Os números das vendas de março foram revelados pelo NDP Group, e vimos os impressionantes lançamentos de Far Cry 5 e Sea of Thieves.... Sea of ​​Thieves foi o segundo jogo mais vendido de março, e a receita do hardware aumentou graças ao Xbox One

sea-of-thieves

Os números das vendas de março foram revelados pelo NDP Group, e vimos os impressionantes lançamentos de Far Cry 5 e Sea of Thieves. O NPD Group também revelou o quão bem a indústria de jogos está indo no geral, e as coisas estão parecendo boas para o Xbox.

E aqui está como 2018 foi comparado até agora em 2017 em termos de vendas no acumulado do ano:

Total: US $ 3,41 bilhões (aumento de 15%, de US $ 2,98 bilhões no ano de 2017 até o momento)
Hardware: US $ 925 milhões (aumento de 13% em relação aos US $ 817 milhões)
Software para PC e console: US $ 1,53 bilhão (alta de 8% em relação a US $ 1,42 bilhão)
Acessórios: US $ 956 milhões (29% acima dos US $ 740 milhões)

Como visto acima, os gastos com hardware no acumulado do ano estão atualmente em US $ 925 milhões, impulsionados principalmente pelo Xbox One, de acordo com o NPD Group. Mesmo que o Xbox tenha tido fortes vendas este ano, sem dúvida graças ao Xbox One X, o PlayStation 4 da Sony ainda ficou no topo em termos de vendas unitárias para o mês de março de 2018.

“Tanto o Playstation 4 quanto o Xbox One alcançaram um crescimento de vendas de acessórios de mais de 40% tanto no mês de março quanto no ano de 2018”, disse o analista do NPD, Mat Piscatella. “O segmento de headsets/fones de ouvido está impulsionando o crescimento de acessórios em ambas as plataformas, provavelmente impulsionado pelo aumento na popularidade de jogos multiplayer como o Fortnite da Epic Games”.

Quanto às vendas de software, o Sea of Thieves não conseguiu superar o Far Cry 5 no mês passado, mas também vale notar que é um exclusivo da Microsoft, logo os jogadores do PS4 não puderam comprar.

“Far Cry 5 estreia como o título mais vendido de março de 2018 e se torna instantaneamente o título mais vendido de 2018”, disse Piscatella. “O Far Cry 5 estabeleceu um novo recorde de vendas no mês de lançamento para a franquia Far Cry, com os gastos dos consumidores quase duplicando o da franquia bem-sucedida anterior, Far Cry 3. A editora Ubisoft é a editora líder em março e em 2018 até a data (janeiro a março)”.

Sea of Thieves foi o segundo jogo mais vendido de março e é o oitavo jogo mais vendido de 2018 até o momento”, continuou ele. “O Sea of Thieves gerou as maiores vendas do mês de lançamento para qualquer título produzido pela desenvolvedor Rare desde que o rastreamento do The NPD Group começou em 1995”.

Os 10 melhores jogos nos Estados Unidos para o mês de março de 2018 são os seguintes:

  1. Far Cry 5
  2. Sea Of Thieves
  3. MLB 18: The Show
  4. Kirby Star Allies
  5. Grand Theft Auto V
  6. Call of Duty: WWII
  7. Mario Kart 8
  8. Ni No Kuni II: Revenant Kingdom
  9. NBA 2K18
  10. Monster Hunter: World
  11. Super Mario Odyssey
  12. The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  13. PlayerUnknown’s Battlegrounds (sem as vendas para PC)
  14. Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege
  15. A Way Out
  16. Assassin’s Creed: Origins
  17. Dragon Ball: Fighterz
  18. FIFA 18 (sem as vendas para PC)
  19. Splatoon 2
  20. UFC 3

O que vocês acharam?

VIA

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!