Plano de contenção da Microsoft com o Windows Phone encerra em junho

nadella-and-elop

Não temos dúvidas que o Windows Phone sangrou demais na atual gestão do CEO da Microsoft Satya Nadella, e agora não sobrou mais sangue para derramar.

O plano de contenção de Satya Nadella para o Windows Phone começou há quase 2 anos. O novo CEO da Microsoft, nunca fui um fã das estratégias de Steve Ballmer para salvar Windows Phone ao comprar a divisão de dispositivos móveis da Nokia em julho de 2015. Na sua gestão, começou a demitir dezenas de milhares de funcionários relacionados ao ramo de telefonia.

Com receitas dos telefones novamente em queda no último trimestre, a Microsoft agora, de acordo com o Mary Jo Foley do ZDNet,  praticamente não há mais dinheiro na divisão de telefone.

Paul Thurrott também afirmou que o negócio de telefonia está definido para encerrar “pelo fim do atual ano fiscal” ou seja junho de 2017.

Quem seria o culpado pela situação calamitosa do Windows Phone? Satya Nadella, Steve Ballmer ou Bill Gates? Bem, Nadella está sendo considerado o assassino do Windows Phone, mas Ballmer demorou muito para entrar na era de smartphones modernos.

Isso não significa a morte do Windows 10 Mobile, mas pode representar que a Microsoft não fará smartphones em um futuro próximo, talvez realmente não vermos mais Lumias. O nosso palpite é na nova categoria que a empresa vai lançar com Windows 10 completo.

Segundo Nadella, recentemente, vai lançar o “dispositivo móvel definitivo“, algo híbrido entre smartphone e PC, mas até então, ainda não contemplamos a chegada desse aparelho, e descaradamente não será um smartphone.

127 comments on “Plano de contenção da Microsoft com o Windows Phone encerra em junho

  1. Alguém aí vai comprar o Cerulean por 1400 reais que pode ser dividido em até 6X com garantia nacional de 12 meses? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (Quando meu perfeito 950 XL fizer um ano e meio comigo vou partir para o Huawei P10 Azul)

    1. Se bobear até o final do ano o Xiaomi Mi6 vai estar nesse valor (pra importar), considerando que ele vem com o 835 e 4gb de RAM, provavelmente vão fazer algum mod pra meter o Windows 10 ARM (quando a M$ lançar) nele.

      Fui masoquista o suficiente pra ter tido fé na linha Lumia durante tantos anos, não vou cometer o mesmo erro, novamente, comprando o Celurean. hahaha

  2. Talvez se ela tivesse investido no Windows Phone como um sistema separado, poderia estar melhor do que agora. Mas…..vamos ver como vai ser esses PC-pequenos…

  3. Sendo smartphone ou pc phone; Windows phone, mobile ou for Arm, enquanto não tiver marketshare de pelo menos 2 dígitos , nao haverá entusiasmo dos desenvolvedores, continuara sendo uma plataforma moribunda.

    1. Mas para isso precisa ter aparelhos disponíveis para o pessoal comprar. E não vai ter, pelo visto. Então não dá para entender o que realmente se passa. Se estão fechando contratos corporativos volumosos com o windows phone, não acredito que o sistema vá morrer. Acho que virou um nicho de mercado para a MS

        1. Kkkkkkk, não não. É que houve alguns contratos fechados com algumas prefeituras de algumas cidades da Europa e EUA. Só isso. Não acredito muito em CEOs.

  4. Meus instintos de techguru me dizem que o dispositivo definitivo tem algo a ver com realidade virtual, não a algo sequer parecido com um telefone. Porque na boa jorge, mesmo que seja um aparelho que rode o windows completo, continuará sendo um smartphone, um celular. Só mudar o sistema que roda no aparelho não o transforma em outro, ou uma nova categoria.

      1. Também sou cético, mas digo que quando o Nadella se refere a um dispositivo definitivo, ele quer dizer isso ou algo parecido. Tente imaginar uma praça de alimentação de um shopping, ou um parque, ou a saída de um cinema, ou um ônibus, ou uma balada de fim de semana com todos na mesma proporção em número e tempo que hoje as pessoas usam smartphons, usando óculos de RV. Faça esse exercício de imaginação por alguns segundos que você já enterra os tais óculos .

          1. Kkk. Nem naqueles filmes futuristas vemos isso… E quando aparecem já é a primeira coisa a se notar. O maximo que dará para se usar esses óculos virtuais são pilotos de motos, motoristas e qualquer ramo do tipo. Não vejo pessoas comuns utilizando isso. Certamente não terá foco comum.

          2. VR eh uma ótima ferramenta de simulação, engenharia, arquitetura, medicina, etc., mas em ambienta controlado, num escritório, usando no máximo 30 a 40 minutos, com inervalos para descansar a vista. Mas dai pra ser o substituto dos smartphones, ja tem um pouco de forçar a barra ai.

    1. Eu concordo com você na parte de que usar o Windows 10 completo o tornará diferente dos outros aparelhos, até porque é difícil dizer o que hoje não da pra fazer, por exemplo, em um Galaxy S8 da vida… Digo isso pensando no cotidiano de uma pessoa comum, não na de um profissional.

      Agora essa parte de VR? Acho que não. As pessoas não estão maduras o suficiente e a Google ja tentou introduzir o Google Glass, foi um fiasco e o nível de aceitação foi minúsculo. Ainda é muito cedo pra isso.

      Acho que quando o Nadella disse “dispositivo definitivo”, ele só queria dizer algo como “nosso novo dispositivo”, no sentido de “o próximo membro da família Surface”, mas não como se fosse algo revolucionário, e sim a solução definitiva deles para a próxima geração de smartphone.

      Do meu ponto de vista, o diferencial de ter o Windows 10 completo nos smartphones sera a liberdade dos fabricantes em brincar com as possibilidades. Por exemplo, um smartphone com Continuum que realmente funcione, podendo executar de fato aplicativos úteis do dia a dia, e não ficar limitados apenas aos UWP, que venhamos e convenhamos, não é o suficiente para uma experiência digna de “Windows”.

      1. BlackBerry também foi mudar de público e olha no que deu… o público é o alvo se deve atingir, ter várias funções e uma boa usabilidade pra pessoas comuns é assim que se faz, focar no corporativo é um paliativo, pra tirar a mira de onde não deveria que é o público comum.

        1. Cara, tem um monte de programas. Começando pelo navegador, ao invés de usar as porcarias mobile, pode instalar o Chrome ou o Opera. Quem precisar, pode usar seus programas da empresa, que necessitem do java… E por ai vai.

          O usuário que fica doente sem Snapchat ou esse tipo de bobeira, dificilmente vera utilidade em um smartphone capaz de ser o seu PC. Mas eu não acho que esse tipo de dispositivo será direcionado para essa classe social. O alvo vai ser as pessoas que vê utilidade em um Surface Pro ao invés de um iPad.

          O mercado das “massas” a Microsoft já perdeu, mas ela ainda pode fazer dinheiro com adultos que precisam de um dispositivo sofisticado, no corporativo, lugar onde ela tem alguma força.

  5. Só vai ficar bom quando a liberdade completa existir,ou seja eu compro um smartphone e escolho o sistema que eu quiser. Ai sim vai ficar democratico

  6. OFF: Ultimamente meu Lumia 1520 vem acusando Bateria Fraca do nada e simplesmente Desliga o aparelho. Porém quando eu volto a ligar ele mostrar estar com uma carga consideravel. Acontece principalmente quando estou fazendo algo mais pesado , jogando , assistindo filmes. Alguem ai já passou por algo parecido ? , sabe me dizer se é a bateria que se encontra com defeito para eu trocar ?

    1. O meu 1520 tinha o mesmo problema. Acabei de trocar a bateria dele a duas horas atrás e o problema ainda não ocorreu novamente…

        1. Eu mesmo troquei. Comprei essa bateria aqui no ebay http://r.ebay.com/7OnXbU o único problema é que estão barrando o envio de baterias pelos correios, então pode ser que tenha algum problema com a compra… Eu aproveitei que estava nos USA e trouxe comigo na mala…

          1. O meu desliga principalmente quando eu vou jogar Asphalt 8 Bateria perdendo 40% em uma Hora . Quando esta na tomada nao acontece. Man me avisa se resolveu seu problema que ai eu compro no ML mesmo. Poderia comprar no ebay . Porem nao tenho 3 meses pra ficar esperando pra vc ter ideia coisas que comprei em janeiro so estao chegando agr

      1. Que ali vio . Meu Lumia esta praticamemte novo sem nenhum arranhao ou defeito . TENTEI RECALIBRAR a bateria . Mas nao foi do nada a bateria estava 2% em seguido o medidor pulava pra 5% e eu ficava com cara de chu. Ela deve estar acabada mesmo.

    2. Uma bateria, se você carrega-la todo dia, dura, em média 3 anos. Nao sei a idade do teu aparelho, mas ele foi lançado no final de 2013. Se você o tem há uns tres anos… Também tenho um Lumia 1520. E já está perdendo fôlego a sua enorme bateria.

  7. Só fã do S.O da microsoft, mas acho que ela demoraram muito pra entrar nesse mercado e quando a ficha caiu foi tarde e outra eles ja compraram a nokia uma empresa que tbm achava que o symbian nunca seria desbancado e não fez mais nada pra mudar isso e outra não investiram em algo que atraísse a atenção dos desenvolvedores, apesar de ser um sistema fluido ele é desinteressante ao ponto de vista dos desenvolvedores, o que a empresa deveria ter feito era ter disponibilizado desde o começo seu S.O para outras empresas e não querer ter a nokia como proprietária como faz a apple ter seu próprio aparelho, por essa que os Smartphone Lumia ta indo pro buraco, enfim vamos ver o que o futuro reserva enquanto isso vamos usando o travoid por necessidade

  8. pelo oq se tem especulado podemos concluir sem medo de errar q a intenção da MS (ou seja, nadella) é fazer o w10pc rodar em tela menor q 7pol e deixar de lado todas versoes mobile incluindo o w10m.

    alem disso n qr fazer mts modelos, no maximo um smartphone (surface phone) assim como tem um pc (surface note). e qr todo o resto de smartphones com w10 sejam feitos pelas empresas assim como ja usam windows em pc e note ha decadas.

  9. Acho que o plano da Microsoft é enterrar o Windows 10 Mobile. A estratégia deve ter mudado, mais uma vez. Quando eu comprei o meu aparelho, a quase 2 anos atrás, a intenção do Nadella deveria ser realmente incentivar a criação de mais aparelhos em parceria com as OEM… Mas não funcionou, ninguém quis fazer aparelhos com Windows Mobile.

    Qual a solução então?

    De um lado você tem o fracasso do Windows Mobile, mas do outro você tem a ascenção do Windows 10 avançando para os tablets e para outros aparelhos com tela cada vez menor, naturalmente. O pessoal lá da Microsoft deve estar cansado de dar murro em ponta de faca, então a próxima estratégia devera ser mesmo levar o Windows 10 completo para os dispositivos com tela menor.

    Eu aposto que o Windows 10 Mobile vai durar no maximo até 2019, data em que o Lumia 950 e outros aparelhos devem perder seu suporte de 18 meses, e após isso o sistema se tornar apenas Windows 10, sem diferenciação entre mobile.

      1. Que nada, é “achismo” mesmo! Kkk

        Mas deve ser o desejo da maioria dos usuários daqui ter um aparelho robusto, rodando o Windows completinho. ?

    1. Mas isso não irá ser mais que um nicho de mercado,poucos necessitamos realmente de um PC de bolso,talvez num futuro a médio prazo…

      1. Concordo em partes, porque se fosse assim os tablets e híbridos com Windows 10 completo não estariam em ascensão, tomando as vendas dos iPads e Androids nos tablets.

        Concordo que será um produto de nicho, mas se a Microsoft investir em um aparelho Premium para complementar a linha Surface, esse nicho ainda pode acabar bem lucrativo para a Microsoft, mesmo que não agrade a todos… Afinal, esse mercado das “massas” a Microsoft já perdeu, mas ela ainda pode lucrar no ramo empresarial, onde ela sempre teve maior presença e publico alvo de todos os seus recentes produtos de sucesso (Surface Book, Surface Studio, etc).

        1. Mas uma coisa são tablets e híbridos com tela de 8 polegadas em diante.
          Outra, diferente, são dispositivos móveis, com tela de 4.5 a 6 polegadas, ao qual o Windows PC (tal como seus aplicativos) ainda não se adapta bem (e se você for citar o Windows Bridge, este foi uma boa ideia mas só no papel, porque na prática o pessoal ou continua focando em aplicações Win32 como sempre, ou desenvolve apps para a Windows Store apenas se concentrando em fazê-los rodar no PC mesmo).

  10. Pra quem tem alguma dúvida, é só ler o link oficial direcionado aos acionistas da MS:
    http://apps.shareholder.com/sec/viewerContent.aspx?companyid=MSFT&docid=12019369
    2016 Restructuring
    In the fourth quarter of fiscal year 2016, management approved restructuring plans that would result in job eliminations, primarily across our smartphone hardware business and global sales. In addition to the elimination of 1,850 positions that were announced in May 2016, approximately 2,850 roles globally will be reduced during fiscal year 2017 as an extension of the earlier plan. THESE ACTIONS ARE EXPECTED TO BE COMPLETED BY THE END OF THE CURRENT FISCAL YEAR (JUNE 2017)

  11. Mas e ai? O Windows 10 rodando em aparelhos mobile menores do que 7pol. Sera que eu vou ter todas as falhas do Windows em meu smartphone/pc? Será que terei que carregar meu celular com um poderoso antivírus, igual ao meu pc Windows? Não vejo como uma boa ideia a morte do W10M por essas razões. Acho que a versão apresentada no L950 e o continuum era o futuro, era o melhor a ser feito. Loja uwp e o mobile um sistema mais fechado, porem visualmente parecido com o W10M

  12. @Sou um usuário do Windows Phone desde o 6.5, vi sua evolução até chegar com esta agora, o sistema hoje esta incrível tanto em design como em maleabilidade,
    Mas a ironia de tudo e que quando o sistema esta em evolução próspera a Microsoft resolve acabar com sistema, pelo que acompanho vejo o descaso com a plataforma, acredito que esse ano vai marcar o fim windows mobile.
    Tem duas hipóteses:
    1- Ou a Microsoft vai acabar de vez com o sistema, e não lançar nada.
    2- Ou vai trabalhar com windows arm só no software, e o hardware ficará por conta de OEMs, não vejo interesse da Microsoft em lançar um dispositivo nesse momento.

  13. Meu 930 depois de cair na água do mar, morrer, ressuscitar 5 meses depois, ter a tela trincada, vir com defeito de fábrica do microfone, a borda de alumínio toda depenada, o sensor de aproximação falhando, bateria não durando nada, vou ter que decretar a morte dele finalmente após o autofalante parado de funcionar de vez. Telefone guerreiro da porra.

    Eu queria muito comprar outro Lumia (Ceroula de Whattsbrokers é a minha rola preta), gosto demais do Windows Mobile, apesar da falta de apps e o multitarefa horrível, mas não tem jeito, se até um peixe grande da MS diz que é mais vantajoso desenvolver para Android e iOS, eu é que não vou ficar sofrendo à toa por migalha da Microsoft, nem vou ficar fazendo malabarismo de alterar registro. Tô na dúvida agora se eu pego um Xiaomi ou um One Plus, fazer o quê né? =/

    1. O meu passou por um monte de coisa também, comprei um 630 no lançamento e uso até hoje, meu único celular com WP e W10M, começou a travar ano passado, e só tem 512mb, isso prova que o sistema flui bem, e que o aparelho antigos produzidos pela Nokia eram ótimos, e que eu realmente gosto dele kkk, quase comprei mês passado um 950xl, mas segurei para ver a atualização da Redstone 2, agora vou esperar a Redstone 3, mas acredito que nem vá chegar a isso e tenho quase certeza, que vou adquirir um Nokia novamente, só que agora com Android, não gosto desse SO mas vou ter que engolir, já que não suporto o ISO, então não me resta outra alternativa racional.

    1. Realmente. Só acho interessante o Jorjão começar a oferecer a realidade agora. Acho que seus clickbaits do blog o mantiveram nessa postura. Sei disso, ainda mais apos após longas conversas que tive com ele no Messenger, inúmeras vezes. Nada que um adsense, não possa fazer para manter um discurso de lavagem cerebral na galera seguidora do blog. Eu vi o Bahlmer, em seu ultimo ano de vida, fazer o Windows Phone chegar a 10% de share. 36% só no Brasil. Eramos o país do Windows Phone! Existia Lojas e fábricas aqui! Claro que a crise que já dura tres anos atrapalhou, mas mundialmente o foco também estava bem estruturado. Os prejuízos vinham diminuindo ano a ano. Pois, era preciso investir nesse marketing e nesse desenvolvimento. Já estava entrando em tempo de lucro após a praticamente morte dos Lumias, em 2015. Mas a não distribuição massiva desses novos aparelhos já dava o sinal dessa primeira estratégia de deixar com as OEMs os lançamentos. Quase nenhuma empresa lançou e deu no que deu. Share baixíssimo. Pois ou já sabiam do encerramento de desenvolvimento ou não queriam investir no sistema mesmo. No segundo caso, então, como já supôs aqui um colega nosso, a MS (leia-se, seu Nadella e seus conselheiros), tendi em vista o fracasso dessa primeira estrategia, decidiram por encerrar de vez o desenvolvimento e desfocar a equipe do mobile para ficar, de vez, esse Windows PC, pois olha como veio essa Creators para o setor mobile. Quase sem recursos. Recursos tão pobres que em cumulativas eles poderiam ter sido aplicados. Tão pobres que mesmo quem os usou em Insider quase não via bugs de tão simples que eram. Uma lastima mesmo. Agora é aturar esse modo manutenção e aguardar esse smartphone PC. Mas a raiva e o rancor que fica é tão grande de bem da mais vontade de comprar nada com Windows Móvel nos próximos anos. Não quero mais ser cobaia de filhos das putas ultra capitalistas que não pensam nos clientes e sim em ganhar dinheiro no que estiver agradando a quem pagar e está interessado. E como no mobile o pessoal só se interessa por Android, e ela tem patentes para ganhar dinheiro em cima, que se foda quem quer usar o sistema dela que vá usa-lo. Pois todos os serviços que dão muito dinheiro a ela estão nele.
      .
      t.me/grupowindows
      .

    2. Todos os usuários do WP estão passando por uma enorme frustração, complicado para a gente né? mas acredite, assim que sair esse novo aparelho todos os fanáticos irão comprar sem pensar duas vezes, sem esperar para ver no que vai dar, e depois vai começar o mimimi novamente.

    3. Concordo em 90% com vc, talvez a única exceção, é que acho o Windows 10m um SO superior ao Android, peca em alguns pontos, mas no quesito SO acho melhor.

    4. O grande problema do Windows Phone foi as Lives Tiles! Se o sistema viesse com a opção de alterar para a interface padrão do sistema e ser mais intuitivo (focado no público e não no corporativo) tenho certeza que as coisas seriam diferentes, muitas pessoas diziam que não iriam aderir o Windows Phone pq ele era difícil de mexer.

        1. Sim, 90% das pessoas que eu conheço diziam que o sistema era muito difícil de mexer por causa das Live Tiles que, para eles, deixava a tela muito “poluída” com muitas informações.

  14. A Microsoft esta descontinuando o WP ou W10M, para nova categoria faz todo sentido, assim ela dará suporte a um SO. Ela usou o W10M como cobaia para o W10 full no ”Surface Phone”, essa foi a estratégia dela.

    1. Já existe o “Surpresa Phone”? Nem mesmo a empresa citou algo do tipo e vocês já dão como certos coisas hipotéticas. A realidade concreta até o momento é que o WP e W10M, assim como os aparelhos a eles ligados, estão sendo abandonados. Enquanto a Microsoft não se pronunciar, não há nada confirmado de uma estratégia que mudará o jogo.

    1. kkkkkkk Queria nem rir… Não sou profeta mas vejo que esse “dispositivo móvel definitivo“ vai ser totalmente focado no ambiente corporativo, quer dizer, se aderirmos a um aparelho desses estaremos na mesma situação de hoje (sem aplicativos). Acredito que esse aparelho vai ser mais usado dentro de empresas e salas de reuniões ou programadores, e esses mesmo terão outra plataforma para usar no dia a dia, talvez o Android ou IOS. Espero está muito errado.

  15. Agora imagino os devs putos porque teve que acrescentar em seus apps uwp, alguma linguagem pra mobile. Embora sim, rode em pc e não vá precisar mudar nada nas instruções do app, é sim, mo perda de tempo (app que roda no telefone, agora sem telefone ‘-‘). A Microsoft deveria pedir desculpas pessoalmente para devs de apps como o monument browser, read it (cliente reddit), 9 notes, 8 zip etc e demais belissimos e bem construído aplicativos universais, que chega se deitam na tela do smartfone perfeitamente e faz ao mesmo na tela do pc. Lamentável, mas a vida continua: Esperando o Nokia 6 vir para o Brasil para eu usar PELA PRIMEIRA VEZ um android e aprender como se usa (saltei de s60^3 para symbian belle e depois Windows Phone 8). Na epoca diziam que o android era bugdroid, mas acho que isso foi na época. Hoje dizem que o android é bem melhor, sla, vamos ver ne…

    1. Android com menos de 3GB de Ram é um bugdroid… O problema é que o sistema não gerencia corretamente as Threads em execução, dando Overflow ou queda de taxas de bits de amostragem, o que não acontece no iOS…

    2. Usei o Android no Pocket primeira geração, antes de comprar o 630, isso faz anos, utilizava sem problema o Android, mas o Windows Phone me cativou muito, e o W10M mais ainda. Porém não é possível usar algo que não exista, é assim que vai ser o W10M depois da virada do ano.

  16. Não vejo problema nenhum em o Windows Phone acabar, é só um aparelho que vai deixar de existir. E convenhamos, isso é completamente natural como qualquer outro dispositivo. O importante pra mim é que o software da OS vai ficar vivo e disponível para outros aparelhos. É o que a Microsoft sempre fez e continua fazendo, disponibilizar o software para as OMs. Igual o Android faz, disponibilizando seu OS para várias OMs.
    Agora vai entrar o Cerulean no Brasil e isso me deixa muito feliz!!
    E quanto aos apps, tudo bem que falta muitos apps, mas para mim por exemplo isso é algo que não me incomoda, até porque ninguém consegue usar todos o apps do mundo. Agora, algo que não se pode discutir e a segurança que a OS do Windows 10 pode oferecer para Smartphones. E eu acredito que a sacada da Microsoft de estar tornando muitos apps universais vai bombar ainda.

    1. Desculpe-me acabar com seu conto de fadas, mas a cerulean nao conseguiu nem 5% do valor requisitado em sua campanha!
      2- ‘ah, mas nao foi a campanha brasileira’
      Realmente, mas voce acha que em um pais de 3° mundo como o Brasil, com suas eternas crises financeiras, o Ceroula vai arrecadar 5 mi de reais!? Ta, vou fingir que nao to escutando!

  17. A microsoft me pediu um feedback, eis minha resposta:
    Bom dia, sou usuário do Windows a muito tempo, hoje posso dizer que é o melhor sistema operacional para computadores, o nosso Windows 10. Posso afirmar também que o Windows 10 Mobile também tem um grande potencial, porém a situação atual em que o Sistema Operacional para Smartphone se encontra me deixa triste e incerto do futuro, nesse momento não estou vendo outra alternativa a não ser migrar para outra plataforma e esquecer a minha intenção de adquirir qualquer produto novo que a Microsoft venha produzir futuramente, pois não posso ficar “pulando de galho em galho”. infelizmente essa é a minha realidade de forma clara, sincera e objetiva. Fico grato por essa mínima preocupação com o usuário dos seus produtos, mas não fico em relação a falta de suporte ao Windows 10 Mobile.

  18. Como o pessoal do windowsteam ainda está esperançoso com essa unificação, affff…. Não vai dar em nada, e se der, só empresários com grana vão ter esse tal de celular PC e vai saber se isso vem pro brasil….. Mobile da Microsoft eu não usarei mais… Vou aonde o povo está mesmo… Android. (triste ? realidade).

  19. eu to louco pra dia 2 de maio chegar, e a microsoft da tapa na cara dos cara que manja. n aguento mais nego chorando em blog, mano se vc tem lumia legado que já deve ter uns 3 anos fica com essa bosta, se n quiser tem MILHÕES de smartphones ai com Android e tem o iphone para os ricos, o cara ta com um smartphone a quase 3 anos, e quer q ele tenha att para sempre, vai pro android q em menos de 2 anos vc já n recebe mais att e NINGUÉM FALA BOSTA NENHUMA, microsoft ainda faz o favor de disponibilizar o Release Preview, Windows 10 mobile vai morrer bla bla bla, MEUS QUERIDOS, O BRASIL É Q TA MORTO ECONOMICAMENTE e nego fica chorando ai, aaah já deu isso, não quer esperar a microsoft botar o plano dela em ação, vaza!! ninguém vai sentir sua falta, muito menos a microsoft.

    1. E eu to loco pra chegar 2 de maio, pra nós ‘techgurus’ termos um novo argumento para dizer o óbvio: Windows mobile esta morto!
      E antes que venha com sua ladainha de fanboy, dizendo que vai ser o lançamento do ano, mimimi,
      Ja digo logo: Fracasso phone!

    2. A glr do Android não reclama de updates, pq a maioria dos apps ainda é atualizado em versões anteriores, e o que não é modificam pra rodar, eu aqui no 4.1 e 4.4 praticamente quase tudo que quero baixar tenho acesso, a glr do 2.3 de 2011 só ta perdendo suporte recentemente, agora vai lá usar os apps do Wp 8 de 2013 ou o 8.1de 2014 pra ver se tá a mesma coisa, você fala de update infinito, mais se seu aparelho é posto como legível no começo de uma versão insider, vc esperar ao menos que ele receba quando estiver pronto, e não levar um pé na bumda e ter seu aparelho tratado como cobaia pra algo que ele nem vai receber oficialmente, falassem dez de o começo que pro legdos é incerto haver update, mais não, fizeram o mesmo que fizeram com os lumias x20 pra quem lembra bem

  20. Isso PRECISA ser esclarecido na BUILD 2017, precisa esclarecer o plano, porque até agora não sabemos se esse enrolo é pra adquirir tecnologia que ainda não esta pronta, pra fazer suspense e bombar na mídia quando for anunciado, ou, no caso mais provável, segurar os usuários com o ditado “A Esperança é a ultima que morre”. interessante que no ultimo #AskDaniel do editor do Windows Central ele mesmo sugere que os deveríamos a CONSIDERAR um outro SO Mobile. O Sistema pode não estar morto, mas JÁ ESTA TEMPO DEMAIS NESSE CASULO. E nós, usuários, já estamos tempo demais esperando essa “borboleta” sair do tal casulo. Claro, a questão de gosto ainda consegue prevalecer, eu gostaria muito de permanecer na plataforma, até porque tenho estado aqui por um tempo considerável. O celular-PC também seria muito bem vindo, a ideia realmente é muito interessante, mas pra quem esta aqui, esperando, é muito ruim ficar sem algum anuncio, sem nenhuma palavra, até que hoje em dia até a palavra da empresa ta meio duvidosa, foram tantas reviravoltas nos anúncios de atualizações kkkk. Enfim, espero muito que a BUILD 2017 seja no mínimo esclarecedora, mas claro, pode ser muito espetacular, tipo aquela quando o Joe anunciou a Cortana e tal, seria legal. Mas

  21. A Microsoft vai “matar” o Windows 10 Mobile, como ela fez com o Windows Mobile 5/6, Windows Phone 7.5/8, Windows Phone 8.1/10 Anniversary e o finado Windows RT, muita gente serviu de cobaia. Claro que ela investirá em smartphones com o Windows 10 “completo”, no entanto quem tem smartphones com o atual SO ficará naufragado novamente, a questão é alguém está com disposição de continuar sendo cobaia?
    Eu preferi sair e muitos fizeram o mesmo se esse tal negócio de “celular PC” que até agora não boto muita fé der certo, talvez eu volte um dia.

  22. E ainda tem gente que acha que a Microsoft vai fazer celular para o povão kkkkkkkk
    Já está na cara que apenas as OEMs farão esse tipo de dispositivo, se vocês querem um W10M comprem o da Ceruleam.

    1. A questão é: quais OEMs?
      O Cerulean Moment já está caminhando para ser um outro fracasso.
      E de OEMs de verdade, só tem Alcatel, HP e Vaio, atualmente. Mas não consigo vê-las apostando na plataforma em um futuro próximo.
      O resto, não quer nem chegar perto.

  23. Eu não acho mercado de smartphones esteja estagnado, muito pelo contrario Apple esta ganhando rios de dinheiro, e Samsung agora com seu s 8, a Microsoft que fica com conversa fiada, falando” bum dos smart passou” pode ter passado pra ela que deixa toda vez seu SO nadar e morrer meio do caminho, nao tem competência para manter seu so no mercado isso vem desde o incio.
    Windows Phone.
    Nadella deveria aprender com Steve Jobs esse sim era um revolucionário dos smartphones

    1. Que a Apple e a Samsung ainda estão ganhando dinheiro, isso não tem o que discutir.
      Mas que o mercado mobile está estagnado, está.
      Você já não vê lançamentos de aparelhos que empolgam de verdade. Hoje, um aparelho novo só está restrito a mais RAM e uma nova versão do processador, mas além de não evoluírem as baterias, eles ficam apostando suas fichas em funcionalidades de utilidade questionável.

      1. Pois discordo de voçê, estagnado é quando não vende, ou seja ninguém compra e isso não o setor mobile não está.
        O que há hoje e um monopolização do setor, estamos com dois Sistemas operacionais no mercado, android e ios, e isso da a impressão de que não muda nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *