Carregando...

Oficial: data de lançamento da próxima grande atualização do Windows 10 foi revelada

Oficial: data de lançamento da próxima grande atualização do Windows 10 foi revelada

timeline

A Microsoft finalmente deu um nome e uma data para sua próxima atualização do Windows 10. A atualização será chamada de “Windows 10 Abril Update 2018” e estava programada para ser lançada em 10 de abril, mas a Microsoft teve que corrigir um bug que ocasionava “tela azul da morte”. A Microsoft agora anunciou que sua próxima grande atualização de abril chegará na próxima segunda-feira, 30 de abril.

A Microsoft está mudando sua estrutura de nomes para essa atualização específicas do Windows 10, e a empresa planejou chamar isso de “Atualização Spring Windows 10 Creators” até recentemente. “Acho que as pessoas realmente desejavam muito mais simplicidade”, explica Aaron Woodman, diretor da Microsoft, em entrevista ao The Verge. É realmente muito complicado para o consumidor, e até para a própria imprensa passar informações das atualizações com nomes confusos.

A atualização para o “Windows 10 de Abril de 2018” inclui um novo recurso chamao Timeline (foto acima) para recuperar aplicativos em que você estava trabalhando, ou até mesmo a capacidade de abrir seu histórico de navegação do Microsoft Edge no iOS e Android. A Microsoft também adicionou um novo recurso de “Narração”, juntamente com um recurso aprimorado “Focus Assist” para silenciar as notificações, e a empresa vai atualizar sua Xbox Game Bar com um novo design.

São poucos os recursos desta última atualização, mas são bem-vindos e o Windows Club irá detalhar alguns dos pontos mais úteis. A Microsoft está agora já trabalhando em sua próxima atualização, codinome Redstone 5. A atualização, prevista para o final deste ano, incluirá guias inteligentes para aplicativos, e ainda terá um modo escuro para o Explorador de Arquivos. A Microsoft ainda não citou como sua atualização futura será chamada e a empresa está em busca de feedback sobre a nova nomenclatura. “Na verdade, eu sinceramente não sei“, diz Woodman, quando perguntado se a próxima atualização terá um nome semelhante.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!