Este é mais um dos vários recursos do Windows 10 Creators, a Microsoft está trabalhando em um recurso que fará o sistema travar automaticamente... Windows 10 vai bloquear seu quando percebe sua ausência ou acesso estranho

windows-10-creators

Este é mais um dos vários recursos do Windows 10 Creators, a Microsoft está trabalhando em um recurso que fará o sistema travar automaticamente quando detectar que você está longe da sua máquina.

O recurso está sendo chamado de “Bloqueio Dinâmico” na última build prévia para os Insiders, mas internamente o Windows Central diz que a Microsoft está o chamando de “Adeus Windows“. Atualmente, a Microsoft usa os sensores biométricos do Windows Hello para fazer login no PC apenas com seu rosto.

Ainda assim, você pode pressionar a tecla Windows + L para bloquear a máquina na sua ausência, a ideia é que isso será um processo automático.  Quando o “Bloqueio Dinâmico” estiver ativado, a máquina poderá sentir a sua ausência ou a presença de um estranho e vai travar para que só o usuário verdadeiro tenha acesso.

O “Bloqueio Dinâmico” chegará para todos até abril com a atualização Creators para o Windows 10.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!