Saga Metal Gear Solid é contemplada no Xbox One graças a retrocompatilidade

E como praxe, todas as terças-feiras Major Nelson da Microsoft anuncia novos jogos que foram criados para o Xbox 360, mas que se tornam compatíveis no Xbox One graças a retrocompatibilidade. Diante disso, o console da Microsoft se tornou o único a, por exemplo, ter a coletânea de jogos para consoles das sagas Assassin’s Creed e Call of Duty. Dessa vez, vamos prestigiar Metal Gear Solid.

Ainda não temos todos, já que o primeiro Metal Gear Solid saiu para Playstation e PCs Windows. Contudo, saiba que a partir de hoje (09), Metal Gear Solid 2 e 3 HD agora são retrocompatíveis e estão disponíveis para Xbox One.

Vale notar, a retrocompatibilidade é gratuita, e assim a Microsoft não cobra nada a mais caso você seja dono do jogo.

44 comments on “Saga Metal Gear Solid é contemplada no Xbox One graças a retrocompatilidade

    1. Quem dera fosse. Comprei a merda do ps3 praticamente por conta desse jogo. Maior sacanagem da Konami da exclusividade de um titulo desses para o ps3. Deveria pelo menos ter saído no pc. Felizmente tá começando a surgir emuladores do ps3. Mesma coisa o Spider agora. Deveria ter saído ao menos para pc.

    2. Um dos motivos do MGS4 não ter saído no Xbox 360 era que precisaria de 7 DVDs para cabe o jogo, engraçado esse jogo não ter saído para PC.

      1. O MGS4 é tão exclusivo do PS3, que nem remaster para o PS4 pode sair por conta de direitos autorais de Kojima que a sony não lança pois prefere não dá dinheiro a ele.

        1. Vc deve estar falando da Konami, pq a Sony e o Kojima têm uma parceria. Inclusive o primeiro jogo da Kojima Productions, Death Stranding, será exclusivo de ps4.

    1. Olha só, um membro de organização criminosa dando pitaco no Windows Club. Parece que a enrabada nas urnas não foi o suficiente pra satisfazer o seu comichao anal.

  1. Pra mim o melhor foi o solid snake do PSone, não gostei dos seguintes, parece que o Splinter cell black list é mais MGS que o proprio, e colocar zumbi é pra acabar com a serie, to só por uma remake do solid snake

    1. Amigo, metal gear Solid não tem nada a ver com Splinter Cell, pode comparar a diferença de aplicacao do gênero Stealth mas não a história e jogabilidade, dá uma chance a esses games que sao muito bons, zerei todos e posso lhe afirmar com certeza que se gostou do Primeiro MGS vai curtir esses… E a treta dos zumbis aí é por culpa da Konami, da uma pesquisada que você vai entender, bom jogo!

      1. Pela história, pq o snake envelheceu? o revolver ocelot já era um idoso e n mudou? E o Splinter cell é diferente mesmo ne pq tem drone para usar

        1. Existem mais de 1 snake, Solid Snake envelheceu por culpa ou do tratamento ou da FoxDie em si, as ordens de lançamentos dos MGS não estao em ordem cronológica, o primeiro MGS em ordem cronológica é o 3, em que o Ocelot está tão novo quanto Naked Snake (snake original)

          1. MGS 4… Final da linha cronológica do Snake, é o Big Boss (Naked) com o Solid, podemos dizer que é um “pai e filho”… Enfim, a história é beeem complexa e beeem confusa, se der uma pesquisada ou até assistir a saga do Zangado que ficou muito boa por sinal sobre o game, quem sabe pode ate acabar curtindo a serie.

          2. Mas se estiver falando sobre o Ocelot e o Solid, os dois estando velhos, isso tem a ver com o envelhecimento precoce do Solid Snake por culpa da FoxDie, por isso quando a Meryl vê ele, ela se assusta com a diferenca “de idade”

          3. Pq eu acho que o de 1998 foi o melhor? Na locadora q eu jogava, veio primeiro a versão japonesa, sem uma revista sem Google pra ajudar, quebrei a cabeça até notar que o C4 era para estourar as paredes antes de enfrentar ocelot, usar o remédio para gripe, o diazepan para se acalmar, o pano com o cheiro da Meryl para n ser atacado pelos lobos, as granadas contra o ninja, usar o segundo controle contra o psyco Mantis, os fantasmas nas fotos, o ketchup na sela, tudo isso naquela epoca! Esse foi o melhor jogo q zerei, e acho que um remake seria o melhor de todos os MGS.

          4. Concordo com isso! Mas dá uma chance aos outros, também tem plots e interações criativas, como a famosa frase do coronel no MGS2 mandando você desligar o console, porra, aquilo era animal!

  2. É muito bom poder jogar quase todos os jogos em apenas uma plataforma. Porém é uma franquia que nunca curti, o único que joguei mesmo foi o de Nintendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *