O show da Microsoft: O que aprendi na CES 2017

ballmer-microsoft

O Windows Club ainda vai fazer um resumo bacana com muitas coisas legais da CES 2017, a maior feira de produtos tecnológicos do mundo. E foi nela que vimos a Microsoft “engolir” a Apple sem qualquer dificuldade.

No evento estavam presentes a Samsung, Asus, HP, Dell, Lenovo, Acer, Xiaomi, LG, etc. Todas as grandes fabricantes do ramo, além de várias outras de pequeno porte, mas que buscam tomar lugar ao sol.

Nós não vimos inovações da Apple, pelo menos se comparado com as outras empresas, e isso não é de hoje, vem desde a chegada do iPhone e iPad. Enquanto isso, na CES, ficou cada vez mais claro que a Microsoft e seus parceiros estão inovando mais do que nunca.

Windows é “o sistema”

SurfacePro3-foto

Faz muito, mas muito tempo que muitas das pessoas não se animavam tanto com máquina com Windows. Há incríveis novos produtos da HP, Lenovo, Samsung e outros parceiros da Microsoft no show da CES. O lado bom é que o preço tende a ficar mais acessível enquanto as escolhas vão aumentando.

No evento você encontra dispositivos de todos os tipos de tamanhos, configurações e formas. Desktops e laptops. Máquinas de jogos ou produtividade. A Apple ainda não tem esse benefício. Em outras palavras, o Windows 10 tem sido capaz de dar nova vida aos laptops que, de outra forma, teriam sido prejudicados na era do Windows 8.

AR, VR e MR

lenovo-vr

Entretanto, a Microsoft e seus parceiros não falaram apenas de PCs. Eles também estão falando sobre realidade virtual, realidade virtual mista e realidade aumentada na CES. A Lenovo tem seu novo headset para realidade virtual – foto acima. Ainda não tem nome, mas a empresa diz que planeja vendê-lo na faixa dos US $ 300, muito menos do que o Oculus ou HTC Vive, e com a promessa de oferecer desempenho semelhante.

A Microsoft disse que haverá várias faixas de preço, mas também vimos os aparelhos da HP, Dell, Acer, Asus, e muito mais.

Assistentes Pessoais

Também está claro que a Microsoft está a estabelecer a base para deixar a sua vida mais conectada. A Microsoft vai adicionar um recurso ao Windows 10 que permitirá aos seus parceiros criarem produtos similares ao Amazon Echo. Ou seja, de forma simples, os parceiros poderão criar caixas de som para a casa das pessoas que terão a Cortana dentro delas para ajudar em suas tarefas.

Na verdade, a Lenovo criou um produto no estilo Amazon Echo apelidado de Lenovo Smart Assistant e o mostrou na CES, outras fabricantes deverão seguir este caminho.

Carros conectados

cortana-bmw

Também sabemos que a Apple está querendo ganhar seu espaço no ramo de automóveis. O oposto do que a Microsoft está fazendo na CES 2017. A Microsoft lançou sua Plataforma de Veículos Conectados, construída sobre a nuvem Microsoft Azure, durante a CES. Ela foi projetada para a próxima geração de veículos conectados. Parceiros como a BMW e Nissan estão seguindo a Microsoft. A Volvo está usando a plataforma do Skype da Microsoft em seus XC90, S90 e V90.

A Microsoft não quer criar carros próprios, mas na verdade fornecer seus serviços, inclusive a Cortana para o maior número de montadoras que puder.

A visão móvel

snapdragon-835

Aqui é o território onde a Apple “engole” a Microsoft, os dispositivos móveis, mas não se engane, a Microsoft tem avançado por aqui também. Ela anunciou na WinHEC no mês passado com a Qualcomm (algo que talvez a Intel não tenha gostado) que será possível executar o Windows 10 em processadores da Qualcomm, como por exemplo, Snapdragon 835. Isso deve significar uma nova série de dispositivos, tablets e talvez um dia, smartphones com o poder do Windows 10 completo.

Claro, não estou dizendo que a Apple esteja morrendo ou que esteja indo por este caminho. Mas não parece ser interessante que a Maçã assista a Microsoft avançar sem mostrar qualquer reação.

Mais importante ainda, os funcionários da Microsoft estão animados

Segundo o Techno Buffalo, na CES 2017, foram vistos muitos executivos da Microsoft com o semblante de uma sensação renovada de entusiasmo para o futuro da empresa, uma nova perspectiva e moral positiva, algo que não era tão perceptível nos dias do Windows 8.

58 comments on “O show da Microsoft: O que aprendi na CES 2017

        1. Kkkkkk rindo até a morte do windows com esses comentarios hilariíssimos…. Voce é uma piada de mal gosto cara!!! Revolucionário???? Kkkkkk

    1. Ios, sisteminha bagunçado…a Apple vai acabar seguindo a Ms, e no futuro vai oferecer um único sistema. Mas nesse futuro quem vai ditar as regras, ou melhor ja esta ditando, é a MS.

        1. Engraçado! Quem mudou o mundo mobile foi a Apple. E hoje as outras estão correndo atrás. Ai o povo distorce e diz que a MS ta dominando? Já está ditando as regras?

          1. Ta louca correndo atrás…..Steve Jobs teve muito a manha com ipad e iPhone, tudo touch, leve rápido, mudou o mundo.

          2. E quebrou e o bill gates de deu dinheiro ao Jobs se liga mano se hj a ms colocar na cabeça que quer ter o domínio ela tem porque ela hoje tem o maior numero de pessoas usando seus produtos ou vc acha que google facebook ou a apple chegou ai ser a ajuda da Ms

          3. Amigo, isso foi no começo década passada. E parte dessa ajuda foi devido a acusação de monopólio.
            A Microsoft daquela época, PRECISAVA da Apple.

          4. hj a apple é a melhor, mas oq a microsoft quer oferecer é algo realmente superior, mas q ainda é um beta, portanto a curto prazo apple é melhor, a longo prazo microsoft.

          1. Como acontece em desfiles de moda, vc não vê o que os manequins usam nos desfiles sendo usado pelo povão no dia a dia, mas as tendências estão lá

        1. Acho errado isso. É que vocês têm memória curta.
          Mas a Microsoft tem sua era, Nokia teve a sua que foi tão importante quanto a Apple, etc. Várias empresas tiveram seus reinados por longos períodos e muitas marcaram história da sua maneira.
          A Apple é ótima, mas longe de ser um Jesus Cristo.

        2. Uso Mac e Android, não curto muito iPhone e não tem a menor chance de discordar de você.
          iPhone não foi o primeiro smartphone, mas foi o que realmente se destacou e mudou a categoria.
          iPad não foi o primeiro tablet, mas também redefiniu o conceito de tablet.
          Assim como o Surface redefiniu o conceito de dispositivos 2 em 1.

          Até mesmo o lance do Continuum, que meio que já existia antes, apesar de ser legal, comercialmente é um verdadeiro fracasso. O tão falado Elite X3 sequer tem participação de 1% dos dispositivos com o Windows 10 Mobile.

          Mas deixa a Apple ou até mesmo a Google unificar e lançar algo semelhante. Fará bem mais sucesso que a solução da Microsoft.

          A história é contada não por ser o primeiro, mas por quem consegue fazer tal solução ou tecnologia realmente se popularizar. iOS, iPad, iPhone e Surface estão ai para provar isso.

          1. Vejo apenas um baita hardware para rodar um sistema que ninguém quer usar.
            Se sucesso é ter o melhor hardware apenas, ele é um sucesso. Comercialmente chega a ser um fracasso até. Lembra até o finado Galaxy Ativ S que em alguns pontos era até melhor que o Lumia 920, mas que não vendeu praticamente nada.

          1. Não dá pra reinventar a roda a cada lançamento. A Apple reinventou os Tablets (por mais que estão em declínio hoje em dia) e criou o iPhone.
            A Apple está meia apagada ultimamente, mas tem excelentes produtos e o melhor: um público fiel.

        3. Exagerado. Pode-se dizer isso para smartphones, ou ainda para os dispositivos móveis, mas para toda a tecnologia, não mesmo.

          Acho que naquela época o iPhone, o dispositivo, foi mais destaque, que o sistema, iOS.

      1. Eu gosto do Windows mobile mas a verdade verdadeira que o Ios é muito melhor que o Windows mobile, aquele ios parece que usam magia, bruxaria, pois o negócio é muito rápido, além das animações serem muito bonitas.

    2. Pode até ser, mas que é verdade que a Apple não empolgou no ano que passou isso é: enquanto a Microsoft lançava o Surface Studio e deixava muita gente de queixo caído a Apple tirou o buraco de fone de ouvido dos iPhones e substituiu os botões de função por uma barra tátil. Yay?

        1. Que bosta.. só ficou mais fino e tela maior e um pouco mais potende em 10 anos… a home screen é a mesma merda de 10 anos atrás e chama de revolucionário!!! parabéns com seu conceito de revolucionário!

    3. Parada no tempo não está, mas deixou passar um ano sem inovar em praticamente nenhum dos seus principais produtos.
      Veja que suas novidades mais comentadas foram: O fim da entrada para fones de ouvido e uma barra tosca no seu macbook… Essa tá longe de ser aquela apple de uns 5 anos atrás.

    4. E a Microsoft vai ficar parada então?
      Bem, comentei fatos do presente. E se prepare que amanhã postarei uma notifica que ratificará tudo isso.
      😀

    1. Esse marcador de tempo ja faz um tempo que tem, ele aparece quando o video começa a rodar e depois desaparece, poderia ficar la… Mas fazer o que ne? Rsts

  1. Não sei pq esse pessoal briga tanto por SO. A concorrência é bom, tanto por melhorias cm preços. Cada um use o que achar melhor. Uso Wm10, sempre usei o SO do Windows. Questão de gosto. Abç!

    1. A questão não é brigar por SO, mas contestar aqueles que acham que o seu é o melhor dos mundos mesmo não sendo, aliás nenhum é indefinidamente

  2. É interessante como nos sites que falam sobre Windows tem hates do Android e IOS, e motivo disso é: Nada de interessante e inovador no android e ios, assumam,vcs amam o Windows, se não já teria instalado linux no pc,usa iphone por status,nossa, tenho um Iphone, vou tirar uma foto e mostrar a maçã. Nossa, tenho um Galaxy S7, vou sempre comentar perto de alguém.

    E no fundo vivem com a sensação de que está faltando alguma coisa. Faltando Windows.

    1. Eu tenho o Linux instalado no PC, mas fui obrigado a apelar pro dual boot com Windows pq infelizmente o monopólio dá Microsoft nos PCs é enorme. Engraçado é que usuário de Windows ainda vem com essa de falar que é a favor da live concorrência no Mobile pq é saudável para o mercado kkkkkk

  3. Depois que Jobs faleceu, a Apple nunca mais foi a mesma… a empresa caiu sua qualidade…
    ai onde os concorrentes estão aproveitando sua brecha…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *