Surpresa! Thomas Puha da Remedy visitou o campus da Microsoft

O campus da Microsoft é enorme e sem dúvida alguma é uma experiência inesquecível para quem realiza decide visita-lo, pelo menos este sentimento foi compartilhado por Thomas Puha da Remedy.

A Remedy é bastante conhecida por suas parceiras para realizar jogos exclusivos para o Xbox, e muitos acreditavam que as relações estariam um tanto abaladas já que seu próximo título, Control, é multiplataforma e não temos visto comentários a respeito de um uma parceria entre ambas empresas. Bem, se você é fã de Alan Wake ou Quantum Break, hoje é um grande dia para ficar animado.

Thomas Puha compartilhou a seguinte mensagem no Twitter:

Animado para ir para uma visita ao campus da Microsoft. Eu nunca estive!

Destarte, ter cautela é sempre bom e este fim de semana ocorrerá o PAX West que será realizado na mesma cidade de Seattle, onde o Control terá uma demo jogável. Muito provavelmente, é uma visita principalmente de cortesia, mas nesses casos você nunca sabe. Ou vai aproveitar a viagem para fechar novos acordos.

Precisamente esta visita coincide com a chegada do Quantum Break pela primeira vez ao Game Pass, e não faria mal discutir a possível chegada de outros jogos de estúdio ao serviço.

Bem, Alan Wake é um clássico que merecia ser reativado e melhorado para o Xbox One X ou até o Max Payne do Xbox Original também deveria ganhar uma versão para a retrocompatibilidade. Claro, sequências desses jogos sempre serão bem-vindas. O bom disso é que parece que o bom relacionamento entre a Microsoft e os finlandeses continua.

32 comments on “Surpresa! Thomas Puha da Remedy visitou o campus da Microsoft

  1. Essa é a hora de negociações, com a Isomaniac pelo SO 2 já deveria estar fechado o negocio, com a Remedy a hora é agora de negociar e na minha opinião deveriam criar uma franquia com o estúdio do Until dawn que está finalizando um jogo deles agora e a Ms poderia se aliar a eles para ter uma opção de exclusivo aos jogos da quantic dream, Ryse infelizmente parece estar definitivamente morto e Recore pode demorar muito a voltar visto que a Armature está com dois projetos em andamento e nenhum deles é recore.

  2. A Microsoft decidiu investir pesado no Xbox e particularmente em novos conteúdos exclusivos. Depois daquela apresentação de 5 novos estúdios, eu fiquei me perguntando: Porque a Microsoft tá gastando dinheiro pesado em novos jogos exclusivos, mas não separam um pouquinho desse dinheiro pra jogos que muita gente pede, incluindo Alan Wake e Scalebound? Eu sempre pensei nisso!!!

    claro que a visita desse cara não quer dizer que vai ter Alan Wake 2, mas agora que a Microsoft mostrou pra todos que o Xbox é importante e abriu a carteira na cara de todo mundo, não vejo motivo pra ignorarem Scalebound nem Alan Wake. Posso estar bem iludido, mas se Phil Spencer diz que vai aumentar os conteúdos exclusivos, com certeza um desses jogos devem entrar nesse processo, eles sabem que os jogadores querem!

    1. Com o gamepass passando segurança de investimentos sem medo de prejuízos, tudo é possível, scalebound nunca teria sido cancelado se o gamepass ja existisse, e agora nada impede que ele volte, eu chuto que se esse jogo da playground games não for o próprio scalebound, eles podem dar o projeto pra ninja theory

      1. Eu ainda acredito que a Microsoft vai fazer o jogo. Mas sei la, ainda queria ver o jogos nas mãos do Hideki Kamiya. Seria interessante ter um exclusivo do Xbox 100% japonês, ainda mais na mão de uma lenda que é esse cara.

        1. Eu também acho que podem voltar a fazer o jogo, em uma entrevista, depois de algum tempo depois de scalenound, perguntaram se o jogo tinha sido enterrado ou poderia voltar, e a resposta do phill spencer foi de que eles estavam focado nos novos jogos e que scalebound estava parado e que e precisava de tempo, algo parecido, não lembro exatamente as palavras ditas, mas deu a entender que não foi algo totalmente descartado

          1. Sim, a marca Scalebound também já foi renovada pela Microsoft. Teve aquele caso em que um Fanboy sonista pediu pro Hideki não fazer mais acordo com o Xbox, e ele respondeu pro cara “voltar pro seu ninho” se referindo a fanatismo do cara. Em outro twitter, ele disse que as portas estão abertas pro Xbox também.

            ScaleBound pode acontecer, com certeza o cancelamento foi feito sem desentendimento.

          2. eu lembro também que em algumas notas falava sobre o problema de saúde que o Hideki estava tendo sem conseguir focar no jogo, tudo isso me leva a crer que o cancelamento foi só pra não ficar num adiamento sem previsão por muito tempo, mas que ele pode voltar sim

      2. Tb acho que esse jogo pode ter voltado a ser desenvolvido ou pela mao da ninja ou mesmo pela platinum que ta quietinha sem mostrar jogo nenhum depois de nier…

        1. A platinum mostrou sim alguns projetos sendo feitos, inclusive no mesmo dia em que deram a nota oficial deles sobre o cancelamento do scalebound, na época ainda não tinha nome, mas acho que hoje em dia ja tem nomes os jogos mostrados

    2. Está tendo boatos que depois que a Remedy finalizar Control, ela voltaria sua parceria com a Microsoft para fazer QB2, agora se isso é verdade só o futuro dirá

      1. Nao ela abriu um novo studio dela para trabalhar em outros trabalhos tb e mencionou os seus antigos jogos …por isso esses rumores..ja que ela ja deixou claro que a continuação so depende da MS…

        1. sim e é a minha expectativa pros próximos anos da ms e da próxima e3 … ser estrondosa com muito exclusivos .. mais acho que vai ser muito foda de qualquer jeito .. ja que vamos ter gears halo battetoads o jogo da playground o da ninja theory e talvez um novo jogo do banjo.. esse espero muito apesar de pelo que dizem nao e a rare que esta fazendo .. espero que ela ajude .. pelo menos na trilha sonora que adoro todas dela…

          1. Acho que dá pra esperar bastante coisa sim, a Microsoft nunca apoiou tanto o Xbox como está fazendo agora.

  3. Interessante! Todos queremos AW2 e QB2; mas sejemos realistas, só o Jorge viu um “algo a mais” nessa visita do Thomas Puha ao campus da Microsoft rsrsrsrs Espero mesmo que eu esteja errado e que alguma “conversa” possa ter sido iniciada.

    1. eu diria que uma continuação desse jogos agora pode ser possível graças ao game pass. eu espero que muito jogos tenha uma chance de volta já que o game pass da uma segurança para as produtoras.

  4. O que eu acho estranho é que Alan Wake e Quantum Break todos querem continuação, mas não foi bem de vendas, acho que no caso de Alan Wake a pirataria prejudicou as vendas dele, por ser single-player, zerei os 2 e achei excelentes jogos. GT: Tchabba X

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *