Panos Panay ‏é o atual líder da divisão de hardware da Microsoft, seja dos produtos Surface ou até mesmo do design do Xbox. Quando... Panos Panay ‏da Microsoft postou foto “suspeita”, e causa tumulto

panos-panay

Panos Panay ‏é o atual líder da divisão de hardware da Microsoft, seja dos produtos Surface ou até mesmo do design do Xbox. Quando este sujeito se manifesta, já causa uma chuva de especulações por si só. Ocorre que, a Microsoft está muito tímida nesta área, dos seus últimos produtos foram o Surface Laptop, há quase um ano atrás, e algumas atualizações de hardware, nada muito drástico.

Satya Nadella, líder da Microsoft, afirmou em seu último livro que acabou com o Windows Phone porque não fazia sentindo um terceiro sistema operacional móvel ao lado do Android e iOS, a não ser que ele mudasse as regras do jogo. Ainda afirmou, reiteradas vezes, que a Microsoft fará telefones, mas não como os encontrados na atualidade.

Os entusiastas e patentes recentes da Microsoft sugerem que tal formato será um dispositivo dobrável, os vazamentos no código do sistema operacional já mostram isso, a Microsoft Store possui uma categoria de telefones oculta e até um engenheiro da Microsoft  já confirmou isso.

A história é longa, mas todos acreditam que o final disso tudo ocorrerá ainda este ano, 2018. O tal Surface Phone/Note/Courrie ou Andromeda seria um PC dobrável que poderia caber no bolso e ser utilizado como se telefone fosse. Imagine ter jogos e programas mais robustos no seu bolso… claro, não é um smartphone… seria uma máquina nova que não teria concorrentes no mercado.

Voltao ao Panay, em seu Instragram, foi postada a seguinte foto:

A frase diz “Vamos esperar que o velho ditado ‘mesa limpa, mente limpa’ seja verdade”. Notem ainda, uma parte da foto está borrada, mais precisamente do lado direito. Não sabemos o que ele apagou, mas personalidades como Tom Warren, Mary Jo Foley e Brad Sams já participaram da conversa falando sobre o “Surface Notapad“, que é um dos nomes do “Andrômeda”. Claro que nada foi confirmado ou desmentido, mas possivelmente saberemos o que pode ser isso nos próximos eventos de harware da empresa.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!