Carregando...
0 1

Xbox Live atinge 59 milhões de usuários ativos mensais, um bom aumento

Xbox Live atinge 59 milhões de usuários ativos mensais, um bom aumento

phil-spencer-2

Hoje, a Microsoft divulgou seu lucro trimestral que termina em 31 de março de 2018. O relatório mostra receita de US $ 26,8 bilhões e US $ 7,4 bilhões em lucro líquido nos últimos três meses. O lucro líquido é o lucro depois que os custos das mercadorias vendidas, despesas e impostos são deduzidos.

Além disso, parece que a divisão de jogos da empresa testemunhou alguns meses fortes. A receita de jogos aumentou 18%, para US $ 2,25 bilhões, impulsionada principalmente pelo crescimento da receita de software e serviços. O aumento de 24% no software e serviços é principalmente proveniente de vendas de jogos de terceiros.

Há alguns anos, a Microsoft parou de divulgar os números de vendas do Xbox One e, em vez disso, mediu o sucesso por meio do engajamento. Nos últimos três meses, os usuários ativos mensais da Xbox Live cresceram 13% ano a ano para 59 milhões, consistente com o último trimestre. Isso é surpreendente.

É ótimo ver que o Xbox está indo tão bem e atingindo 59 milhões de usuários ativos mensais, mesmo depois da “temporada de férias” – nos Estados Unidos após a Black Friday e o Natal normalmente esses números tendem a cair. O sucesso contínuo de jogos como o PUBG e o Sea of Thieves provavelmente contribuíram para isso. Espero que isso signifique que Phil Spencer, o vice-presidente executivo do Gaming, seja capaz de investir mais em mais jogos para o Xbox. Os números são positivos e isso só fortalece a marca.

VIA

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!