Tudo sobre o (lindo) Surface Laptop rodando Windows 10 S

surface-laptop-2

A Microsoft está lançando um novo membro da marca Surface hoje: o Surface Laptop. O dispositivo vazou ontem à noite, mas Panos Panay da Microsoft subiu ao palco no evento em Nova Iorque para revelar isso oficialmente hoje.
É um notebook de 13,5 polegadas que foi projetado para trabalhar com o novo sistema de operacional Windows 10 S.

Panos Panay, chefe da divisão de hardware da Microsoft, disse que a Microsoft criou este hardware focado nos estudantes que estão prestes a sair de escolas do ensino médio. “Falamos com um monte deles… eles estão pedindo um laptop, eles estão pedindo um laptop Surface” diz Panay. “Por isso, construímos um notebook, e é lindo”.

O Surface Laptop da Microsoft usa um teclado premium idêntico ao Surface Pro 4. Um teaser em vídeo do dispositivo mostra claramente que foi projetado para ser high-end e assim promover o novo Windows 10 S.

[youtube]74kPEJWpCD4[/youtube]

Especificações Técnicas do Suface Laptop:

  • Tela – 13.5″, 3:2, PixelSense.
  • Processador: 7ª geração da Intel Kaby Lake (i5 ou i7)
  • RAM: de 4GB até 16GB
  • 512GB de armazenamento
  • Portas – USB 3.0, AUX, Mini DisplayPort, um leitor de cartão SD.
  • Segurança – Leitor de impressões digitais para Windows Hello.
  • Design e cores – teclado em Alcantara e quatro cores (Platinum/Borgonha/Azul cobalto/Ouro Grafite).
  • Sistema operacional – Windows 10 S (expansível para o Windows 10 e Windows 10 Pro).
  • Bateria: 14,5 horas
  • Mais fino que o MacBook Air e Pro da Apple
  • Suporta Surface Pen (caneta)
  • Tamanho: 12.13  x 8.78  x 0.57
  • Câmera frontal: 720p com reconhecimento facial.
  • Preço começa em U$999

A Microsoft diz que o Surface Laptop é mais potente que o MacBook Pro com Core i7 e tem mais bateria que qualquer MacBook Air. O notebook possui 1,5 cm de espessura, pesa 1,25 kg e tem portas USB 3.0 (que não é USB-C) e Mini DisplayPort. A tela multitouch com 10 pontos (com proporção 3:2) suporta os acessórios Surface Pen e Surface Dial, vendidos separadamente.

O que acharam?

82 comments on “Tudo sobre o (lindo) Surface Laptop rodando Windows 10 S

  1. É realmente um belo produto, mas confesso que fiquei na expectativa de que ele tivesse alguma surpresa a mais, própria da linha Surface, de reinventar o uso ou torna-lo mais pessoal do que já é. Fiquei mal acostumado com a cara de safado do Panos em esconder o truque diferencial para o final hehehe

  2. É, por 999 dolares vai ser difícil concorrer com os chromebooks.

    Achei muito bonito, 14 horas de bateria é sensacional. Mas pagar 5 mil temers é foda

    ps: imagino um dia que a MS vai criar vergonha na cara e mudar esses nomes jegues… “WinBook S” seria muito mais atraente do que “Surface Laptop with Windows 10 S”

    1. Acho que a Microsoft errou no momento de exibir esse produto.

      Ela poderia ter mostrando o W10S e o de $200.

      E deixava o Surface Laptop para a Build.

          1. ah tá, as OEMs

            pensei q vc tinha dito dos surface laptops… aí até eu compraria kkkk

          2. Esses mesmo.

            Seria bem mais interessante mostrar um Acer de $200 agora e deixar o dela para a Build.

          3. problem do acabamento da acer é bem ruim…

            esse surface laptop seria perfeito se fosse até uns 500 dolares… podia ter uma versão tem touch, resolução fullhd etc pra baratear

  3. Sistema operacional – Windows 10 S (expansível para o Windows 10 e Windows 10 Pro).

    Até 31/12/2017. A partir de 2018 será cobrado 50 dolares.

  4. Aparelho custando 1000 Trumps para estudantes??? Microsoft está doida?
    Bonito demais esse Surface. É um belo notebook Premium.

      1. Mas aí a Apple da um desconto para os estudantes. Pouco mais dá.
        A Microsoft nunca teve tradução em máquinas Premium. Mas parece que depois dos Surfaces a coisa está mudando.
        Breve saberemos.

        1. a Acer acabou de anunciar um modelo com o 10S por 299 dolares

          no mais, esse surface laptop tem um hardware excelente, não dá pra comprar com chromebook

          1. Não mesmo.
            Eu vi o da Acer. Até que é bacana.
            Espero que faça sucesso, pq só assim pra Google dar um jeito no Chrome OS e no Android e fazer ficar menos pior em Tablets ou notebooks.

      2. Sim e não são poucos.
        Mas MacBook é meio que visto como um “investimento”. Uma máquina que vai durar todo o período de uma faculdade por exemplo, até pela excelente construção e pelo amplo suporte anual do OS X.
        É mais caro, mas quem comprar terá um único computador durante todo o curso.
        Já maquinas Windows, beleza, se encontra até por menos de 500 dólares, mas não dura 5 anos como um MacBook dura.
        Meu MacBook é o modelo de 2012, comprado em 2013. Eu nem cuido tanto dele, mas está muito bem conservado. Já um notebook Windows da mesma época, por mais barato que tenha custado, dificilmente estaria no mesmo estado.

        1. Hein? Qualquer notebook decente dura 4-5 anos.

          Eu tenho um lenovo z400 de 2014 que tá firme e forte aqui.. windows 10 PRO, office 365… e até jogo um bioshock, minecraft etc.

          8GB de RAM, 1TB.. pena que a tela é HD

          1. Eu tinha um desse. Um belo notebook. Usei ele por 3 anos e depois passei para o meu irmão que o usa a dois anos e ainda está pleno. Creio que as vezes além do qualidade do hardware, tem que se levar em consideração quem usa também.

    1. surface nunca vai ser baratinho, esqueça isso sempre vai ser bem caro, a ideia é ditar tendências criar o desejo e deixar as oems fabricarem algo mais barato, o surface só ajuda a vender hardware windows.

      1. Nisso eu concordo. É quase um dispositivo conceito, para que as fabricantes se inspirem.
        De boas, falar mal da linha Surface é sacrilégio. São perfeitos.
        Mas o foda é um aparelho caro com foco para estudantes. Daria pra fazer algo mais barato e premium.

        1. Cara nunca veremos surfaces baratinhos, não é atoa q não surgiu um surface nonpro 4, a microsoft ta atuando como um meio termo entre apple e oems de android. Criando produtos de extrema qualidade e melhorando cada dia o sistema (apple) e ainda abrindo o sistema para oems trabalharem (estilo do android), com o diferencial de ser mais fechado, oq é ótimo, usuário final não quer dor de cabeça com sistema.

          1. Um Tablet Windows nos moldes do iPad custando uns 400 a 700 dólares não seria barato, mas também não seria tão premium por exemplo.
            A Intel conseguiu fazer um processador que dispensa cooler e com um desempenho bom. O Windows rodando em ARM é justamente para baratear mais ainda os dispositivos.
            Espero que com o Windows ARM as coisas mudem.

      1. Não o estaria subutilizando? PAra outras fabricantes eu até entendo o motivo para seutilizar o Windows S: ter windows com uma licença mais barata. Mas a Microsoft lançar um produto próprio com Hardware de ponta com um Windows “capado”, não vejo sentido. Tanto não tem sentido que o Upgrade para um versão “mais completa” e gratuita.

        1. A questão é só difundir o Windows 10 S, pra tentar fazer com que não seja um novo Windows 8 RT, aproveitar a popularidade da linha surface para dar marketshare ao sistema para tentar atrair desenvolvedores

  5. Kkk vai ser um fiasco de vendas, nao faz sentido gastar tanto com um aparelho q vc precisa pagar para rodar .exe com este valor da para comprar um bom ultrabook de oem com windows 10 home

  6. Tenho um notebook da CCE de 2010 com core 2 duo funcionando ainda bem (por incrível que pareça), usei muito nele autocad e matlab (ambos versões student) na faculdade de engenharia elétrica, além do pacote office 365, e outros programas voltados para a área de elétrica, esse sim era um senhor laptop Windows pra estudante.

    Mas fui procurar na Windows Store e encontrei um Autocad 360, que pelos comentários não presta, e um clone pago do Matlab, que desconheço se é bom ou ruim. O Surface Laptop é lindo, mas tá meio caro se for depender só da Windows Store atual, pra minha área de estudo não serviria. Em cada engenharia existem softwares muito específicos que estão longe de virarem UWP ou terem um clone equivalente na Windows Store.

    Mas como o Panos disse, pra quem ainda vai ingressar na universidade talvez a loja já supra as necessidades do estudante endinheirado.

  7. O cambada vcs não entendem mesmo né. A Microsoft não quer concorrer com o Chromebook com um Surface. Ela quer concorrer com o Chrome OS com o W10S. Isso aí é só mais um Surface. As OEM’s que vão concorrer com o Chromebook

  8. Ou essa galera é burrinha mesmo, ou nao assistiram a apresentação. Eles nao falaram que iriam apresentar um novo hardware baratinho que condiz com o w10 s. Mostraram bem claro que haverá dispositivos baratissimos com o w10 s feito por PARCEIROS. E ai entao apresentaram o Surface Laptop que é um produto top com o novo windows. Simples. Ja temos anos da linha Surface e voces nao notaram ainda que ela é a (unica) e carro chef da MS?!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *