Quando duas empresas multinacionais como a Sega e a Microsoft se encontram e divulgam isso para todo o público, há apenas duas possibilidades, ou... Uma delegação da Sega visitou recentemente os escritórios da Microsoft

sonic-mania

Quando duas empresas multinacionais como a Sega e a Microsoft se encontram e divulgam isso para todo o público, há apenas duas possibilidades, ou estão dando indícios sobre algum tipo de acordo futuro, ou estão apenas dando transparência a uma reunião de rotina. Ambas as possibilidades têm seus prós e contras, por que alimentar as especulações sobre possíveis acordos ao invés de anunciá-los quando estiverem prontos. Por que os membros da Sega Japão voaram para Seattle para uma reunião? A Sega e a Microsoft têm um bom relacionamento, embora nos dias em que a Microsoft negligenciou seus contatos no Japão, amas ficaram mais frias. No entanto, nos últimos dois anos, a Microsoft colocou as mãos dos estúdios Sega, Creative Assembly e Relic, algumas das suas franquias mais tradicionais, e não em vão a Relic é responsável por trazer Age Of Empires 4.

A reunião foi realizada ontem e poderia ser devido a alguns desses acordos pré-existentes, embora para falar sobre Age of Empires, o normal seria ter contatado diretamente a Relic. Há também a possibilidade louca de uma compra total ou parcial da Sega, dado os rumores de que a Microsoft estaria interessada em comprar uma editora, mas não temos notícias de que a Sega também esteja à venda ou queira se livrar de sua divisão de videogames.

O mais plausível é que eles se encontraram para discutir novos acordos, uma vez que a Microsoft está satisfeita com a qualidade dos produtos que a Sega entregou, embora o seu desempenho comercial não tenha sido como o esperado no caso do Halo Wars 2.

Seja qual for o motivo dessa reunião, esperamos que a relação entre a Sega e a Microsoft continue a diminuir, dada a necessidade de Redmond por mais jogos produzidos no país do sol nascente.

O que vocês acham?

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!