Project CARS 2 no Xbox Scorpio não será limitado pelo PlayStation 4 Pro, confirma estúdio

Project-CARS-forza

Recentemente, a Bungie afirmou que Destiny 2 rodaria aos 30 FPS nos consoles PlayStation 4, até mesmo na versão Pro, pois a CPU é fraca para aguentar 60 FPS. Isso levou muitos donos do Xbox One a questionarem se o Project Scorpio poderia lidar com o jogo a 60 FPS por contar com uma CPU altamente personalizada.

Apesar disso, Ryan McCaffrey do IGN disse que o jogo poderia ser 30 FPS no Projeto Scorpio devido as preocupações de paridade com o PlayStation 4 Pro. A Bungie tem um acordo de marketing com a Sony e Destiny 2 mais poderoso no Xbox poderia não ficar bem. Bem, se isso acontecer, certamente muitos usuários do Xbox se rebelariam contra a Bungie, esperamos que ela entregue tudo o que o Scorpio aguenta.

Project CARS 2 vem com força total

Como todos sabem, o Project CARS 2 é o próximo jogo de corrida no estilo simulador da Slightly Mad Studios e vai chegar competir com Forza Motorsport 7, ou seja, terá que fazer um grande trabalho devido a qualidade da série Forza.

Em uma entrevista com GamingBolt, o diretor criativo de Project CARS 2, Andy Tudor, disse:

“Podemos aumentar a resolução no Project Scorpio comparado com o PlayStation 4 Pro, ou podemos manter a baixa resolução, mas aumentar os detalhes. Novamente, é muito cedo para dizer algo, e se pudermos fazer alguma coisa extra no Project Scorpio, nós faremos. Não vamos contê-lo por conta do PlayStation 4 Pro “.

Esta é uma grande notícia para os interessados no próximo console da Microsoft que estavam preocupados com as versões para Project Scorpio mais fracas por causa do PlayStation 4 Pro. Esperamos que todos os desenvolvedores façam o certo. Se eles podem fazer o jogo rodar em 4K nativos ou 60 FPS, eles devem fazer isso e respeitar os consumidores.

O que vocês acham?

37 comments on “Project CARS 2 no Xbox Scorpio não será limitado pelo PlayStation 4 Pro, confirma estúdio

  1. O problema não é o PS4, seja ele o normal ou o Pro.
    O problema é o Xbox One limitar as coisas.
    O One tem o hardware mais fraco. A versão do One era inferior ao do PS4. O jogo vai ser feito pensado para rodar bem no One, pra depois receber as devidas melhorias.
    Esqueçam o PS, o maior limitador da capacidade do Scorpio é o One.

    1. Acredito que não, pois o port bem feito para o PC de um jogo feito do console não afeta a qualidade do jogo. Exemplo GTA 5

    2. na verdade isso não acontecera tome como exemplo os jogos play anywhere roda no pc com tudo que tem direito e no xbox one com suas devidas limitações…. simples

      1. Isso aí não tem nada a ver. São duas versões diferentes do jogo rodando em duas plataformas diferentes.

        Nego acha que o jogo que tá no console e na loja do W10 no PC é exatamente o mesmo porque tem UWP escrito em algum lugar. Não viaja.

        1. Onde que eu disse que era a mesma versão? Eu citei que sao uwp? Outro detalhe, eu disse que os play anywhere sao um exemplo de o mesmo jogo (nao a mesma versão) não impactar sobre como ele roda em respectivos hardwares… presta atenção, deveria no mínimo ler duas vezes antes de sair falando bosta

          1. Então como que tu tá comparando console com PC senhor espertão??

            Não existe isso de jogo igual. Se alguém for projetar um jogo pensando no hardware do Scorpio, é claro que vai vir uma versão pior pro Xbox One. Já tá bem claro pra mim que esse console é uma nova geração, que aos poucos vai deixando os demais pra trás, como foi a transição do PS3/Xbox360 para o PS4/XOne

          2. Nova geração? A MS ja deixou bem claro que não existe mais gerações de console pra ela … E mesmo que fosse uma nova geração qual o problema? Tds as gerações exceto a sétima duraram cerca de 4 a 5 anos …

          3. Esse é o problema. Trata-se de uma nova geração e a Microsoft vem com esse papinho aí. Só que eles estão lançando uma nova geração num momento em que a atual recém se consolidou (visto que até 2015 ainda saiam jogos para PS3/Xbox360 e para os consoles atuais)

    3. A Digital Foundry já disse que a culpa não é do PS4. Que isso é conversa fiada.
      Em alguns games multiplayer pode ser preciso nivelar por baixo para não dar vantagem em disputas entre consoles. Ou algo do tipo.
      O povo invocou só com o PS4 e esquecem do Xbox One.

      1. o sério posta a fonte ai parceiro desta matéria da Digital Foundry. Ou vai me dizer que não tem fonte… e sim ouviu isso em algum site sonysta da vida…

      2. Exato. Nivelar para baixo.
        Imagina o One rodando a 720p 30fps e algum filtro pra diminuir o serrilhado e ocasionando algumas quedas de fps e o Scorpio rodando a 4K 60fps? Não seria justo.

        1. Não tem nada de exato ai, nos PCS já é assim desde sempre, quem tem o PC melhor sempre tem uma vantagem natural de resolução e FPS em relação a quem tem pcs mais humildes…

    4. Sinceramente, não estou compreendendo esse papinho por parte da imprensa.

      No PC o que mais tem é variação de taxa de fps. Não é preciso dizer que, se vc quer ser competitivo no PC, vc tem que pagar por isso. Uma GTX 750 Ti e aquele mouse wireless da Logitech não adiantarão. Logo, não vejo a necessidade de capar o Scorpio por causa do modo online. Até pq já existe um mercado entusiasta pro Xbox… A própria Microsoft lançou o controle Elite, com botões adicionais e direcional melhorado. É caro? Sim, mas quem tem consegue jogar melhor do que quem não tem.

      Além disso, todo mundo que leu alguma coisa sobre desenvolvimento de jogos sabe que o caminho natural qdo se tem máquinas diferentes é desenvolver o jogo pra máquina mais forte ANTES da máquina mais fraca, não depois. Pq é muito mais fácil redimensionar gráficos do mais pro menos do que o contrário. Se vc faz um jogo pro Scorpio, vc tem várias alternativas pra reduzir a fidelidade gráfica e fazê-lo rodar no Xonão original, inclusive reduzir a resolução. A API é DX12 nas duas máquinas, não tem mistério.

      Esse povo que está dizendo que o Xonão vai capar o Scorpio é o mesmo povo que achava que o Switch não teria jogos pq seria uma máquina fraca. Pois estamos vendo jogos de third-parties sendo anunciados pro Switch, incluindo rumores de um Call of Duty! É óbvio de onde está vindo essa conversa: do lado dos sonystas.

      1. Nem me fale do Switch. Zelda é incrível.
        Mario Kart 8 Deluxe me diverte mais do que qualquer Forza ou NFS.

        Entendo que pro multi, fps nos PC`s é algo que não segue um padrão mesmo. Mas estamos falando de consoles, que não tem opções de configurar aspectos do jogo para melhorar a taxa de quadros. É uma arquitetura fechada e que o desenvolvedor vai ter que fazer com que o jogo seja compatível com duas gerações de consoles. Por mais que a Microsoft diga que acabaram as gerações, a diferença de poder do One com o Scorpio é absurda.

    5. Com o Scorpio, o jogo não é feito para o One, mas sim para o UWP. Isso é o chamado Projeto Helix.

      Não tem razão para limitar, gráficos não dão vantagem a ninguém no multiplayer. O Scorpio vai vim rasgando, saiba disso.

      1. E dai como vai ser feito? E dai que vai ser UWP? E dai o nome do Projeto?
        Vai ter que respeitar as limitações de hardware do One e ponto.
        Não duvido do potencial do Scorpio. O One é meu console principal e tenho também um Switch.
        O One não aguentou rodar o Project Cars a 1080p por exemplo e não é fazendo um UWP que iria conseguir. Project Cars roda a 900p no One e com uma taxa de fps que varia de 25 a 40.

        https://www.youtube.com/watch?v=tb4JIBaGBWU

        Não existe UWP ou qualquer outra coisa que vc invente que iria fazer com que um One rodasse a 1080p 60fps como o Forza Motorsport. Já o PS4 rodava a 1080p com taxa de quadros bem maior, devido ao hardware ser superior.

        Acho que deu pra vc entender que o limitador do poder do Scorpio, vai ser justamente a compatibilidade com o One.
        Caso não tenha entendido, leia novamente até entender.

    1. Jogo tudo quanto é jogo e os únicos que ativam o turbo do cooler do ps4 são jogos de corrida, não entendi vc dizer que jogos de corrida não pesam!!!

  2. Como todos sabem, o Project CARS 2 é o próximo jogo de corrida no estilo simulador da Slightly Mad Studios e vai chegar competir com Forza Motorsport 7, ou seja, terá que fazer um grande trabalho devido a qualidade da série Forza.

    HUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUA JORGINHO MEU QUERIDO PRA FORZA CHEGAR PERTO DE PROJECT CARS TEM QUE BATALHAR BASTANTE AINDA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *