PUBG tem o maior pico online da história da Steam, e só falta quebrar record de CS:Go

Battlegrounds

O próximo exclusivo do Xbox One nos console está imparável no PC, e com um crescimento jamais visto na história da Steam, a maior plataforma de jogos nos computadores Windows. A boa do dia, Player Unknown’s Battlegrounds quebrou o recorde histórico de pico de jogadores online, superando a marca dos 1,3 milhões. Tal recorde tinha sido alcançado por Dota 2, em 2016, e vale recordar que, diferente de PUBG, Dota 2 é gratuito.

O game segue sem mostrar indícios de quedas e deve bater ainda mais recordes até o final do ano. Sua próxima marca a ser superada é o número de cópias vendidas, record atualmente mantido por CS: GO, com um total de 33.437.260 de vendas. Vale notar que PUBG já vendeu mais de 10 milhões de cópias, e caso ultrapasse o clássico de décadas Counter Strike terá seu nome marcado em um dos melhores jogos da história.

PUBG deve chegar exclusivamente ao Xbox One nos consoles ainda este ano. O fenômeno imparável que muitos estão loucos para jogar com a experiência “console“.

Como explicar o sucesso de PUBG?

Fonte: Neoaf

37 comments on “PUBG tem o maior pico online da história da Steam, e só falta quebrar record de CS:Go

          1. Nem vou falar nada essa doença desses caixinhas de abacate chegou altos níveis mundias já mais visto pela humanidade na face da terra o que windows tem a ver com xbox o diretc x 12 tem a ver com xbox

          2. O xbox oxe x tem que comer muito arroz e feijão pra chega na 1080ti nem tomando suplementos de vitaminas vai chegar tadinho já nasceu morto com uma cpu da era dos dinossauros

          1. Entendi igual o XoneX que você não vai comprar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          2. KKKKKKKKKKKKKKKKK NAO, ESSE EU VOU TER, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK QUERO VER VOCE JOGAR EM 4K NO TEU PREISTERCO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          3. RESUMINDO ENQUANTO VOCE FICA AQUI BOSTEJANDO EU VOU JOGAR NO PC E NO ONE X… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK HILARIO NÉ?

          4. Quel legal e eu vou jogar os “ex-clusivos” do Xonão no meu Pc, vou jogar os exclusivos do Ps4 no meu Ps4, e os exclusivos do Pc no Pc mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        1. O 4k ultra a 60fps não é mais exclusividade dos PCs. O Xbox One X é muito bem vindo rsrsrs

          Reforçando a resposta do pessoal aqui – ‘sim, aquele PC Master Race que não tem e que somente 0.90% de quem usa a Steam tem e jogo no Windows by Microsoft. rsrs’

          1. Tu não tem uma máquina capaz de rodar sequer 3k e vem falar em 8k, vai rodar esse 8k onde? Em 4 monitores agrupados? kkkkkkk acorda pra realidade!

    1. O jogo é extremamente frustrante.

      Mas é atraente. Você e mais 99 boneco são largado num lugar e o último vivo ganha. Arma e outras coisas estão soltas pelo mapa, que vai fechando com um tipo de gás ou sei lá o que.

  1. Mais uma prova que Phil Spencer estava correto sobre a diferença impacto causado dos jogos multiplayer e single player. Detalhe: PUBG cresceu na base do boca a boca, não precisando pagar Youtubers ou sites ‘isentoes especializados’. Essa vai ser a tendência do futuro: Menor produção de AAA, devido a maior complexidade tecnologica e custos exorbitantes. Pra mitigar o risco, o que for produzido de AAA vai ter foco no multiplayer. Já os jogos single player vão ficar cada vez mais restritos aos indies. Esses dias eu tava jogando Mad Max, um jogo maravilhoso single player que tá disponível no Xbox Game Pass, e meu sobrinho de 9 anos perguntou se eu tava jogando multiplayer. Eu disse que não, dai ele perdeu o interesse pelo jogo. Comecei a jogar Dishonored 2, outro excelente jogo single player que eu tava enrolando faz tempo pra jogar. Tinha comprado esse jogo a preço de banana numa promoção na Live com menos de um ano de lançamento. Particularmente não me importo com um PUBG, mas não ignoro uma tendência de mercado como muitos sites ‘ isentoes especializados’ tem feito.

    1. Isso mesmo. Coloque esse sites na lista de sites proibidos nas configurações do teu navegador se possível e vamos auxiliar os amigos e conhecidos a fazer o mesmo. Quero ver esses sites de gente bosta fechar.

      Realmente o multiplayer oferece mais diversão, enquanto os games single player não passam de “legal”, isso se não tiver comédia. Já os MP inclui oferece a diversão, mas imagina o casamento dos dois: State of Decay 2, FH, Gears of War (e o cancelado game Scaleboud) tem essa mistura, o co op. Eu também não abro mão do modo single e a MS também não tanto é que normalmente os jogos dela tem os dois separados e misturados, ou seja, campanha com co op + o MP.

      1. A maioria dos ditos sites ‘especializados’ so posta artigo de Xbox One pra promover console war e assim ficar ganhando click a rodo. Eu não caio mais nessa, site sem comentário e site sem audiência, simples assim. A Brasil Gamer, a versão BR da eurogamer, fechou as portas porque ninguém comentava lá. Outros sites sonystas isentoes como o UOL Jogos e o Omelete, na pate de games, hoje são um deserto. Se a poneyzada quiser fazer console war que venham aqui que eu enrabo eles gostoso. Alias, em falar em poney, eles voltaram a engolir do próprio veneno: GT Sport tá confirmado que vai ser always on.Depender da PSN pra jogar online, vixe…

    2. Concordo contigo. Vou expor o que eu penso a respeito: O jogador mais antigo é mais ‘quadrado’, engessado no que toca a certas mudanças, sendo que elas já são uma realidade em curso, e não probabilidade futura. O jogador mais jovem é muito melhor adaptado a elas, e as administra de maneira natural, porque já as incorporou na sua experiência cotidiana.
      Isso vem desde que videogame é videogame.

      Você notou que a quantidade de jogos tipicamente AAA vem diminuindo, dando espaço pra games com orçamento mais flexível, transitando entre o A e AA? Isso não é culpa do modelo serviço, mas um dilema ao qual a indústria deve lidar, e buscar alternativas para tornar o negócio sustentável. Como seria em qualquer outro ramo.

      Sendo assim, os AAA continuarão tendo seu espaço naturalmente, porque há marketing e verba suficientemente fortes pra garanti-lo.
      A preocupação maior fica com o que não dispõe desse espaço.

      1. Concordo mas vou comprar o PUBG e o anthen Heheheheh eh sempre bom ter variedade de jogos… Seja A, AA, AAA, indie ou seja, o que importa eh o jogo ser divertido…

      2. Os custos estimados pra se produzir e promover um AAA com qualidade de cair o queixo chegam a ser quase mais caros que o orçamento de um blockbuster de Hollywood. E um empreendimento extremamente arriscado. O próprio Yoshida declarou que de cada 10 jogos produzidos 3 se pagam e 1 gera lucro o suficiente pra pagar o prejuizo dos outros 7. O clube de produtoras capazes de bancar AAA vai se restringir entre a Warner, Microsoft, EA, Ubisoft, Activision, Square Enix, Sony e talvez a Nintendo, haja vista que os jogos do Switch são fracos tecnologicamente pra esta geração.

      3. Concordo discordando, claro que o mercado esta mudando e jogos mp estão atingindo um publico mais amplo em sua maioria jovens, mas não necessáriamente isso esta refletindo em qualidade. Acho que nunca tivemos tantos jogos AAA desde o inicio da industria, um dos jogos mais jogados atualmente e que esta consolidando o MP é overwatch, um dos maiores AAA ja lançados, a blizzard investe ate hoje nele, o que pode ter mudado sim é o publico alvo, antes o publico buscava experiências realmente unicas, jogos que estimulassem suas capacidades, hoje como a oferta é gigantesca, vc tem muita opção durante o ano, o publico escolhe a opção mais palatavel possivel, acho que tipico dessa geração, não é questão de adaptalidade de uma geração mas sim em mudanças de geração, claro que podem discordar, mas por algumas pesquisas que vi por ai sobre leitura e desenvolvimento acadêmico, temos uma das gerações mais preguiçosas e desinformadas que ja andaram por ai, ficar na internet o dia inteiro não necessáriamente anda junto com conhecimento e talvez por jogos puramente MP serem evidentemente mais “palataveis” e não demandarem um gasto muito grande de energia para vc iniciar e ter seu prazer e vitórias instantâneos (20 minutos ali e ja matou alguns), se adequa muito mais essa geração que consegue tudo mais facil. Fora que esses jogos MP populares são muito mais baratos, bem mais facil para um adolescente “fodido” comprá-lo, do que um triple A. Creio que veio para ficar esse molde do MP, mas não de qualquer jeito como é feito hoje, nas coxas, tende a evoluir muito, mas somente quando essa geração parar de consumir qualquer coisa e ser um pouco mais seletiva.

        1. Eu concordo com alguns pontos, como a adaptabilidade do público a certos jogos, mas só faço a ressalva que sempre tivemos jogos de grande qualidade em todas as gerações, então qualidade não está necessariamente ligada a PERFIL de jogo. O jogo tem que ser o melhor naquilo que ele se propõe a ser, seja campanha e/ou multiplayer.

          Os jogos multijogador tem sua qualidade também, embora não seja necessariamente meu perfil predileto de jogo.

          Aliás, um adendo: desde os primórdios, os videogames sempre teve um viés multijogador, só que local. Hoje temos ferramentas tecnológicas para alçar esses jogos a um nível de popularidade nunca antes visto na história, como podemos ver por aí.

  2. Opa calma la, concordo que o jogo é um sucesso e coisa e tal, vai vir para o xonão da massa, mas discordo veementemente dessa parte “caso ultrapasse o clássico de décadas Counter Strike terá seu nome marcado em um dos melhores jogos da história.” Jamais o número de vendas de qualquer produto pode ser associado a sua qualidade, muito menos popularidade, isso é coisa que sonysta faz. Somente para lembrar que wii sports é um dos jogos mais vendidos de todos os tempos, senão me engano em uma unica plataforma é o mais vendido, nem por isso esta na galeria de melhores jogos de todos os tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *