O CEO da Microsoft, Satya Nadella, foi adicionado na lista dos 100 da revista Time. Publicada pela primeira vez em 1999, a lista anual... Satya Nadella da Microsoft é considerado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo

satya-nadella-wins-micro

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, foi adicionado na lista dos 100 da revista Time. Publicada pela primeira vez em 1999, a lista anual das 100 pessoas mais influentes do mundo é reunida pela revista americana Time.

Em seu perfil escrito por Walter Isaacson, professor de história na Universidade de Tulane e ex-editor administrativo da TIME, a revista observa que nos quatro anos desde que herdou o cargo, o valor de mercado da Microsoft aumentou 130%. Mais importante, a empresa agora está fabricando produtos que parecem mais fáceis de usar, empáticos e colaborativos.

Desde que se tornou CEO da Microsoft em 2014, Nadella usou esses princípios para restaurar o espírito de inovação da empresa. Considere sua nova estratégia de produto, que enfatiza a computação em nuvem e permite que as pessoas colaborem entre plataformas. Nadella também prega a importância da empatia e da produção de produtos que funcionem de forma confiável, traços que se aprofundaram nele quando seu primeiro filho nasceu com danos cerebrais e a vida de seu filho dependia de máquinas ligadas que executavam sistemas da Microsoft.

No ano passado, Satya Nadella escreveu ‘Hit Refresh: a busca para redescobrir a alma da Microsoft e imaginar um futuro melhor para todos’, um livro sobre uma mudança individual, sobre a transformação que está acontecendo dentro da Microsoft e a tecnologia que impactará em breve todas as nossas vidas.

No livro, Satya traçou sua jornada da Índia para os EUA, contou a história interna do renascimento da Microsoft e compartilhou sua visão da mais excitante e perturbadora onda de tecnologia – inteligência artificial, realidade mista e computação quântica. Satya também explorou o impacto potencial da tecnologia na sociedade e fez um apelo à ação dos líderes mundiais.

O que vocês acham desse indiano? Merecido? O santo ou o demônio (fãs do Windows Phone)?

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!