Carregando...

Surpresa! Atualização do Windows 10 de outubro está liberada, saiba como baixar e suas novidades

Ontem (02), a Microsoft anunciou a atualização para Windows 10 de outubro de 2018. Agora podemos fazer o download, mas nem todos nós estamos liberados. Para isso, muitos de nós terão que baixar um programa leve que nos permita ir diretamente para a última versão lançada.

No entanto, devemos advertir que isso não é totalmente apropriado, porque se a atualização não estiver disponível para nosso PC, pode ser porque ela ainda não esteja completamente adequada ao nosso hardware. Na verdade, todos os anos erros ocorrem precisamente por causa disso, então a Microsoft já teve que parar as atualizações para determinados computadores.

Como forçar a atualização “Windows 10 Outubro Update”

Se quisermos prosseguir, apesar dos possíveis riscos, devemos fazer o download da ferramenta oficial de atualização do Windows, algo que podemos fazer nesse link. Teremos que clicar no botão “Atualizar agora”, aguardar o download, executar o programa e aceitar as permissões de administrador que solicitaremos.

Será aberta uma janela na qual teremos que pressionar Atualizar Agora, momento em que analisaremos se a nova atualização é compatível. E pronto!

O que há de novo no Windows 10 October Update

Seu telefone (Your Phone)

Uma das novidades mais importantes é o aplicativo Your Phone, uma nova ferramenta do Windows que nos permite “controlar” o smartphone a partir do computador. Não só podemos ler e enviar SMS a partir do computador, mas também podemos ver tudo o que temos no telefone, no nosso computador. E, efetivamente, isso acontece por ser capaz de controlar o celular como se fosse um aplicativo do PC, que é conhecido como espelhamento.

E, claro, como o smartphone será agora uma app nativo do nosso computador, podemos controlá-lo com o teclado e o mouse. Mas, pelo menos por enquanto (não se sabe se isso vai mudar no futuro) é compatível apenas com o Android, e não com o iOS.

Prancheta na nuvem

E, finalmente, a função esperada chegou: já temos uma área de transferência na nuvem compartilhada por todos os dispositivos que administramos. Se copiarmos algo por meio de Control + C em um de nossos computadores (ou celular), podemos fazer Control + V e colar o que copiamos em outro dispositivo.

Além dessas duas grandes novidades, temos um tema escuro no Microsoft Edge e uma prévia do que estamos procurando no mecanismo de busca integrado do Windows; não só mostra a pré-visualização de documentos que temos no nosso computador, mas também mostra os documentos que estão online.

Não foi uma das maiores atualizações para o Windows 10, mas as novidades são bem úteis.

O que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!