O Fracasso de Lawbreakers é fruto da atitude de Cliff não ter apoiado o público Xbox?

Lawbreakers

Não tem como não falar de Cliff Bleszinski e não comentar seu ótimo trabalho em Gears of War. Uma das sagas mais importantes do mundo dos games, que é um dos grandes nome do Xbox ao lado de Halo e Forza. Cliff foi o chefe da saga, uma pessoa experiente em uma empresa como a Epic Games que sempre esteve no topo com um dos motores gráficos mais importantes (Unreal Engine) dos últimos anos é que fez Gears of War também visualmente deslumbrante.

Após 3 títulos impressionantes, ele deixou o spin-off chamado Gears of War: Judgement, o primeiro da série sem estar sob sua direção. Apesar de ser um jogo muito bom, os mais ferrenhos fãs notaram não gostaram muito dele.

Até que um belo dia, Cliff anuncia Lawbreakers um FPS competitivo, similar a Overwatch ou mesmo Paladins. Saíram algumas versões beta para algumas plataformas, mas o Xbox não foi agraciado. Enquanto os fãs do Xbox começou a solicitar o game, irritados por não receberem que o jogo. Suas razões para lançar apenas no console da Sony eram incompreensíveis, mas totalmente razoáveis. Com uma pequena equipe de desenvolvimento, o orçamento não permitia mais plataformas, e escolheu a que era mais popular entre os usuários no mercado. Neste caso, Playstation 4. Mas, perguntamos, ele fez a melhor escolha?

gearsofwar

Assim como aconteceu com Titanfall 2, muitos dos usuários PS4 não tinha ideia este título. O melhor marketing para Lawbreakers é Cliff Bleszinski e sua história. O simples fato de ser um dos mentores de Gears of War, teria fornecido vendas na plataforma Microsoft, que afinal de contas, já tem mais de 30 milhões de Xbox One nas casas. Aposto que muitos usuários teriam comprado cegamente sabendo de onde ele.

O Fracasso

O problema é que os dados obtidos na Steam não são encorajadores para um título fundamentalmente multiplayer. Com pouco mais de 33 mil cópias vendidas no PC nos 4 dias que antecederam à venda – saiu no dia 7 de agosto, o pico de jogadores simultâneos foi de 2869, um número que tem vindo a diminuir desde o dia seu lançamento. Se entrar nos top 100 jogos mais jogados na Steam. Até Battleborn o superou. E isso é algo a ser muito consciente, pois mais de meio milhão de pessoas baixaram o jogo em seus períodos beta.

Estes dados não garantem fracasso completo, sabemos que ao longo do tempo isso pode mudar, mas até a atual data, o jogo está longe de ser uma nova febre.

[youtube]gYBTAhp1s6Y[/youtube]

Em nenhum momento estamos falando que o título é ruim, só estamos analisando os números frios oficiais liberados até então. A Steam deixou tudo isso público para quem quiser ver. Ainda esperamos vê-lo no Xbox, apesar que com essa falta de sucesso inicial pode ser que indique que isso não ocorrerá.

O que vocês acharam do game? Foi a pior escolha “fugir” do Xbox?

63 comments on “O Fracasso de Lawbreakers é fruto da atitude de Cliff não ter apoiado o público Xbox?

    1. Acho que o problema não é esse. O jogo é muito parecido com Overwatch que é um sucesso já a algum tempo e ai fica difícil competir. Ele foi inovador quando lançou a franquia Gears of War, mas com esse novo título não teve nenhuma novidade, é mais um FPS como outro qualquer. Como sempre o que falta hoje em dia é criatividade dos desenvolvedores e vontade de tentar mecânicas novas.

      1. Cara… Na boa… Cara…

        Você está “cobrido” de razão! Quem vai gastar dinheiro num treco genérico desse, sendo que o OW já tem uma comunidade enorme?! E ainda mais no PC, onde esse tipo de joguinho é mais comum que espinha na cara de adolescente!

        Enquanto isso, vamos jogando Hellblade, isso sim é game interessante e inovador!

  1. Tem várias razões que se pode apontar. Uma delas é que o mercado pra jogos de tiro competitivos é… competitivo! (com a licença do trocadilho). É muito jogo nesse perfil disputando a atenção do jogador, e um game ou outro pode sobrar.
    É o caso do lawbreakers.

    A outra é que abdicar do Xbox, uma plataforma reconhecidamente mais inclinada para jogos de tiro on line não me pareceu uma boa jogada, por mais que o ps4 tenha uma base muito maior.

    Dependendo do suporte pós lançamento, talvez com o passar do tempo o jogo possa ‘pegar’ no gosto dos players, e se garantir no médio e longo prazo. Vamos aguardar.

  2. Jogador do PlayStation gosta de filminho e QTE. O público poderia ser o triplo, mas nem Killzone reaina entre eles, não vai ser um produro da cultura de outra plataforma que iria vingar, e nos PCs, bem… Console é rio, PC é mar, em se tratando de fps.

  3. como usuário de pc… nunca ouví falar. titulos desse tipo, tem muitos. diferenciais? só o cara que fez gears?
    não significa muito muito. perto de outros nomes que rodam o mundo do pc.
    pra gastar dinheiro nele, prefiro doom

  4. Bicho, não entendi porra nenhuma do que tá escrito aí, mas essa parte foi a que se superou: “Enquanto os fãs do Xbox começou a solicitar o game, irritados por não receberem que o jogo.

  5. Eu não acho que ele “fugiu” do Xbox. Creio que foi buscar novos tipos de horizontes, buscando coisas novas. Olha o tempo que ele ficou no Xbox, fez uma saga inteira muito bem produzida e conhecida.

    É errando que se aprende, Microsoft sabem muito bem o que é isso.

  6. Foi fazer jogo multiplayer exclusivamente pra um console que tem uma rede online porca, tem mais e que se fuder pra largar mão de ser besta. Se tivesse investido pesado em marketing talvez o jogo fizesse algum sucesso. Foi assim que a Blizzard conseguiu emplacar a porcaria do Overwatch.

  7. Jogador de playsterco gosta de rpgzinho japonês,aqueles punhetinhas e fazem listinha com eles.

    Jogos de FPS competitivo não é com a Sony e sua rede porca instável. Nem Killzone eles jogam kkkk

    Vai flopar.

  8. N sou baba ovo de sony nem microsoft mas so um louco pra lançar um jogo sempre online so pro ps4 jogar online na plataforma da sony e um lixo o unico jogo do play 4 q eu curto e os cavaleiro dos zodiaco

  9. Imagina o hype que seria esse jogo no Xbox? Cliff tem “apenas” a primeira trilogia Gears of War no currículo. Quem compra um XBOX já jogou ou jogará Gears of War, iria despertar muito mais interesse do que no Playstation, pois estamos falando dele só. Outra coisa é um estúdio inteiro, como a naughty dog, lançando um jogo exclusivo para XBOX/Windows.

  10. Deu mole o criador do Gears. Ele tinha que ter ido junto com a antiga equipe para o estúdio da Microsoft. Inventou essa merda de jogo ai sem fundamento nenhum. Se fudeu simples assim. A equipe do Gears está indo muito bem sem o Cliff. Deixe esse game sem alma para o PS mesmo. É a cara dos sonistas kkkkk.

        1. é, do total de 128 mil, 65 mil no PS4…. metade do total esta no PS4.

          pouco né? metade de todo mundo que joga BF1 esta na rede off line.

          1. Compara com a base de vendas que os donos de ps4 enchem o peito pra falar e vai ver que é pouco em comparação. 20k de diferença online pra não sei quanto milhões de vantagem.

          2. pois é, isso que o PS4 tem o magico EA ACESS com BF1 de graça.

            ah não pera UHAHUHAUHAUHAUHHUUHAUH

            hypa, mas não assina EA ACESS.

          3. Bom, no primeiro dia de BF1 no vault ps valores se equipararam, não sei como está agora, sinta livre pra pesquisar e me refutar. O que realmente está acontecendo no ONE é o pessoal não comprar o jogo esperando ele sair no Vault, eu pessoalmente fiz com o TF2 e farei com o Need for Speed novo.

          4. é sim, todos os jogos estão no vault, por isso o normal é ninguém comprar jogos no xone, por isso ele nunca esta no TOP 10 de jogos vendidos.

          5. Cara, o PS está sempre em alta no mercado cinza, então esse papo de ninguém comprar jogo no xbox é cao, nas listas de vendas que vira e mechem aparecem na net os jogos vendem muito melhor em comparação. E como de praxe vc pode procurar fontes pra me refutar. (responderei amanhã, feliz dia dos pais.)

          6. Se vc for olhar o vgchartz realmente não tem, mas o proprio mostra um dado interessante, os muitos vendem igualmente nos dois, mesmo o PS tendo o dobro de unidades… Interessante né?

          7. :v claro que GTA vendeu muito no PS, so jogam isso. Chega a ser uma comparação injusta. Tem mais algum jogo que vendeu o dobro no PS, oi esse é seu único ponto fora da curva? (even so carece fontes)

          8. uhauhauha

            o cara fazendo controle de dano pq caixista não compra console, não compra jogos e não compra exclusivos.

          9. Man, essas vendas ai é físico, digital ou ambos? E soma os dois e compara pelas unidades vendidas :v não tem como cara, estatisticamente os usuarios de xbox consomem mais exclusivos que os de PS4, so comparar a base de consoles e o numero de venda de jogos.

          10. Então não conta digital? Bom saber, mais um argumento, ja que pelo menos no caso do BR os jogos digitais saem mais baratos que mídia física. Mas falando em argumentos, só isso?

          11. no BR jogo digital sai mais barato que midia fisica?

            mais uma dos fanboys da MS para a lista de delirios.

            conte-me mais como eu paguei 40 reais no Fallout 4 e quando esteve por esse preço digital?

            conta ai, quando vc comprou um jogo digital NA SEMANA DE LANÇAMENTO por 130 reais?

            tudo isso é preço de midia fisica, mas agora pra xoxonete no mundo dos delirios MIDIA DIGITAL NO BR É MAIS BARATO

            AUHAUHUHA

          12. Pra tu comprar jogo em semana de lançamento por 130 tu tem que ter um esquema muito bom em. E Recore lançou digitalmente a esse preço. Vc pelo menos ja viu os preços na XbL?

          13. Não falei que é impossível ou algo assim, como eu moro num centro urbano e jogo desde a época das casas de jogos eu consigo lançamento (normal) por uns 160~180 mas mesmo assim não são todos, mas 130 como vc falou, so vi online.

  11. Não adianta ter uma base de 60 milhões se o publico que joga online no playstation passa pouca coisa dos 20 milhões o publico forte dele estaria no pc mas no xbox também teria uma boa base, acontece que esse tipo de jogo não agrada muito os fans de fps principalmente acostumados com COD, BF e R6, é o tipo de jogo pra lançar como Free to play e torcer pro pessoal se agradar e conquistar uma boa base de usuários.

  12. Tomou na testa, por querer pagar uma de Deus. Criticou a Microsoft por unificar tudo e o Xbox S, mas não deu um pio sobre o Ps4 e as deficiências da Sony que qualquer jogador de PSN conhece. Cada um faz as suas escolhas e podemos dizer que seguiu o padrão de alguns jogos já existentes, pois é muito comum encontrar hacks zoando os jogos da Steam e isso afasta qualquer um de um jogo, pela total descaso que é o VAC, que só pegou 3000 cheaters, por causa de um hacker que sabotou e publicou um hack que delatava direto para a Valve os infratores. Cada um carrega a sua cruz e o mercado de jogos que ele escolheu já é saturado. Top 3 da Steam é Dota, Cs e Player Unknown, jogos que o próprio público correu atrás para conhecer.

  13. Tá ai um jogo que faria sucesso no xoxotone…. não precisa de cérebro, so dar tiro pra tudo que é lado.

    não ia vender se tivesse historia, afinal para um publico alvo semi analfabeto que não lê nem data de validade da comida, imagine ler em um video game.

  14. A PSN é uma Merda a SONY não tem condições para ter uma rede que preste jamais vai superar essa qualidade da Microsoft a comunidade é mais ativa, péssima escolha ter apostado no PS4 com o nome dele e carregando GEARS nas costas foi um pouco cego, vamos torcer para aumentar o numero de players é um excelente FPS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *