Atualmente, poucos jogos têm suporte a mod no Xbox One, mas isso pode estar mudando no futuro. De acordo com um rumor do Windows... Xbox One pode receber suporte a mod mais amplo nos jogos

xbox-slim-furado

Atualmente, poucos jogos têm suporte a mod no Xbox One, mas isso pode estar mudando no futuro. De acordo com um rumor do Windows Central, documentos internos vazados indicam que a Microsoft está procurando trazer um suporte mais amplo aos jogos do Xbox One.

A apresentação aponta para a chegada do suporte ao mod “no final deste verão” (nosso inverno, até o final de setembro), mas sem nenhuma palavra oficial a respeito até o momento, os planos podem ter mudado. Uma nova infra-estrutura chamada plataforma “Xbox Community Content” teria sido criada para que os desenvolvedores utilizassem de forma mais fácil o suporte a mods e outros conteúdos gerados pelos usuários em seus jogos.

Isso não apenas permitirá um suporte a mods mais amplo no Xbox, como também dará aos desenvolvedores o poder administrativo também. Isso significa que eles podem escolher o que é e o que não é mod em seus jogos. Certos jogos só podem permitir que mods cosméticos sejam usados como pacotes de texturas, enquanto outros podem incluir mods como armas ou missões inteiras. A monetização destes será a critério do desenvolvedor.

Em março, as vagas de empregos da Microsoft indicavam que um suporte mais amplo estaria chegando. Especificamente, havia um anúncio de emprego para um gerente de programa sênior encarregado de “dirigir o suporte no Xbox Live para mods de jogos”.

Jogos como Fallout 4, The Elder Scrolls V: Skyrim, e mais recentemente Cities: Skylines, todos têm suporte a mod habilitado de alguma forma. Se essa capacidade for disponibilizada para mais desenvolvedores, ela gerará uma quantidade incrível de conteúdo e aumentará a longevidade de jogos em consoles que os atuais concorrentes do PC já desfrutam.

O que vocês acham?

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!