Carregando...
0 1

Sony bloqueou cross-play de Fortnite com a Nintendo; Microsoft reage

Sony bloqueou cross-play de Fortnite com a Nintendo; Microsoft reage

nintendo-switch-3

Hoje (12), a Epic Games anunciou Fortnite para Nintendo Switch. A revelação não foi uma surpresa porque o jogo vazou há muitas semanas. No entanto, o que foi surpreendente é que Fortnite suportará cross-play entre Xbox One, PC, Nintendo Switch, Mac e dispositivos móveis. Como esperado, a Sony continua a bloquear o recurso em sua plataforma devido à significativa vantagem de vendas da empresa.

Após o anúncio do Fortnite para Nintendo Switch, Nick Chester, Gerente de Relações Públicas da Epic Games, confirmou que o jogo apoiaria o cross-play entre os vários consoles. Parece que o futuro dos jogos definitivamente envolve cross-play, dada a sua prevalência.

Espero que a Sony reconsidere sua postura no futuro. O jogo é tão popular porque é uma experiência inclusiva. Usar sua posição de mercado para bloquear um recurso não parece correto. Enquanto isso, a Microsoft reagiu positivamente bem a notícia do cross-play no Twitter afirmando isso representa a união de jogadores:

Fortnite é um jogo de tiro em terceira pessoa free-to-play que apresenta mecânica de construção e até mesmo um modo semelhante ao PUBG.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!