Windows 10 Redstone 3 ganha possível data de finalização, inclusive para Insiders

sony-xperia-arm-1

A Microsoft está trabalhando arduamente para finalizar a atualização Creators do Windows 10, também conhecida como Redstone 2, e a empresa já está planejando com antecedência, a liberação das primeiras builds da próxima atualização do sistema operacional no final de abril.

Sabemos há algum tempo que a próxima atualização do Windows 10 tem codinome de  Redstone 3 e é suposta que seja lançada na “primavera” no Brasil. Agora, surgiram novas informações fornecidas pelo vazador sempre confiável WZor, e nos deu o roteiro da Microsoft para a atualização pós-Creators.

Parece que a meta da Microsoft para o Windows 10 Redstone 3 é o mês de novembro de 2017, com as primeiras versões liberadas para os Insiders já no final de abril, enquanto as últimas chegariam no mês de outubro. Se essas informações estiverem corretas, o Windows 10 Redstone 3 deve ser finalizado até o dia 25 de outubro.

O Windows 10 Redstone 3 poderia ver a luz do dia como a versão 1711, neste caso os dois primeiros dígitos representando o ano – 2017 e os outros dois permanentes para o mês – Novembro.

Dois anos após a versão 1511

neon-barra

Embora essa informação ainda não tenha sido oficializada, faz sentido para a Microsoft enviar o Windows 10 Redstone 3 em outubro, já que o lançamento celebraria dois anos após a chegada do Windows 10 November Update (versão 1511), que foi a primeira atualização para o sistema operacional.

Além disso, isso alinha com o lançamento dos novos dispositivos com Windows 10 completo que rodam em processadores ARM, prometidos para o segundo semestre de 2017. Também pode marcar o surgimento do Surface Phone, o tal dispositivo móvel definitivo. No final de outubro ou início de novembro, os eventos se tornaram uma coisa comum para a Microsoft, com a empresa anunciando novas atualizações de hardware e produtos. Normalmente, a data é celebrada com um novo produto da linha Surface.

Mesmo que esta informação não seja precisa, a Redstone 3 ainda deve chegar na “primavera” para nós. Mas, como de costume, lembre-se que as coisas podem mudar com o decorrer o desenvolvimento da Redstone 3, a Microsoft pode mudar a data final sem que ninguém saiba sobre isso.

42 comments on “Windows 10 Redstone 3 ganha possível data de finalização, inclusive para Insiders

  1. É como eu ja tinha dito antes, windows mobile vai morrer e quem assume o trono vai ser o windows desktop portado pra telas pequenas, só isso explica os altos investimento na versão desktop e o mobile só empurrando com a barriga prometendo coisas que nunca chegam só pra prender os usuário ate fazerem isso

    1. eu não me sentiria bem usando windows 10 desktop em uma tela de 5,5. E também acredito que outras pessoas não se sentiria bem, não tem sentido.

      1. Mas a interface vai se moldar para essas telas, tal como já acontece com o modo tablet hoje, que torna o Windows amigável para uso em tablets…

        1. Creio que a microsoft vai limpar o sistema por completo, removendo coisas que não serão útil em um smarthphone como o Hyper-v, paint e outras toneladas de programa .exe e deixar só os uwp que se adaptam as telas e quando entrar no modo continum o sistema irá reproduzir os programa x86

    2. A Microsoft afirmou que as Pessoas na barra de tarefas chegariam com a Creators, mas já sabemos que não vai vir. No Pc também tem dessas. Vamos ter que acompanhar melhor a RS3 pra saber isso.

    3. Exato… e ainda tem gente com esperança de que a MS vai manter o Win10M.

      Não faz sentido manter 2 sistemas para smartphones. O Win10M vai ter o mesmo fim do WinRT, será substituiído pelo sistema completo, Win10.

          1. Sad but very true… Mas mesmo jurado de morte, vou comprar um novo. Tenho um 635 com 512MB RAM sofrendo com o Win10, to atrás de um 930 que caixa no bol$o, ou um Xiaomi Mi4, mas o bugs relatados tão me deixando meio com pé atrás. Alguém que tenha um Mi4 pode me falar sobre como é a experiência de usar ele diariamente? Vlw.

          2. Ouvi flar que é uma bosta e perda de tempo, todos que colocaram o W10M no Mi4 voltaram com a MIUI, quando tu mexe na MIUI, fica impossível tu voltar pro W10M

          3. Mas gostaria de mais detalhes sobe como usar é usar ele no dia-a-dia, como por exemplo duração da bateria, se há aquecimento, se o bug do sensor de proximidade quando faz ou recebe ligação acontece sempre, o foco da câmera, perda de conectividade sem indicação na tela… Hoje é o Windows Mobile de mid-end mais barato, mas não quero comprar gato por lebre.

          4. Tbm gostaria de saber mais sobre isso, mas o maximo que ouvi falar é que ele funciona mal assim como os lumias legados, pois não tem att de firmware, uma pena.

          5. Continuam na verdade é uma versão capada do Windows 10, se vier uma smartphone c Windows 10 completo o continuam será algo 100℅ integrado e mais completo.

      1. Eu também concordo, pelo que parece este é o plano da Microsoft… Não faria sentido ela manter dois sistemas operacionais e sim um que se adapta a qualquer dispositivo! Vamos ver no que dará!

    4. Discordo. W10M vai continuar existindo. A diferença é que ele será usado em smarts de entrada(pouco poder de processamento) e o W10FULL será para flagships. Não tem como colocar W10FULL em celular com 2gb de RAM e 16GB de armazenamento. Nem todo mundo vai querer ou precisar de um W10FULL no celular.

  2. Pelo menos uma coisa para se ter esperança no Windows, amo a plataforma e seus dispositivos, só não me conformo com o fim da linha Lumia, mas tudo em bola para frente e vamos embora comprar meu Lumia 950 XL ❤

  3. Na expectativa tb! Espero que a Microsoft e as OEMs atendem o consumidor final com devices intermediários e de entrada, não focando apenas nos high ends.

    1. Infelizmente essa não é a minha maior preocupação. Minha maior preocupação é não chegar nenhum hardware com Windows Mobile 10 no Brasil.

          1. Sim. Mas nem o país que era o segundo maior compradores de Lumia, eles deram valor. Tá, eu sei que estamos vivendo uma crise e as coisas estão difíceis. Mas tal Asus é um exemplo de que mesmo assim, está afim de botar a cara no mercado brasileiro e conquista seu espaço. Enquanto isso, Microsoft deixando um monte de brasileiros revoltado por ter excluído BR. Nem o 650 e 550 que poderia muito bem ter vindo, veio.

            Achei uma sacanagem a Microsoft praticamente ter dado seu Lumia 950 no EUA enquanto aqui… Nem Itália que é a maior compradora de Lumia, teve tal privilégio. Os caras estão nem aí. Lá no EUA ninguém quer saber de Lumia não. Pode ter certeza, se fulano-(EUA) tem Lumia, é como secundário.

          1. Rapaz, aqui onde moro vi o xbox one S branco à venda…e ainda num valor acessível. Acho que estou com sorte

  4. Eu já desisti, ainda uso o meu Lumia 735 na brincadeira, mas agora nem para insider serve, ficou na build 14977 e daí não sai, deve ser por ser em Portugal, visto o Lumia 535 da minha filha também não avançar.
    Mas enfim, a Microsoft tentou as UWP os projectos de portabilidade todos mas nada parece resultar, as pessoas fogem for sistema, o fim da Nokia juntamente com o Windows 10 foram catastróficos para a Microsoft. Afinal era a Nokia que vendia, não o sistema, e o Windows 10 mobile ficou muito, mas mesmo muito aquém das expectativas. Juntando a isso a estratégia mirabolante de dar apps ao inimigo para o fazer ver que aqui é que é bom, o fim do fabrico próprio e o arregimentar de fabricantes menores, e a falta de divulgação, fez com que o que já está em baixo ainda consiga descer mais. Isso sim, é de louvar, Nadella.

  5. Só acho que a Microsoft deu uma relaxada no Surface book eles deveriam deixar ele mais fino com um design mais elegante fugindo um pouco do quadradáo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *