Carregando...
0 1

Xbox One teve a maior taxa de crescimento anual desde a era do Xbox 360, afirma NPD Group

Xbox One teve a maior taxa de crescimento anual desde a era do Xbox 360, afirma NPD Group

O ano já passou da metade, e há uma boa quantidade de crescimento em toda a indústria de games em termos de software e hardware. De acordo com o analista do NPD, Mat Piscatella, o Xbox One está se saindo muito bem para a Microsoft.

“O Xbox One mostrou um crescimento muito forte até agora neste ano”, disse Piscatella em um post sobre suas previsões para a indústria de games. “E está na maior taxa de crescimento anual alinhada ao tempo para as vendas de unidades de console desde o Xbox 360 em 2010”.

Apesar do Xbox One está crescendo, no entanto, o PlayStation 4 ainda está liderando este ano em termos de vendas unitárias. Em uma de suas previsões, Piscatella disse: “No final do ano, o tempo alinhado de base instalada do PlayStation 4 e Xbox One irá exceder a do PlayStation 2 e Xbox em 6% e estará à frente do PlayStation 3 e Xbox 360, pelo menos em 30%”. Agora é importante notar que estas são apenas previsões.

É sempre bom ver a marca Xbox tendo um crescimento cada vez melhor ano após ano. Claro, a atual geração o PS4 conseguiu garantir principalmente por conta dos eventos de 2013, mas ter um crescimento tão alta em “fim de geração” é louvável.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!