Redstone é a próxima versão do Windows 10 e será lançada em 2016

redstone

O Windows 10 ainda não foi lançado oficialmente, mas é claro que existem equipes dentro da Microsoft que a preparam para o futuro um pouco mais distante. Estamos a falar da Redstone, a primeira grande atualização para o Windows 10 programada para chegar em 2016.

Redstone?

O codinome “Redstone” vem do Minecraft, que a Microsoft adquiriu quando comprou a Mojang no ano passado. O Windows 10 tinha codinome “Threshold” que estava relacionado a franquia Halo da Microsoft. Em Minecraft, Redstone é um elemento que pode ser usado como a base para a construção de novos objetos.

Novo Windows?

Não espere um Windows 11 ou um Windows 12. Redstone será entregue automaticamente para os usuários do Windows 10 como parte de suas atualizações regulares. Ela será apenas uma atualização maior do que as outras e irá fornecer novas funcionalidades.

Program Windows Insiders vai continuar na Redstone?

Mary Jo Foley, afirma que sim, ou seja, a Microsoft irá continuar a fornecer versões de testes iniciais.

Fonte: Zdnet

26 comments on “Redstone é a próxima versão do Windows 10 e será lançada em 2016

  1. Windows e esse eterno beta ridículo dele. Gente, lança uma porra completa logo! Pra que ficar liberando de pouquinho e pouquinho?

    1. Ai libera “tudo de uma vez” em um modo preview e vai ter gente que reclama, se liberasse sem preview e com bugs reclamariam e se liberasse sem bugs reclamariam, se nao tem atualização reclamam,se tem atualização reclamam mds hein auehauehaue

      1. gente, é tão difícil vcs entenderem que eterno beta é porque eles nunca lançam uma coisa completa? O Windows 8 poderia ter muito bem vindo com todas as coisas que o Windows 10 vai trazer, mas não, lançaram o windows 8 daquele jeito, sem opção nenhuma e agora vão ter que lançar outro OS que é a mesma coisa com pouquíssimas modificações. É isso que eu falo, larguem de serem burros e ficarem querendo bancar os sabidões se não sabem nem interpretar um texto.

        1. Calma ai machão. Se fossem lançar o win 8 com todas as melhorias do Win10 até hoje estariam trabalhando no desenvolvimento. Querer lançamento do dia p noite é ótimo, não é mesmo?! Mas não sei se sabe, tem todo um processo de desenvolvimento por trás, descoberta e solução de bugs. E até mesmo a aceitação do publico. Se o o win8 tivesse sido um tremendo desastre que nem o WinVista, com certeza não existiria seu sucessor Win10 com live tiles e etc. Seria um Win7 avançado, por assim dizer, mantendo o mesmo visual do mesmo etc etc. Dai novamente falo “se lança tudo de uma vez, vai sempre ter alguém reclamando” no caso pela demora da entrega do produto.

          1. kkkkkkkkkkk vdd… algumas pessoas não entendem que para desenvolver algo precisa de um tempo… acham que é instantâneo kkkk aff… mais ou menos assim… “ahhhhhhhhhh não lancem o W10, fiquem desenvolvendo eternamente até conseguirem chegar no sistema perfeito e depois lancem de uma vez né??? quero sistema de realidade virtual no uso de uma lente de contato ou nos meus óculos, quero controle por pensamento, quero edição de fotos por voz, quero sistema de imersão total em ambiente virtual, com sensação de toque, cheiro e gosto, quero um sistema que facilite minha vida, seguro, prático, rápido, flexível e com grande número de aplicativos…” kkkkkkkkkk eh soh pra rir mesmo… se fosse do jeito que ele quer ainda estariamos no W3.11 esperando esse sistema perfeito, usando conexão discada esperando a internet perfeita e etc…

    2. Pra ouvir o feedback dos usuários e desenvolvedores e arrumar o sistema para ficar o mais redondinho possível. Eles não liberam o “beta” para todos, é de graça e só para quem se dispuser.
      Muitas funções do Windows 10 foram arrumadas por causa desses feedbacks.

    1. Pra que vc come se vc vai gagar depois?

      Pra que vc dorme se quando vc acordar vai ser a mesmo merda?

      Pra que vc vive se um dia vc vai morrer?

    1. é um novo grande update consertando falhas e trazendo possiveis inovações para equiparar aos concorrentes ou ultrapassar

        1. Essa é a grande pergunta! Quando não teremos mais suporte e teremos de comprar um novo dispositivo. Ficaremos com um dispositivo engasgado como os ios que vejo esmagando. Se ficar como o Windows Phone 7. Vejo um sistema rápido, mas que é preferível deixar off-line.
          Prefiro que a Microsoft seja sincera e diga. O seu lumia não passará do Windows 10. Mas terá Updates de segurança. Nada mais.

          1. eu diria aproveitar o que temos. O povo fica reclamando o que teremos. Mas me divirto e trabalho muito com o meu velho de guerra.

            até que ele decida se livrar de mim.

          2. aah eu tb amo inovaçoes e tals ..mas quero trabalhar logo pra comprar um lumia melhor por enqunto eu fico com meu 520 msm.

          3. Provavelmente, quem veio com o W8 não ira para o W11, quem veio com o W8.1 não ira para o 12 e assim vai, parecido com que a Apple faz mas sem sabotar para que eles fiquem lentos quando um novo IOS é lançado.

          4. cara não vai ter mais w11 ou w12 (em tese) se não entendeu esse eh como se fosse o update que foi o W8.1… vai continuar w10 mas provavelmente 10.1, vira com novidades que não conseguiram deixar pronta para não atrasar o w10 mobile… então eles lançam o W10 mobile sem tudo que eles gostariam de colocar, deixam para colocar na próxima atualização, e não vai precisar pagar nada… lógico que recursos mudam de acordo com a melhora dos hards… não dá pra exigir recursos que precisam de hard especifico para smarts sem o hard necessário… né???

          5. Cara quando escrevi esse comentário, ninguém sabia ainda que o W10, seria a “última” versão do Windows.
            Fica de boa 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *