Carregando...

“Surface Phone”: até que ponto pode ser útil a volta do Microsoft Courier

“Surface Phone”: até que ponto pode ser útil a volta do Microsoft Courier

Microsoft-Courier

Todos os Surfaces já foram vazados, e desde o lançamento do Surface Studio, ainda estamos esperando quais novos dispositivos e novas categorias poderão ser criadas pelos engenheiros da Redmond. Contudo,  sempre bom lembrar, falta apenas um Surface sair da espera dos rumores e se tornar um dispositivo real, o “Surface Andrômeda ou Surface Phone”.

A Microsoft já confirmou várias vezes que voltará com telefones, mas não com smartphones. Além disso, há aumento crescente na noção de que a Microsoft está olhando para reviver o projeto Microsoft Courier, com evidência cada vezes mais contundente no Windows 10 RS4 ao estar sendo adaptado para dispositivos com duas telas, e os rumores de que o dispositivo seria teria um aplicativo para tomar notas de nome “Journal” além de realizar chamadas telefônicas e caber no bolso estão em alta.

Claro que na foto acima, o dispositivo ainda é grande e grosso, eram outros temos, foi na década passada, e certamente acreditamos que a Microsoft possa melhorar isso.

Não, tal dispositivo não teria Windows Phone ou Windows 10 Mobile, teria na verdade o Windows 10 com a CShell Andrômeda, que nada mais é, a grosso modo, uma mistura entre o Windows Phone e o Windows 10 para PCs.

Muitos estão se perguntando, como o site MSPowerUser, com tantos tablets Surfaces da Microsoft no mercado, seria realmente viável trazer a vida o Microsoft Courier? Não seria melhor lançar o aplicativo “Journal” para todos os dispositivos com Windows 10? Seria necessário tudo isso?

Bem, acreditamos que sim. Nenhum Surface acabe no bolso, e todos nós usamos smartphones, a Microsoft precisa preencher essa lacuna. Se vai dobrar, é para ser compactado e se não coubesse no bolso não faria tanto sentido assim. Além disso, o Windows 10 para processadores ARM será finalmente lançado até o próximo mês e a Microsoft tem quer motivar fabricantes a usarem tal versão do sistema.

A própria Qualcomm disse que o Windows 10 ARM é interessante para a criação de novas categoria de produtos. Ora, os dobráveis estão caminhado para a próxima grande tendência…. A Microsoft vai fica fora de novo? Assim como demoraram para embarcar os “novos” smartphones, vão assistir o bonde passar?

Se a Microsoft conseguir criar um “notebook” que vira “smartphone“, algo nunca visto no nosso planeta ainda, mas que em 2018 teremos tecnologia para tanto, acreditamos que terá demanda no mercado, assim como os tablets ainda possuem, PCs desktops, notebooks, 2 em 1, conversíveis, destacáveis e tantos outros.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!