em Dragon Ball em anos. Também deve notar-se que a PUBG está com o 4º lugar apenas com as vendas em One, e sem ter feito nenhum bundle em janeiro. Em termos de receita, o jogo BlueHole está batendo o gigante Call of Duty WWII no Xbox One, apesar de ter um preço muito mais baixo, e como você sabe ainda está no Game Preview.

monster-hunter-world

No fim do dia, não deixa de ser um ótima notícia para a Sony, pois no mês de dezembro de 2017 perdeu para o Xbox e conseguiu agora se recuperar, muito graças aparentemente ao Monster Hunter World. Já o Xbox One X conseguiu que a Microsoft tivesse o melhor mês de janeiro nos Estados Unidos em anos. Como dito acima, a indústria cresceu e teve o melhor resultado desde janeiro de 2011.

Quando ao Monster Hunter World, conseguiu a proeza de superar PUBG no último mês no Xbox One, e isso não é uma tarefa fácil. Abaixo, confira os jogos mais vendidos nesse período no console da Microsoft:

  1. Monster Hunter: World
  2. PlayerUnknown’s Battlegrounds
  3. Call of Duty: WWII
  4. Dragon Ball Fighterz
  5. Grand Theft Auto V
  6. Star Wars: Battlefront II
  7. NBA 2K18
  8. Madden NFL 18
  9. Assassin’s Creed: Origins
  10. UFC 3

No PS4, o ranking ficou da seguinte forma:

  1. Monster Hunter: World
  2. Dragon Ball Fighterz
  3. Call of Duty: WWII
  4. Grand Theft Auto V
  5. NBA 2K18
  6. Madden NFL 18
  7. Dissidia: Final Fantasy NT
  8. Star Wars: Battlefront II
  9. UFC 3
  10. FIFA 18

Já no Nintendo Switch, os exclusivos reinaram:

  1. Super Mario Odyssey
  2. Mario Kart 8
  3. The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  4. Splatoon 2
  5. Pokken Tournament DX
  6. Elder Scrolls V: Skyrim
  7. Xenoblade Chronicles 2
  8. ARMS
  9. Mario & Rabbids: Kingdom Battle
  10. Doom 2016

Em geral, foi um mês excepcional, com vendas extraordinariamente saudáveis para as três gigantes dos games, e isso demonstrou que o poder do setor de videogames não se limita ao mês do Natal, pelo menos nos Estados Unidos.

O que vocês acharam?

Via

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!