Carregando...

Xbox analisa o ano de 2018, e promete novas revelações para 2019

A Microsoft teve um ano de sucesso em 2018 – especialmente quando se trata do Xbox One X – mas óbvio que ainda não foi um ano perfeito. Enquanto a concorrência recebia títulos como God of War, Homem-Aranha e Super Mario Odyssey, o Xbox One conseguiu marcar 92 no Metacritic com Forza Horizon 4, e este se tornou o melhor exclusivo da marca verde na atual geração até agora.

Hoje(08), a Microsoft discutiu no Xbox Wire o que sua divisão de jogos conquistou em 2018. Você pode ler alguns dos destaques abaixo.

  • Em 2018, a empresa adicionou 116 títulos adicionais de alta qualidade ao catálogo do Xbox Game Pass em todos os gêneros. Atualmente, temos mais de 65 parceiros – acima de 25 em nosso lançamento em junho de 2017. Além disso, 17 títulos foram lançados no mesmo dia do lançamento mundial do Xbox Game Pass, incluindo Sea of ​​Thieves, Laser League, State of Decay 2, Warhammer 2: Vermintide, Graveyard Keeper, Sinner: Sacrifice for Redemption, eForza Horizon 4.
  • Os membros aumentaram seu tempo total de jogo no Xbox em quase vinte por cento a mais do que antes e também estão aumentando seu número total de jogos disputados por quase mais quarenta, incluindo títulos fora do catálogo do Xbox Game Pass.
  • Em 2018, sete novos estúdios first party juntaram-se à lista do Xbox, incluindo a aquisição da Playground Games, Ninja Theory, Undead Labs, Compulsion Games, InXile Entertainment e Obsidian Entertainment, juntamente com a criação da The Initiative.
  • A Microsoft adicionou mais de cem novos títulos para retrocompatibilidade com versões anteriores, trazendo o catálogo completo para mais de 550 jogos, dos quais 57 são Xbox One X Enhanced.
  • Forza Horizon 4 pontuou cerca de 90 em Metacritic e também quebrou muitos recordes de vendas para a empresa.
  • O Sea of ​​Thieves tornou-se a nova franquia mais vendida desta geração.
  • [email protected] lançou seu milésimo jogo.
  • O Xbox One fez cross-play com o Nintendo Switch e outros consoles em uma variedade de jogos, incluindo o Fortnite .
  • Em janeiro de 2018, o Mixer anunciou dez milhões de usuários ativos mensais apenas para ver esse número duplicar para mais de vinte milhões de usuários ativos mensais seis meses depois.
  • O X018 ocorreu na Cidade do México e conquistou mais de 20 milhões de espectadores.

Para 2019, alguns exclusivos como Gears 5, Crackdown 3, Ori and The Will of the Wisps, Black Deset Online, Vigor, Sea of Thieves Arena, Cuphead: The Delicious Last Course, Tunic e Battletoads 2019 estão no roteiro. Além disso, estamos ansiosos para ver o que virá na retrocompatibilidade e o que será adicionado ao Xbox Game Pass – para a economia que nós tanto amamos. Esperamos ouvir mais sobre o Project XCloud, novos consoles (até mesmo sem entrada para disco), mais títulos aproveitando todo o potencial do Xbox One X e mais aquisições de estúdios.

A maior expectativa é ver alguns novos projetos de alguns dos vários estúdios novos e os veteranos da casa que parecem estarem trabalhando em novidades.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!