Carregando...

Rare projetou o Sea of ​​Thieves para eliminar a toxicidade nos jogos

Rare projetou o Sea of ​​Thieves para eliminar a toxicidade nos jogos

Sea-Of-Thieves-galera

A Rare é conhecida por quase sempre projetar jogos para transmitir alegria e boas vibrações entre os jogadores. Com humor, elementos de desenho animado e linguagem adaptativa para animar as aventuras. E é precisamente isso que o estúdio sempre buscou, estar entre o jogador hardcore e o jogador menos experiente.

Hoje (14), graças a uma entrevista por ao site Fandom, podemos saber que desde o início de Sea of Thieves, a Rare tem avançado na remoção de comportamentos tóxicos e praticamente todas as decisões de design deste título foram focadas com este objetivo em mente. Então, Joe Neate, produtor executivo do jogo, explicou:

Sinceramente acredito que criamos um mundo agradável. Queremos que Sea of Thieves seja uma experiência social multijogador acolhedora. Queremos que seja um jogo para todos. Pense em tudo o que você conhece sobre a cultura pirata, da televisão para livros e filmes. Queríamos recriar isso. Se tornando o pirata que você quer ver, onde você luta contra outros navios, você procura procurar tesouros. Queríamos tudo isso, mas com um elemento fantástico, e queríamos fazê-lo de uma forma que poderia incluir todos.

Esta decisão explica que a Rare incluiu diversidade em Sea of Thieves. Tudo parte da premissa é que, apesar das peculiaridades de nossos personagens, nada pode ser ofensivo. Craig Duncan descreveu a estética do jogo da seguinte forma:

Os piratas sempre foram conhecido por ser este grupo eclético de desajustados, e nós amamos a ideia de que todos essas diferentes tripulações estão em ação, todos com suas diferentes personalidades.

Outro ponto importante para fomentar a cooperação e evitar comportamento prejudicial recai sobre a decisão de eliminar o fogo amigo:

Nós eliminamos o fogo amigo logo. Descobrimos que companheiros de equipe estavam matando uns aos outros para obter melhores recompensas … que é exatamente o que não queremos que exista em Sea of Thieves. Nós nos certificamos de que os nomes de outros jogadores no jogo não serão exibidos em vermelho, porque passa o sentimento de agressividade, sabe? Tudo foi criado para que a experiência multiplayer seja acessível, mesmo com as recompensas compartilhados. Em Sea of Thieves, as recompensas foram projetadas para serem conseguidas com o trabalho em equipe. Os fortes, por exemplo, alguns possuem mais tesouros do que qualquer navio possa transportar, isso significa que algumas equipes vão trabalhar juntos para derrubar uma fortaleza, dividir o saque e seguir seus caminhos separados? Ou significa que a equipa arriscará fazer duas viagens? Ele dá algumas situações realmente interessantes.

Eu amo que nós fizemos o primeiro jogo que realmente conseguiu trazer isso de forma saudável para um aventuras compartilhada a nível mundial. Desde o primeiro dia temos tentado construir uma comunidade em torno de um novo IP, e acho que mesmo agora, a partir da beta, estamos recebendo essas histórias maravilhosas de pessoas que conhecem e apreciam um grande momento no jogo.

Você sabe, diminuir a toxicidade tem sido o principal alvo para nós, realmente, deste o primeiro dia. Analisamos jogos como DayZ e EVE e pensamos ‘queremos levar esse jogo para um público mais informal’. E se quiséssemos fazer isso, teríamos que focar num espaço mais agradável. Por isso, fizemos todos os esforços para acomodar isso … É por isso que o jogo não é maciçamente competitivo, porque quando você faz algo maciçamente competitivo, as pessoas irão começar prejudicar uns aos outros.

A declaração Duncan mostra o verdadeiro espírito da Rare. Misturaram corretamente o senso de humor, a diversão e todos os ingredientes do estúdio de inglês em Sea of Thieves.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!