Tudo sobre o Surface Pro 2017: primeiro lançamento “global”, especificações, detalhes e preço

surface-pro-2017

A Microsoft está lançando um novo Surface Pro hoje, 23, e está deixou de lado a numeração dos produtos. Enquanto muitos estavam esperando o Surface Pro 5, novo híbrido tablet/laptop da Microsoft, este é simplesmente sendo chamado de Surface Pro. À primeira vista, o novo Surface Pro parece muito com o velho Surface Pro 4, mas é o interior que conta neste momento. “É uma mudança significativa“, explica o chefe dos dispositivos Surfaces da Microsoft, Panos Panay. “Há cerca de 800 novas peças personalizadas no novo Surface Pro.”

A Microsoft está atualizando o Surface Pro para a nova sétima geração de processadores Intel Kaby Lake, com um design sem ventoinha. O novo Surface Pro irá fornecer até 13,5 horas de duração da bateria. Isso é um aumento enorme comparado com o Surface Pro 4, e se as alegações da Microsoft estiverem certas, então este Surface Pro terá 50% a mais de vida da bateria do que o modelo anterior. Enquanto o modelo Core i5 será lançado com um design sem ventoinha, o modelo top, com processador Intel Core i7, ainda incluirá o “ventilador“.

“Esta não é apenas uma mudança de processador”, afirma Panay. “Colocamos Kaby Lake, que é a última geração, é claro. Mas  o SSD está integrado na placa-mãe. Alterações na arquitetura fundamentais que fizemos no Windows e Surface. Traz 13,5 horas de bateria. É mais leve do que o produto da geração anterior, e é mais poderoso sem ventoinha”.

O novo Surface Pro vem com um novo ângulo na dobradiça, também incluiu suporte Dial na tela. Você pode usar o Dial assim como o Surface Studio, colocando-o no topo da tela para interagir com aplicativos como Sketchable. A Microsoft ainda está a planejar incluir esse suporte no Surface Pro 4 e Surface Book ainda este ano com uma atualização de firmware.

surface-dial

Uma das maiores mudanças para a Surface Pro é uma nova Surface Pen. Ele não vem com o produto, então você vai ter que comprá-la separadamente por US $ 99. Com a nova inclinação do Surface Pro, a Tilt irá detectar o ângulo da caneta para habilitar sombreamento e melhor precisão. É algo muito pedido.

Não há porta USB-C aqui. Para conectividade, temos uma porta USB 3.1 e uma mini-DisplayPort, mais o conector proprietário Surface Connect para carregar a bateria e encaixar o dock da Microsoft. Há entrada 3,5 mm para fone de ouvido, e um leitor de cartão microSD escondido atrás do kickstand.

Assim como o Surface Laptop, a Microsoft está se levando a cor Alcantara para o teclado do Surface Pro. Além de Platina, bordô e azul cobalto, os Surface Pro Type Covers estarão disponíveis separadamente por US $ 159.

surface-pro-s

Pela primeira vez no Surface Pro, a Microsoft vai oferecer também um modelo com conectividade LTE. A versão LTE apoiará micro-SIM e ESim. Tais modelos devem chegar ainda este ano, e possivelmente com processadores ARM.

O Surface Pro está disponível para pré-venda hoje a partir por $ 799 dólares (R$ 2.610). Você vai precisar comprar teclado (a partir de $ 129) e Surface Pen (US $ 99) separadamente, e a venda será liberada no dia 15 de junho em lançamento “global” para 26 países:

Australia.
Austria.
Belgium.
Canada.
China.
Denmark.
Finland.
France.
Germany.
Hong Kong.
Ireland.
Italy.
Japan.
Korea.
Luxembourg.
Netherlands.
New Zealand.
Norway.
Poland.
Portugal.
Spain.
Sweden.
Switzerland.
Taiwan.
U.K.
US.

Brasil e Índia ficaram  de fora do lançamento global, e não existe previsão para que tais modelos cheguem aqui. Infelizmente, pois é um excelente produto. Abaixo, confira o vídeo promocional:

[youtube]TwWs2jIy4js[/youtube]

O que você gostou ou não gostou do Surface Pro?

70 comments on “Tudo sobre o Surface Pro 2017: primeiro lançamento “global”, especificações, detalhes e preço

      1. Caro dente petista,

        Tudo depende do contexto. Podemos usar semântica para fazer malabarismo ou podemos considerar os termos já existentes. O que você prefere?

    1. Eu não quis esperar pelo Messias da telefonia e adquiri um Android.

      Vamos ver no que dá, Em Breve™ contarei as novidades pro pessoal do Windows Clubista

          1. Eu acho os Xperias bonitos, pena que botões virtuais estragam

            aquela borda poderia servir como capacitivos

          2. Eu prefiro os botões virtuais. E dos intermediários foi o com menos borda que encontrei.

            Mas o que contou mais foi a beleza dos Xperias e a câmera

          3. problema de botões virtuais é se perde área.. e dá a impressão de que a borda é maior ainda.

            exceto no caso do S8, que a borda inferior é bem mínima, aí compensa

            quando eu uso o zenfone 3 que tem uma borda pequena e com botões capacitivos e depois ou usar o iphone, parece uma pizza vagabunda com bordas enormes

          4. Questão de gosto mesmo. Particularmente eu queria muito um S8 mas o preço é fora de cogitação. Diferente disso, tenho alergia àquele botão home dos Samsungs

          5. pelo menos no S7 o leitor é frontal… na traseira é uma bosta

            o iphone 8 será mágico com 90% de ratio e leitor biométrico frontal debaixo da tela

          6. Existir já existe, mas é muito caro e dizem que é impreciso

            mas é apple né, as coisas funcionam… os leitores biométricos antigamente (atrix, notebook setc) eram uma bosta

  1. Breve nos camelôs do RJ e SP o “Surfading Pro” de alguma marca Chinesa… É por isso que ninguém liga pro Brasil!!!

          1. Eu me contentei em comprar um Dell XPS 13 pq se eu esperar um Surface começar a vender aqui no Uruguai…..

          2. Eu estou vendo uns lances para importar , aparentemente um amigo do meu pai conseguiu importar um Laptop usando uma caixa postal no paraguai sem pagar imposto , considerando que a Alfandega deles e bem mais relax que a do BR , tou querendo importar o meu assim…

      1. é como se eu tivesse falando o comentário do mesmo jeito que ela esta na foto, com a mesma expressão e a mesma posição

  2. Hei Jorge, todo mundo sabe que o publico dos Surfaces é exclusivo e não são produtos acessíveis pra qualquer um, mas tu não acha que a marca já não ta consolidad pra começar a ser vendida no brasil? Ou o que pega mesmo é o lance da assistência técnica que daria muito custo?!
    Porque todo mundo se impressionou com o Studio e os produtos da Apple são mais caros que um carro aí no BR

  3. Surface com acesso nativo a redes LTE.
    Acho que acabou o papo sobre um possível Surface Phone e agora entendem o compromisso com mobilidade né?

  4. Bom, se será lançado na china provavelmente será mais fácil de importar ele aqui pro Brasil.
    Aliexpress, DX e Gearbest ta ai pra isso. kkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *