Veja Battlefield 5 com os efeitos do realismo Ray Tracing; data da beta divulgada

Em seu evento na Gamescom hoje (20), a Nvidia anunciou a nova linha de placas de vídeo GeForce RTX, que estarão disponíveis em 20 de setembro – bem a tempo para lançamentos de jogos de fim de ano, incluindo Battlefield 5. No evento, a Nvidia e a DICE mostraram o que pode ser feito com a arquitetura de GPU Turing e Ray Tracing em tempo real no Battlefield 5, principalmente no que diz respeito ao reflexos de luz.

Com a ajuda da tecnologia do Ray Tracing da Nvidia, a DICE é capaz de refletir dinamicamente explosões, incêndios e o ambiente circundante, emulando as superfícies de água, vidro e carros, levando em conta o ângulo em que o jogador os está vendo.

O clipe abaixo mostra como um lança-chamas fica com o RTX ativado e desativado:

Outro exemplo, no vídeo abaixo, mostra a destruição de um edifício sendo refletido na janela de um bonde, um pouco de detalhe que você não verá com os mapas antigos:

E finalmente, o DICE nos mostra como uma explosão de foguete V1 afeta toda a cena:

Abaixo, confira o trailer oficial:

A linha GeForce RTX inclui até o RTX 2080 Ti, RTX 2080 e RTX 2070, e embora essas reflexões pareçam bastante atraentes, elas não sairão baratas, com a placa mais barata – a RTX 2070 da Founder’s Edition – por um dólar abaixo de US$ 600.

Por último, mas não menos importante, foi anunciada a data da beta de BFV, que será aberta a partir do dia 6 de setembro:

A Gamescom 2018 continua, e o Windows Club continuará acompanhado tudo.

O que vocês acharam? Serão esses os gráficos das próximas gerações mesmo?

30 comments on “Veja Battlefield 5 com os efeitos do realismo Ray Tracing; data da beta divulgada

        1. Nao, e que br ama falar o que nao tem,nem condições pra ter deve ter, já que o preço das novas placas não condiz com a realidade do brasileiro, e outra nada contra que prefere Pc ,mas nao é o centro do universo, simplesmente isso

          1. Me diz onde é que está sendo apresentada essa tecnologia, se é no PC ou nos consoles! Depois vc volta aqui pra terminar o choro!

          2. Foi apresentada nos consoles?????????
            Foi ??????
            Acho que não, né?!
            Então com ou sem o seu choro, é na Master Race™ que surgem as coisas lindas que vc vê, depois de anos, nos consoles. Portanto, o mundo da tecnologia gira SIM em torno dos PCs.
            E pode chorar à vontade!

      1. Em momento algum ele disse que ele vai ter, está bem claro que ele disse que é um upgrade para a plataforma em si. Logo está claro que vc é analfabeto funcional.

  1. Pelos meus cálculos 600 trumps deu 2300 reais, ao que adicionar impoato + lucro da loja chuto que vão cobrar perto dos 3500 na 2070 oq seria de chorar KKK. Pra poucos

  2. Só pra ter uma ideia do salto de qualidade, vi hoje um vídeo do Forza Horizon 3 rodando em uma titan xp, 4k média de 80fps com tudo no máximo possível.
    A RTX 2070 é 5x mais potente que a titan xp.
    Empolgado pra ver o que a RTX 2080ti vai fazer nos jogos a partir de setembro.

  3. Lembro que o BF3 fez os PCs darem um salto na frente dos consoles. Esse BF5 vai ser igual, pena que pelo gameplay tá longe de ser metade do BF3.

    1. Talvez seja a simulação da onda de choque que faz os vidros se quebrarem mas deixa o resto das estruturas “finas” e com menor superfície de contato mais intactas.
      Mas foi uma boa observação, afinal se estao sendo tao detalhistas, deveriam pelo menos projetar algum dano no tal letreiro e nas lampadas dos postes dependuradas e sujeitas ao vento da explosao simulada…

  4. Essa sim é uma diferença gráfica que me faria trocar de console. Eu falo isso de 6 em 6 anos em média. Mas agora acho que acerto, “não tem como os graticos ficarem mais real do que isso”.

  5. Não sei onde li há um tempo atrás que Metro Exodus seria o primeiro jogo a rodar Raytracing a ser lançado e essa nova tecnologia só seria possível nos consoles agora no Xbox One X.

  6. Só lembrando, antes que alguém se empolgue. No stand da nvidia eles meteram um FRAPS no Shadow of the Tomb Raider. O jogo rodou em 1080p com 40fps de média com o Ray Tracing ligado. Estamos falando em você pagar R$ 5.999,99 numa placa de vídeo pra jogar em 1080p e nem chegar a 60fps. Ray Tracing só será realidade acessível na época da RTX 3080 Ti e Radeon RX 780 pra cima. A AMD já mostrou, tem tempo, uma demo técnica do Ray Trancing rodando em suas placas, mas perdeu o timing pra mostrar isso. Agora veio a nVidia e vendeu a ilusão que você vai jogar com ray tracing ligado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *