De acordo com os novos vazamentos, a Microsoft não voltará sozinha. Houve um boato de que a Microsoft estava desenvolvendo o Surface Phone como... Protótipo do “Surface Phone” da Dell tem aplicativo e informações vazadas na web

surface-phone-conceito-dobra

De acordo com os novos vazamentos, a Microsoft não voltará sozinha. Houve um boato de que a Microsoft estava desenvolvendo o Surface Phone como um design para servir apenas de modelo para que outros fabricantes o copiassem e espalhassem pelo mundo. Bem, parece que estava certo.

Essa ideia acaba de se tornar mais concreta com um novo rumor do Winfuture.de, que parece ter colocado as mãos em uma pilha de documentos internos da Qualcomm.

Eles informam que a Dell está trabalhando em um dispositivo Windows 10 com duas telas e processador ARM chamado Januss. O dispositivo teria um processador Snapdragon 850, tem um modem LTE e várias características semelhantes às do smartphone, como uma única porta USB-C, várias câmeras, acelerômetro, bússola digital e giroscópio. Winfuture observa que os laptops normalmente não têm giroscópios, sugerindo que estamos olhando para um tablet ou um telefone dobrável.

O dispositivo estava sendo desenvolvido pelo ODM Compal e está em desenvolvimento desde o verão de 2017, com os últimos relatórios de trabalho sendo no início de 2018.

No momento, não se sabe qual será o design exato do dispositivo ou se ele ainda está chegando ao mercado. Se a Dell estava, no entanto, trabalhando em um híbrido de tablet/telefone dobrável e conversível, parece provável que outras fabricantes possam estar fazendo o mesmo, o que pode significar que, após anos de espera pelo Surface Phone, possamos nos surpreender com alguns modelos chegando o mesmo tempo. Tal dispositivo provavelmente rodará o Andromeda OS.

Depois dessa notícias, muitos “hackers” e vazadores da Microsoft correram para buscar de suas fontes mais informações sobre tal protótipo, e conseguiram. O usuário KL do Twitter descobriu inclusive o aplicativo de tal dispositivo e o famosos WalkignCat confirmou que é algo para um PC com duas telas, e na verdade, para usar o aplicativo são necessários dois PCs.

Além disso, foi descoberto que tal protótipo esta nas mãos de uma empresa em Amsterdã e que estava marcado para ser revelado no evento “Dell Technologies World” que foi realizado no início desde mês, ou seja, provavelmente já foi revelado a portas fechadas a essa altura do campeonato.

Os hackers ainda estão buscando fazer com que tal aplicativo rode, e quando (ou se) isso for conseguido devemos ter uma abundância de informações sobre como serão os dispositivos com Windows 10 Andromeda OS.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!