Carregando...
0 1

Sony já deu sua resposta à polêmica do cross-play de Fortnite no Switch

Sony já deu sua resposta à polêmica do cross-play de Fortnite no Switch

fortnite

A Sony está enfrentando uma crescente reação dos fãs do PlayStation 4 que estão com raiva porque não conseguem usar suas contas na versão do jogo para o Nintendo Switch. Milhares de fãs de Fortnite estão reagindo com raiva desde que, no começo da semana, foram divulgadas notícias de que você não pode usar uma conta do Fortnite que tenha sido usada no PS4 com o Nintendo Switch. A Sony está impedindo a Epic Games de permitir a sincronização cruzada e progressiva entre o PS4 e o Nintendo Switch ou o Xbox One. Isso significa que qualquer progresso, skins e compras não podem ser compartilhados entre o PS4 e o Nintendo Switch ou o Xbox One.

Depois de alguns dias de silêncio, a Sony finalmente respondeu:

“Estamos sempre abertos para ouvir o interesse da comunidade PlayStation para melhorar sua experiência de jogo. O Fortnite já é um grande sucesso para os fãs do PS4, oferecendo uma verdadeira experiência free-to-play para que os jogadores possam entrar e jogar online. Com 79 milhões de PS4s vendidos em todo o mundo e mais de 80 milhões de usuários ativos mensais na PlayStation Network, criamos uma enorme comunidade de jogadores que podem jogar em conjunto no Fortnite e em todos os títulos online. Também oferecemos suporte cross-play de Fortnite com dispositivos para PC, Mac, iOS e Android, ampliando a possibilidade de os fãs do Fortnite no PS4 jogarem com ainda mais jogadores em outras plataformas .”

Se a Sony estiver realmente aberta ao feedback da comunidade PlayStation, estará atenta às muitas críticas a cada um dos seus tweets recentes das suas contas oficiais da Sony e do PlayStation Twitter. Eles estão repletos de comentários que condenam a empresa por manter “refém” as contas da Fortnite. A Sony não revelou exatamente por que está bloqueando o cross-play em consoles rivais, mas domina o atual mercado de consoles e está explorando essa vantagem para bloquear quaisquer ameaças e assim vender mais consoles PlayStation 4 – comentário do próprio The Verge.

Tanto a Nintendo quanto a Microsoft estão abertas para possibilitar o cross-play em jogos. Se a Sony liberar para Nintendo, ficará estranho não liberar para a Microsoft também.

Por hora, a Sony enrolou, e não disse nada ou disse tudo. Jogadores de Fortnite do PS4 estão presos ao console, infelizmente.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!