O Windows 10 para processadores ARM apresenta uma oportunidade para a Qualcomm para ir além dos seu monopólio no  dos dispositivos móveis como smartphones,... Qualcomm poderá produzir um processador Snapdragon 850 exclusivo para o Windows 10 ARM

snapdragon-835

O Windows 10 para processadores ARM apresenta uma oportunidade para a Qualcomm para ir além dos seu monopólio no  dos dispositivos móveis como smartphones, mas acima de tudo atacar a intel nos PCs desktops também.

Isso significa que a empresa está bastante comprometida, e de acordo com o último relatório da Winfuture.de, a empresa deve produzir um processador Snapdragon apenas para o Windows 10 em ARM.

O Snapdragon 850 da Qualcomm é, na verdade, uma variante do Snapdragon 845, mas rodando a uma velocidade de clock mais alto de pouco menos de 3 Ghz e projetado para uma dissipação de calor mais fácil disponível por conta do formado mais largo que os notebooks possuem.

Apesar da recepção mista da primeira geração do Windows 10 com os notebooks ARM, o Winfuture informa que uma série de OEMs de PCs estarão entrando na segunda geração, incluindo pela primeira vez a tão cobiçada Dell.

Os codinomes para esses dispositivos incluem o Lenovo ELZE1 ou Europe, o HP Chimera 2 e o Asus Thanos, produzidos pelos OEMs Quanta e Compal.

Winfuture também observa que esses dispositivos podem chegar ao mercado mais cedo do que o esperado – já no “inverno“, embora não esteja claro se esse cronograma ainda está em vigor.

Ainda não se sabe se o Windows 10 no ARM vai ganhar força, mas se isso não acontecer, certamente não será devido à falta de esforço.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!