Carregando...

O novo Homem-Aranha do PS4 é resultado do Sunset Overdrive do Xbox One

Vamos ser sinceros, isso parecia ser algo bem provável, mas só agora foi oficializado pela Insomniac Games, desenvolvedora de Spiderman para PS4 e Sunset Overdrive para Xbox One. A Insomniac confirmou em entrevista que Sunset Overdrive é uma referência absoluta pela criação do novo jogo da Marvel do Homem Aranha para PS4. Claro, as semelhanças de ambos são evidentes: mundos abertos, com muito movimento de ar, fluidez nas transições e muita liberdade. Salvando as diferenças, que também são muitas, fica claro que algo que aprenderam.

Em uma entrevista ao Everyeye.it, este tema foi abordado pelo diretor do jogo, Bryan Intihar. Em que quando lhe perguntaram sobre isso, ele afirmou:

Sim, e eu vou lhe contar uma história sobre isso: Lembro-me de ler uma das primeiras avaliações de Sunset, no momento, e alguém tinha escrito “Vendo o que eles fizeram, seria um ótimo jogo da Insomniac se fizessem Spiderman”. E digamos que nós literalmente entendemos, na verdade, quando ainda estávamos conversando com a Sony, mostramos a ela o artigo, dizendo: “Você vê, nós temos que fazer isso”. Em quase tudo, é um retumbante sim, (Sunset) nos fez uma ótima mão.

Sunset Overdrive, BGS.

Para dar algum contexto, ele também se aprofundou nos detalhes de porque o Sunset Overdrive os ajudou muito a criarem o novo Homem-Aranha:

Primeiro, esse foi o nosso primeiro jogo de mundo aberto: construir uma cidade, projetar um certo tipo de espaço. Esse jogo nos permitiu criar a Nova Iorque que você pode ver hoje no Spiderman da Marvel: uma cidade muito maior e mais complexa do que a que tivemos no Sunset Overdrive. Lá, por exemplo, não tínhamos NPCs ou carros que se moviam independentemente nas ruas, e é claro que tínhamos que adicioná-los. O Sunset Overdrive tinha uma geometria extremamente complexa e, claro, é um dos elementos que tiramos de lá. Mas também o sistema de movimento, a fluidez particular em seu ritmo … essas são as coisas que tomamos e juntamos na experiência oferecida pelo Homem Aranha, então a resposta para sua pergunta é 100% SIM.

Infelizmente, ainda não sabemos se veremos o Sunset Overdrive 2, ou se na prática o jogo do Spiderman oferecerá realmente a liberdade do exclusivo do Xbox One.

Se não existisse Sunset Overdrive será que existiria esse novo Homem-Aranha? O que você acham? A Sony copiou a ideia do jogo para Xbox One?

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!