Pouco a pouco vamos conhecendo mais detalhes sobre o que a atualização Creators adicionará ao Windows 10. Ela virá repleta de novos recursos que... Nova forma de formatar! Windows 10 permitirá limpar e atualizar o PC em três cliques

windows-pirata-cd

Pouco a pouco vamos conhecendo mais detalhes sobre o que a atualização Creators adicionará ao Windows 10. Ela virá repleta de novos recursos que facilitarão ainda mais as nossas vidas, como um bom exemplo, é a nova funcionalidade para atualizar e limpar que surgiu na versão liberada para os Insiders.

Assim, os usuários menos avançados podem evitar ter de formatar o computador reinstalando o Windows 10.

Nova forma de formar o Windows 10

Para facilitar ainda mais o processo, mantendo o computador pessoal atualizado, a Microsoft deu agora ao Windows 10 uma novidade. Com um simples comando, surge agora a opção “Clean up and update this PC”. Esta, como o nome indica, permite a remoção de todos os arquivos, repondo o Windows 10 e atualizando-o para a versão mais atual. O comando pode ser usado numa janela de DOS e é o seguinte:

systemreset -cleanpc

Assim que é dado o comando é apresentada uma nova janela de reparação, que explica aos usuários o que vai ser feito dai para a frente.

windows_10_reset_2-720x377

Após ser usada esta opção, e pós cerca de 20 minutos, o Windows 10 manterá todos os arquivos do usuário, mas terão sido eliminadas todas os aplicativos, com exceção dos nativas do Windows, bem como feita uma atualização do sistema operacional.

Qual a diferença dos outros modos de formatação?

A diferença face aos outros modos, que são a “exclusão total dos arquivos” ou o ‘manter os arquivos pessoais’, é que esta já vai atualizar seu PC para a versão mais recente do sistema operacional, garantindo assim que este processo não precise ser realizado pelo usuário.

Esta novidade chegará com a atualização Creatos para Windows 10 no mês de março de 2017.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!