Os usuários do Xbox One sabem muito bem que não é o console mais ágil para compartilhar conteúdo em redes como o Twitter ou... Nas próximas semanas a possibilidade de compartilhar capturas de tela no Xbox nas redes sociais deve ser lançada

xbox-guia-multipl

Os usuários do Xbox One sabem muito bem que não é o console mais ágil para compartilhar conteúdo em redes como o Twitter ou o Facebook, que choca com a versatilidade do console ao gravar jogos, ou fazer streaming pelo Mixer ou Twitch. Jason Beaumont, chefe da experiência do Xbox desde o final do ano passado, há muito prometeu resolver esse problema. Ontem Mike Ybarra, quando perguntado por um usuário sobre quando este recurso chegaria ao console respondeu que teríamos notícias em breve sobre isso, embora ele justificou o atraso por conta de razões puramente técnicas.

Estamos nos aproximando. A equipe deverá fazer as mudanças em uma atualização do sistema, porque requer modificações no código. Irão analisar isso na próxima semana.

Em suma, isso significa que, se tudo estiver correto na análise da próxima semana, esta alteração certamente será integrada em uma das próximas atualizações. Conheceremos mais quando a novidade chegar aos usuários privilegiados do ciclo Alpha, que se encarregará de testar o novo compartilhamento.

Jason Beaumont chegou à divisão Xbox proveniente do HoloLens em setembro de 2017 e, desde então, a melhoria da integração com o Twitter e Facebook foi colocada como uma prioridade, além de colaborar na adição de outras mudanças na usabilidade do sistema.

O Windows Club espera ver muito em brevesobre estas e outras mudanças esperadas na interface, como os novos avatares e o novo sistema de conquistas que pode aparecer no primeiro semestre deste ano de acordo com Mike Ybarra.

Alguém interessado nisso?

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!