Preparem o coraçãozinho, temos uma nova entrevista com o atual CEO da Microsoft, Satya Nadella. Faz um pouco mais de três anos que Satya... Satya Nadella: “Windows 10 será apenas um”, vamos esquecer o passado com nova categoria

satya-nadella-wins-micro

Preparem o coraçãozinho, temos uma nova entrevista com o atual CEO da Microsoft, Satya Nadella.

Faz um pouco mais de três anos que Satya Nadella se tornou o novo CEO da Microsoft, e podemos dizer que ele já deixou sua marca na história da Microsoft. Sob o seu reinado, vimos a Gigante de Redmond com sucesso introduzir o Windows 10 “Como um serviço do Windows“, aumentar o número de assinantes do Office 365, e o Azure junto com o Surface virarem um negócio de bilhões de dólares.

As ações da Microsoft também atingiram o recorde de maior valorização de todos os tempos, algo que deixou Nadella provavelmente muito contente. No geral, o novo CEO tem boas razões para estar orgulhoso do que a Microsoft tem conseguido nos últimos três anos, mas existe uma mancha negra em sua gestão: Windows Phone.

Hoje, o pessoal da Business Insider publicou uma longa entrevista com Nadella discutindo o passado, presente e futuro da Microsoft. Nós vamos destacar algumas partes da entrevista, abaixo ele fala sobre a visão da sua liderança:

Uma das principais coisas no ramo de tecnologia em particular é que você precisa ser capaz de ir até o limite. Em outras palavras, por exemplo, quando você é uma empresa de sucesso, você tem um bloqueio entre a ideia, conceito, sua capacidade e cultura. Se você é bem sucedido, isso significa que você acertou na ideia e sua cultura reforça.

Agora, o desafio é que, em algum momento, o conceito precisa ser substituído por uma nova ideia. Caso contrário, como você vai haver renovação? E a fim de construir um novo conceito, você precisa construir uma nova capacidade e que é onde sua cultura pode ficar no caminho. Então um dos principais desafios da liderança é ser capaz de reconhecer: quando é o momento de pressionar por novas ideias.

Para ilustrar isso, Nadella deu o exemplo da Microsoft contratar engenheiros de silício há anos, que mais tarde passaram a trabalhar na descoberta de inovações tais como HoloLens ou o FPGA (campo Programmable Gate Array) chips que Microsoft agora usa em seus centros de dados. “É um dos desafios fundamentais da liderança e você tem que acertar: você não pode estar muito longe, não pode estar muito longe. “, acrescentou Nadella.

O CEO também tinha algumas palavras interessantes sobre os futuros dispositivos da computação, explicando que a Microsoft definitivamente vai estar presente de todas essas novidades [Celulares também]. E mais importante, Nadella acha que o futuro da computação está sendo diferentes dispositivos que trabalham em sinergia [significado de Sinergia: pode ser definida como uma combinação de dois elementos de forma que o resultado dessa combinação seja maior do que a soma]:

Estávamos ansiosos para criarmos a categoria 2-em-1, que é a que mais cresce entre os PCs. Estamos muito animados com o Surface Studio e que significou reinventar o que é o computador desktop. Estamos também muito animados com o Surface Hub como um computador para salas de reuniões, claro também sobre HoloLens e a realidade mista. Então para mim, as novas formas de computação é o que nós queremos construir para os consumidores. Mas é importante que, em vez de pensar que cada um destes funciona como um computador independente, achamos que eles têm que formar um tecido de dispositivos para você.

Um único dispositivo não é limitado a fazer uma única tarefa

O que isso significa para o futuro do Windows 10? “Quando falamos do Windows 10, não é mais sobre um sistema operacional de um único dispositivo, é um sistema operacional para todos os seus dispositivos,” explicou Nadella. “É como estamos tentando não só enfrentar o desafio inovador de trazer coisas novas para a vida, mas também lidar com a complexidade social de muitos dispositivos em sua vida“, acrescentou.

E o resultado disso tudo?

Há 400 milhões dispositivos que executam o Windows 10, último dado veio do mês de setembro, mas é seguro assumir que a maioria deles são PCs. A Microsoft não tem vendido muitos smartphones, o Hololens é apenas para desenvolvedores e os dipositivos dos parceiros com Realidade Virtual chegam só no próximo semestre e devem demorar para se tornar populares.

Então, Satya Nadella poderia estar pensando em novas categorias de produto? O CEO respondeu esta declaração otimista:

Cada vez que você acha que toda a tecnologia já foi criada, tudo que você precisa fazer é olhar ao redor e então há algo novo que nasce com uma nova ideia. Com certeza posso dizer uma coisa: que vai ter mais inovação em nossas vidas do que o que aconteceu no passado.

Em suma: um único sistema para todos os dispositivos, nova categoria com mais inovação que no passado e novas formas de computação para os consumidores. A Microsoft vai participar de todas as formas de computação futuras.

Lidem com isso. Acho que entendemos o recado.

jorgemoderador

  • nem google nem o snaptrash conseguiram prejudicar tanto o Windows Phone como esse desgraçado. Imagino qe quando ele morrer, vai qerer uma maçã no ânus como ultimo desejo. Maldito.

    • Leonardo Vedovate

      What??
      Kkkkkkkkkkkkk

    • Matheus Wendell

      🙄

    • Kayo Garritsen

      ???????

    • Vinícius

      Windows Phone já estava sendo prejudicado antes de ele entrar. Tá ficando louco?

      • Paulo Ferreira

        Nalguma mercados era o segundo,tinha mesmo que ser o primeiro para ser viável?

      • se vc ler de novo, e de novo, vai reparar qe apontei um inimigo do sistema logo no inicio do comentário. Lê de novo.

    • Isac F

      Esse Nadella é um babaca, e ainda vem com essas entrevistas onde não fala nada de objetivo, fica parecendo os políticos brasileiros. Fala fala mas não fala nada.

  • Franklin Andrade

    E vamos ao que interessa, pelo menos pra mim: E a parte Mobile (smartphone), onde fica em toda essa entrevista? Poxa, parece carta marcada, onde se perguntam um monte de coisa e o principal (para mim) não se fala nada.

    • Matheus Wendell

      O windows que estas a usar é windows 10 ARM mais uma tela do windows 10…

      • Hebert

        tenta rodar programas .exe nele então

    • Anderson Gomes

      Pelo que se pode entender, não haverá mais smartphone rodando o sistema mobile, os próximos dispositivos irão rodar o sistema completo, que vai conseguir se moldar a cada dispositivo, tendo um único código, ou seja… Os smartphones que temos atualmente não serão atualizados, provavelmente eles irão manter o suporte pelo tempo necessário, conforme são obrigados, mas depois, Adeus. Se antes tinham poucos desenvolvedores para a plataforma, agora não haverá motivos para lançarem novos apps para ela. Fico triste ao ver um sistema que tinha tudo para dar certo morrendo desse jeito

      • Heliomah

        MS fez tanta merda no mobile, que dar a impressão de só ter estagiário na equipe, não é possível uma empresa desse porte, com uma história de dominio total no desktop, não ter conseguido ser bem sucedida com smartphones quando teve tudo para bombar no setor, agora vem com esse papo que vai fazer um novo dispositivo móvel como desculpa para o fracasso com smartphones, inacreditável smart clube(ao invés de inacreditável futebol clube) “Fico triste ao ver um sistema que tinha tudo para dar certo morrendo desse jeito”

  • Lucas Pinho

    Recado foi dado, os dispositivos com Windows 10 Mobile estão virtualmente fodidos e pau no cu de quem acreditou que ela se importaria em manter os Lumias com algum pingo de dignidade. x)
    Fico me perguntando pra onde vai a estratégia do UWP, só pro XOne? Se vai rodar o mesmo Windows no “smartphone” e PC, a UWP perde o foco original.

    • Matheus Wendell

      Eu ja estou usando meu windows 10 ARM de boa kkkk nego le o negócio e não intende nada! Quer da opinião ainda.

      • Gustavo Gaucci

        Quer dar opinião porque pelo o que me lembre nosso país vive sob uma democracia, né?!
        Direito de voz é palpável à qualquer um 🙂

        • Almir Rogério de Carvalho

          2+2=4 mas cabe recurso.

        • Matheus Wendell

          albert einstein dizia: Duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. O cara não le não procura saber e que dar opinião… Ta parecendo os trouxa que não sabe nem votar nps políticos vai ser mais um a votar no lula

          • Gustavo Gaucci

            Não interessa se ele não sabe do que ta falando. Mesmo assim ele tem o direito de falar. Eu contestei o comentário do Matheus porque segundo ele, só quem entende pode dar opinião.
            Se alguém fala uma bobagem, é com argumentação fundamentada que devemos responder a pessoa
            Mas é aquilo né, eu não concordo com o que o Lucas disse. Ou voce fica calado e deixa que pensem que voce é um idiota, ou voce abre a boca e confirma o que estão pensando de voce.

          • Matheus Wendell

            Correção só quem leu e procurou saber. Tem um grupo conversando e entra alguém que não sabe do que estão falando primeiro ele tem que escutar do que se trata o assunto. Como ele vai FALAR o que não sabe? Você diz: “NÃO INTERESSA SE ELE NÃO SABE DO QUE ESTÁ FALANDO”

      • Lucas Pinho

        Você ta usando o seu Windows 10 MOBILE no ARM. Qualquer pessoa pode dar opinião, até pessoas como você que querem distorcer a realidade.

        • Matheus Wendell

          Tu é ruinzinho em meu Deus…

          • Lucas Pinho

            Eu? Ruim é você que fala merda e vem querer ter razão. O ÚNICO Windows 10 ARM que tais rodando ai é o MOBILE. O Nadella quer o Windows 10 COMPLETO rodando em um dispositivo móvel, o que significar encerrar o Windows 10 MOBILE.

          • Matheus Wendell

            Esquece mobile. Mobile morreu para a microsoft. É Windows móvel agora. Windows agora é um todo

          • Lucas Pinho

            Sim, foi o que eu falei: Mobile morreu.
            A m$ pode até ter mudado a nomenclatura agora pra “arm-based Phone Devices”, porém ele continua sendo o velho Mobile. Foi apenas estética e pra todo mundo começar a velar o Mobile.

            Windows 10 ARM de verdade, só quando tiver a mesma experiência: CShell, plugar no dock e ter o Windows 10 completo rodando pelo seu dispositivo móvel, etc.

            “First Windows 10 on ARM PCs to arrive in the fourth quarter, Qualcomm says https://t.co/VSZanlLgxB“, ou seja, Windows 10 on ARM “Phones” só em 2018 (exceto se a m$ liberar alguma build insider pro HP Elite, Alcatel, etc, mas ai só na RS4 creio eu).

          • Hugo Losker

            Na verdade nem o mobile existe… isso foi só um nome dado para os burricos diferenciar o restante dele… apenas Windows 10 existe!

          • Alan Bouillet

            ”Ruim é você que fala merda e vem querer ter razão. ”,hiporcrisia,a gente se ver por ae =)

    • Paulo Ferreira

      O UWP sem o mobile não serve de nada,mas se acabar também não se perde nada.

  • Matheus Wendell

    Windows 10 mobile morreu. Agora é windows 10 baseado em ARM coloquem isso na cabeça e parem de falar merda.

  • Esse Mandela matou os Lumias, matou o WP, matou a Nokia mobile. Saudade do Ballmer (e do Elop). 😒😒

    • Rafael Marques

      Saudade do jobs

      • Saudade dele só deve sentir quem trabalha na apple. Pq para os consumidores alienados a unica coisa que importa é o símbolo da maçã. KKKKKK

  • Ronecly Dantas

    Esse fdp do Nadella acabou com o windows mobile, e pronto. Até os mais fanáticos pelo windows phone sabem disso. Só fica enrolando, enrolando e não vira nada. O jeito é comprar um smart com android e ser feliz.

  • João Silverado

    kkkkk. “Nadella acabou com o mobile, só fica lançando build pra enganar, mimimi”

  • Renato Nascimento

    Só aguardando pela próxima desse sujeito ai. kkk

  • THBGOKU

    Cade as tvs com Windows 10? So vejo android tv, o Android vai dominar tudo.

    • Matheus Wendell

      Apaga que da tempo

      • Álvaro Luiz

        da mais nao

    • George

      me diz uma com android

      • Um comentador

        Todas as novas SmarTVs da Sony e da Philips

      • Diego Santinoni Zagalia

        As tvs da Sony e alguns modelos “top” de linha da Phillips.

      • Kodos Otro

        As TVs da Xiaomi são um exemplo.

    • Tamba

      Olha minha Samsung tem Android…não, pera…não é Android kkkk

    • Natan N S

      Oskaba não perdoam kkk

  • Rafael Martins

    De novo isso? aff

  • Álvaro Luiz

    como diria a bruxa do pica-pau: e la vamos nós pra mais uma transição de sistema e n apenas de versão… 🙄

  • Kayo Garritsen

    Surface Phone vem ae

  • Breno

    Um novo reboot em breve® ???

    • Che Quer Vara

      Em breve™

  • Antonio Francisco de Souza

    Nem entro nessas confusões que rolam nos comentários.

  • Pedro S. Marques

    ai eu me pergunto, seria um reboot? dado o fato q o windows completo já existe?

  • Paulo Ferreira

    Se não tivesse descido tão baixo até podia ser viavel,mas depois de ter 15% em alguns países e agora estar no 1%,ninguém lhe vai dar outra chance.

    • Álvaro Luiz

      a MS n liga pra isso nao. se ligasse n cortaria o comercio em varios paises como fez no brasil.

    • Tamba

      Eu acho que os únicos que ficarão chateados novamente serão os insiders, entusiastas e afins. A grande maioria sequer sabem que existe windows pra smartphone. E mesmo os que ficarem chateados vão comprar windows de novo

    • Bruno Chagas

      Concordo com vc… Mas esses 15% foi do Windows Phone 8/8.1, obviamente que pouca gente fez a atualização pro W10M e os aparelhos ainda são poucos.
      Só acho q apesar do W10 ser universal e complexo, a M$ poderia se dedicar mais e entregar ainda mais melhorias pro SO.

    • André Gualberto

      A ideia não é dar outra chance Paulo, a ideia é realmente “matar” o que vemos hoje como WM e lançar algo totalmente novo. Um produto diferente, inexistente no mercado!

      • Cauby

        André , isto é o que a merda$oft sempre fez, desde o final dos anos 80 com os palms…

        Com a aquisição da Nokia, o mundo todo esperava outra atitude, que o merdella não tomou,

        isto sem dúvida era o que de pior poderia acontecer com a plataforma

    • Cauby

      uma vez merdella , sempre merdella

  • alan rollemberg

    A três anos atrás o Windows em Smartphones não tinha muitas funções como hj, mais aquela época se tinha esperança, o sistema estava crescendo, ai o Indiano entrou e botou o pé na bumda do mobile, o resto Vcs já sabem, eu duvido que se a área mobile desse certo ele vinha com essa de W10Full no mobile, Joe Belfiore, esse sim é que pode fazer algo, se tiver carta branca.

    • Cauby

      só fanboy não aceita e nem enxerga as cagadas que o merdella faz.

      não podemos esquecer que mais de duas décadas a Nokia foi a maior fabricante de celulares, só o Iphone começo a derruba-la.

      ou seja com o nome da Microsoft, tinha tudo para voltar a crescer e até mesmo brigar pelo domínio dos smartphones, mas o merdella…

      sempre merdellando

  • Olegario Souza

    Windows Team tinha postado uma matéria bem polêmica mas que lida com atenção era bem aceitável e realista.
    Acho que alguém lá pediu para apagar.
    Mas, o sistema guardou um gostinho.
    Olha na imagem um comentário do que restou da tal matéria que foi apagada.

    https://uploads.disquscdn.com/images/ac6837298a2ddde475ad9f1031c80c571b8e8713933b79fffb29c9dfc48f7e9b.png

    • Cleidson Oliveira

      Apagaram a postagem?

      • Olegario Souza

        Pois é. Apagaram. Queria a matéria, mas ninguém nem pensou em copiá-la
        Parece que foi o Marcelo que postou.

        • Cleidson Oliveira

          Putz, fique curioso pra saber o que tinha na materia, os comentarios da galera e o motivo de terem apagado. :

          • Olegario Souza

            Eu também.
            Um amigo me contou mais ou menos. Mas nem tem como eu detalhar, pois até eu fiquei curioso pela matéria inteira e os comentários.
            Não deviam ter apagado.

          • Cleidson Oliveira

            rpz, tô caçando nos comentarios algo sobre o artigo kkk
            Um resumo pelo menos, do que foi falo lá.

          • Olegario Souza

            Conseguiu pegar o index no Google Search?
            Estou lendo agora o cache da página. hehehe

          • Cleidson Oliveira

            Como assim fera? KKKK Me passa ai

          • Olegario Souza

            Pesquisa no Google por:
            O Windows 10 Mobile morreu?

            Vai encontrar a matéria na pesquisa.
            Então, se aparecer uma “setinha” verde no final clica nela e depois clica em cache.

          • Cleidson Oliveira

            AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH MULEKE. KKKKKKK
            Valeu man! Vou ler agora kkkkkk

          • Olegario Souza

            Se não conseguir eu salvei em pdf.

          • Cleidson Oliveira

            Consegui! Tô acompanhando a treta todinha kkkkkkkkkkkk
            Obrigado man!

          • Olegario Souza

            kkk, estou no Disqus acompanhando enquanto não excluem os comentários lá.

          • Olegario Souza

            Olha que doideira:
            No disqus a coisa continua, pois o disqus não apaga os comentários se apagar a matéria. kkkkk

            https://disqus.com/home/discussion/wpbblog/o_windows_10_mobile_morreu/#comment-3266028353

          • Olegario Souza

            Se não conseguir te passo o link, mas não sei se posso passar aqui.

          • Cleidson Oliveira

            a galera tá questionando bastante.

          • Olegario Souza

            Pesquisa no Google por:
            O Windows 10 Mobile morreu?
            Verás que ainda está indexada na pesquisa, mas quando clica dá erro 404.
            Vou tentar pegar o index anterior.

      • Olegario Souza

        Esse é o link da tal matéria, mas como foi apagada dá erro 404

        http://www.windowsteam.com.br/?p=61900

    • Olegario Souza
    • Gato Mestre

      Eu lembro que uma vez, no começo dos anos 2000, um piá mandou uma carta pra revista Nintendo World (que não sei se ainda existe), metendo o pau na Nintendo e dizendo que tinha muitas saudades do Mega Drive dele. Esse tipo de coisa não faz o menor sentido publicar, às vezes é um troll que manda essas merdas pra tirar onda mesmo e, se vc publica, dá ao troll o que ele deseja: atenção.

      Pois o que a Nintendo World fez? Publicou a carta, uma resposta debochada do editor e, na edição seguinte, toda a seção de cartas da revista estava repleta de cartas de nintendistas indignados querendo tirar satisfação com o cara, sendo que a mais “contundente”, por assim, dizer, foi a carta em destaque da revista. Mais ou menos como se vê hoje nas seções de comentários pelo mundo afora… rsrsrs

      Enfim, esse tipo de coisa sempre vai existir, pq nós seres humanos somos passionais… O importante é não deixar isso atrapalhar (muito) a nossa vida.

      • Olegario Souza

        Removeram meus comentários.
        Será que fui tão importuno assim?

  • Natan N S

    O nutella ta decidido em unificar, depois dessa declaração acho que acabou as atualizações, os desenvolvedores do Instagram já devem estar arrependidos dessa ultima atualização kkkk. Fazer o quê, é vida que segue, ou melhor, é “sistema” que segue. Quero saber onde vai er o cemitério dos lumias para eu enterrar o meu.

    • Diego Santinoni Zagalia

      Minha casa. Se quiser me mandar, me avisa 😉

    • blogaomobile

      Faça a doação para o Windows Club.

      Obs: Instagram é UWP, e ainda achamos que os apps do Windows Phone serão aproveitado, veremos. O Windows 10 vai mudar muito com a RS3.

    • Che Quer Vara

      Nutella kkkkkk Adorei o trocadilho 😀

    • Cauby

      merdella, sempre cagando pela boca e em suas ações.

  • Victor Hugo

    Praticamente condenou o W10M.

  • Luís Carlos

    Mobile desde 2014 pra cá não recebia tanta atenção e já era esperado que a Microsoft fosse matar o Windows phone, espero realmente que venha esse Windows 10 ARM

  • AnumPreto

    Outra trouxice de uma empresa sempre perdida no ramo móvel

    • Cauby

      Exatamente o merdella sempre cagando pela boca

  • João Calandreli Filh

    Acho engraçado que há um ano, se alguém dissesse que o Mobile morreu, era hater, aí agora que o CEO da empresa joga a pá de cal em cima, os que acusavam os haters de promoverem a morte do sistema, dizem com a maior tranquilidade que o sistema morreu, como se nunca tivessem perseguido quem já alertava pra essa possibilidade.

    • Cauby

      Eu mesmo sou um destes HATERS, e no entanto só passava as minhas conclusões e os dados que eram divulgados pela imprensa fora do Brasil, rs rs rs

      Além de tudo, o bosta do merdella não disse nada que já não tivesse falado milhares de vezes, comprovando que ele mesmo não sabe o que vai acontecer.

      Por enquanto só mais VaporWares

  • Isac F

    Esse Nadella nem em uma entrevista fala algo concreto, fica falando em enigmas. Esse cara é péssimo, para falar e divulgar alguma coisa. Com ele nada parece ser interessante.

  • Alex Medeiros

    Não sei como o pessoal nao consegue enxergar o óbvio, o windows mobile vai morrer mesmo, e vai ser substituido pelo Windows de pc. Só não vê quem não quer.