Muitos acreditam que as comparações são odiosas, pois ninguém gosta de olhar em um espelho e notar que foi desfavorecidos. Mas, por outro lado,... Produtor de Dynasty Warriors 9 evita comparações de resolução entre plataformas

Dynasty-Warriors-9

Muitos acreditam que as comparações são odiosas, pois ninguém gosta de olhar em um espelho e notar que foi desfavorecidos. Mas, por outro lado, são inevitáveis, especialmente com marcas e produtos que são concorrentes, uma vez que é a única maneira pela qual os usuários podem ou não optarem por uma ou outra opção. Todo mundo compara bebidas, times de futebol, automóveis, e não seria diferente com os consoles.

No passado, o Xbox One teve que lidar com um segundo lugar em termos de desempenho gráfico na grande maioria dos títulos. Entretanto, a situação do Xbox One X é muito mais favorável do que a diferença do Xbox One e do PS4. O Xbox One X tem sido comparado diversas vezes com o PS4 Pro por ter um poder consideravelmente elevado. No entanto, sem ir longe da questão comparativa, hoje temos que falar sobre Akihiro Suzuki, produtor da Omega Force e, consequentemente, responsável por Dynasty Warriors 9. Um jogo que parece que foi planejado para Xbox One. Em uma entrevista recente, Suzuki evitou dizer qual a versão será melhor. Abaixo, esta foi a sua declaração:

Usamos a técnica de checkerboard para 4K no PS4 Pro. No Xbox One X é basicamente o mesmo que no PS4 Pro, mas a resolução 4K é através da escala de hardware a partir do 1440p. Não temos diferenças especiais entre as plataformas.

Pode-se deduzir que é uma resposta que não tenta discriminar plataformas e, até certo ponto, é. Mas o que Akihiro Suzuki realmente fez foi nos dar mais dúvidas. Principalmente por não esclarecer qual é a resolução inicial do PS4 Pro, apenas a do Xbox One. E, em segundo lugar, o 4K redimensionado pelo hardware, não sabemos muito bem o que ele quis dizer com isso.

De qualquer forma, deixaremos dúvidas quando Digital Foundry ou um site tecnológico colocar as mãos no jogo. Mas, claro, a resposta de Suzuki é insuficiente para determinar se um jogo terá uma versão melhor ou diferente. A única coisa que sabemos sobre a versão para console de Dynasty Warriors 9 é que será possível escolher a resolução e que será 30 quadros por segundo.

Será que a tradição será mantida com a versão muito melhor no Xbox One X?

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!