A Microsoft anunciou hoje que há mais de 700 milhões de PCs rodando o Windows 10. Sim. É hora de um pouco de matemática.... Oficial: 700 milhões de PCs com o Windows 10, a Microsoft aumenta a participação de receita dos desenvolvedores para 95%

windows-10-redstone-logo-nosso

A Microsoft anunciou hoje que há mais de 700 milhões de PCs rodando o Windows 10. Sim. É hora de um pouco de matemática. Comparado com o que vimos em novembro, nos últimos seis meses, a Microsoft aumentou sua participação em 100 milhões de máquinas.

A Microsoft provocou isso antes, mas hoje, na Build 2018, a Microsoft tornou oficial – há agora 700 milhões de PCs rodando o Windows 10, acima dos 600 milhões em novembro de 2017. O número chega em um momento em que os usuários estão mudando cada vez ocupando seu tempo com os smartphones, mas a Microsoft está trabalhando duro para tornar o Windows parte dessa jornada, com novos aplicativos multiplataforma como Your Phone e Timeline no iOS e Android.

Apesar de um grande número de usuários, a Microsoft Store ainda precisa colear mais desenvolvedores. A Microsoft espera resolver isso aumentando a participação da receita de aplicativos para 95%, acima dos 70%. A categoria mais popular, os jogos, são, no entanto, excluídos do acordo, e o compartilhamento será de 85%/15% para aplicativos comprados por meio de links afiliados e promocionais.

Enquanto muitos acham que a Microsoft está negligenciando o Windows, os anúncios de hoje da Build 2018 mostram que a Microsoft está fazendo o que pode, dentro das restrições da realidade, para manter o Windows relevante para os consumidores.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!