Veja a Cortana em ação nos carros da Nissan

cortana-carro

Antes da CES 2017, a Nissan já começou a promover teases a respeito da Cortana em seus veículos. Contudo, não tivemos muitas informações até então.

Recentemente, a Nissan informou que em seus carros estarão presente a Cortana, e isso é algo realmente interessante. A Nissan faz parte da aliança Renault-Nissan, que se juntou com a Microsoft para trazer produtividade e outros serviços em seus carros.

No vídeo abaixo, você pode ver a Cortana em ação no painel. O sujeito pergunta sobre os compromissos para o dia “5 de janeiro” e ela responde.

Para nós do Windows 10, estamos em casa com nossa musa. Ter a Cortana no PC, celular e agora no carro realmente pode ser uma “mão na roda“. Além disso, devemos ver serviços como Office também.

É possível ainda, que amanhã – 5 de janeiro – conheceremos mais disso durante a CES, vamos ver.

O que vocês acharam?

32 comments on “Veja a Cortana em ação nos carros da Nissan

    1. o android é um sistema aberto q deu certo pq tinha uma empresa grande q o fechava por trás, usar android sem google play services é pior q windows phone no quesito apps, sistema fechado sempre vai ser do povão pq esses não querem dor de cabeça só sentar e usar, por isso o pessoal curte apple e por isso o w10 está sendo bem aceito, justamente por estar se fechando um pouco mais.

      1. Windows 10 sendo aceito no Desktop pq é um bom sistema, mas a parte fechada dele (no caso a loja) é BEM devagar. Assim como a Mac App Store.

        1. sim mas a mudança de hábitos vai ocorrer devagar, levou séculos para o povo migrar do ie q era horrível para o chrome e agora o edge conseguiu superar ele e mesmo assim o povo ainda migra pra lá, mover as massas é lento.

    2. A Google segmenta ? A GOOGLE SEGMENTA ? Pqp, quem segmenta são as a fabricantes …… Procura alguém Nexus ou pixel recente sem.a versos do Android atualizado

          1. Acho que vc não sabe, mas todo fabricante tem um limite de tempo ou de número de versões que determinados aparelhos irão ser atualizados.
            Veja por exemplo, o Lumia 920 também de 2012 não recebeu o update para o Windows 10 Mobile, assim como vários outros lançados em 2013. Lumia 1020 lançado em 2013 também ficou de fora, recebendo apenas o update do Windows 8 para o 8.1 oficialmente suportado.

          2. Acho q vc não sabe… Mas o argumento era que Nexus (ele não especificou) estão todos atualizados. Td o q falou não é nenhuma novidade…

          3. Acho que não é novidade nenhuma que todo aparelho tem um tempo de suporte né? E expirado esse tempo, o fabricante pode ou não atualizar.
            Ou fazer igual a Microsoft, prometer e não cumprir, ai vai de cada um…

          4. se o celular aguenta a atualização, devia ser obrigado a ser atualizado, não passa de consumismo

      1. Google segmenta mesmo. Tem um sistema para PCs (chrome os), para celulares (android), para internet das coisas (brillo) e está até desenvovendo um fork de um kernel que só deus sabe pra q

          1. Os sistemas automotivos da Apple a da Google só é possível usar as assistentes pessoais nativas de ambos os sistemas….

            A Cortana para funcionar precisa de um sistema operacional, por um acaso os carros da Nissam vão rodar Linux? Se você entende como sistema único o Windows, no minimo deveria entender que a Cortana usa esse sistema para funcionar… Seja mais inteligente antes de comentar.

  1. Cade o carro? isso ai pode ser a cortana em um celular qualquer com captura de tela. Com todo respeito ao site, foi um certo exagero no título da matéria.

  2. “Para nós do Windows 10, estamos em casa com nossa musa. Ter a Cortana no PC, celular e agora no carro realmente pode ser uma mão na roda”.

    Claro, pq um carro da nissan é baratinho. comprei tres no black friday kkkkkkkkkkkkkkk

  3. O sistema de som da Nissan me surpreendeu: Pareei meu Lumia com ele, e os comandos de viva-voz acionam direto a Cortana. Solução simples e elegante pra fazer ligação sem tirar as mãos do volante. E é o sistema de som mais simples deles…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *