Sea of Thieves quebra recorde da própria Microsoft, e já ultrapassa 2 milhões de jogadores

sea-of-thieves

Jez Condez do Windows Central já tinha dito que Sea of Thieves tinha quebrado recordes da própria Microsoft, mas não sabíamos em que sentido. Agora, Aaron Greenbeard, chefe do marketing da divisão do Xbox, acaba de liberar os números do poderoso sucesso que a Rare conseguiu alcançar.

Sea of Thieves foi lançado como o jogo mais vendido nas lojas britânicas, e o mais vendido na Microsoft Store para Xbox One e PC. Antes das 48 horas, Sea of Thieves já tinha mais de milhão de jogadores. Não tem como dizer que o jogo não foi sucesso, e olha que muitos certamente assinaram o Game Pass e não compraram o jogo.

A boa notícia do dia, não poderia ser melhor para a Rare, Sea of Thieves ultrapassou a marca dos dois milhões de jogadores na primeira semana. O jogo quebrou o recorde da Microsoft em seu lançamento e o novo IP de maior sucesso da geração criado pela empresa. Foram mais de 500 mil amizades feias através do jogo.

Os novos números absurdos de Sea of Thieves

A Microsoft diz que já no dia de lançamento tinha mais de um milhão de jogadores, que ele é novo IP first-party mais vendido desta geração. Paralelamente, o Sea of Thieves já é o título de primeira pessoa mais vendido da Microsoft Studios no Windows 10. Foram mais de 100.000 jogadores que fizeram o streaming do Sea of Thieves desde o lançamento, resultando em mais de 10 milhões de horas assistidas na última semana.

A Microsoft também disse que ficou impressionada com a forma como o jogo uniu jogadores. Mais de metade de um milhão de novas amizades na Xbox Live já foram criadas e mais de 400.000 jogadores juntos a um Xbox Club para encontrarem piratas.

A Rare humildemente pediu desculpa pelos problemas do jogo na primeira semana, e promete que está trabalhando para torná-lo melhor. Também disse que vai revelar em breve o próximo conteúdo que chegará ao jogo e que foi pedido pela comunidade.

Parece que temos mais um caso que a voz do povo foi maior que as notas da mídia. Vocês achavam que teria tanto sucesso?  Sejam sinceros!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *