20 jogos do Xbox Series X que rodam a 4K, 60FPS e com HDR

As primeiras impressões do Xbox Series X de parceiros de mídia selecionados surgiram na semana passada, divulgando a velocidade do console e as melhorias que ele traz para títulos retrocompatíveis. Embora esses jogos ainda não tenham sido otimizados para o Xbox Series X, a qualidade geral e o desempenho de vários títulos melhoraram muito.

Além de reduzir significativamente os tempos de carregamento e melhorar o desempenho, o console da próxima geração da Microsoft também adiciona suporte HDR aos títulos retrocmpatíveis, inclusive do Xbox Original e Xbox 360.

Após as primeiras prévias da semana passada, imagens de gameplay de jogos retrocompatíveis agora surgiram na internet, mostrando títulos da geração atual, bem como títulos Xbox Clássico e Xbox 360 rodando no console principal da Microsoft em resolução 4K a 60FPS com HDR habilitado. Observe que nenhuma otimização específica do Xbox Series X para esses títulos foi lançada.

Cabe salientar, aqui temos apenas alguns exemplos de como os jogos retrocompatíveis rodam. Claro que a lista é bem maior do que estes jogos. No mais, os 20 jogos em 4K nativo, 60 FPS e HDR  são:

Controle (Xbox One), Destiny 2 (Xbox One), Monster Hunter World (Xbox One), Panzer Dragoon Orta (Xbox), Fusion Frenzy (Xbox), Final Fantasy XV (Xbox One), Sekiro: Shadows Die Twice (Xbox One) ), Fallout: New Vegas (Xbox 360), Crackdown 3 (Xbox One), AC: Odyssey (Xbox One), Hydro Thunder Hurricane (Xbox 360), Doom Eternal (Xbox One), Gears of War 3 (Xbox 360), Banjo Kazooie (Xbox 360), Quantum Break (Xbox One), Halo Anniversary (Xbox 360), RDR2 (Xbox One), Sunset Overdrive (Xbox One), Geometry Wars e Rise of the Tomb Raider (Xbox One).

Confira os vídeos de jogo de aparência impressionante abaixo (cortesia de YouTuber Kevin Kenson):

O Xbox Series X está lançando junto com o Xbox Series S no próximo mês.

36 comments on “20 jogos do Xbox Series X que rodam a 4K, 60FPS e com HDR

  1. Console com melhores features, melhor desempenho, melhor custo x benefício, melhores jogos e estúdios. O certo pelo incerto (pssd5) somente trouxas ou alienados seguirão o lado azul.

      1. Só lembrando que Fifa e PES já estarão no Game Pass. PES no próprio GP e Fifa por EAPlay. Quando a galera perceber que poderá jogar por um preço menor no XSS|X que no PS5. As coisas vão começar a mudar. Questão de tempo. 😉 350 (no mínimo na conversão direta e sem impostos) em cada um vai ser osso. Para quem joga os dois de boas já vão 700 sem impostos. Os únicos argumentos válidos, para se ter um PS hj, são os exclusivos deles. Qualquer outro não vale.

        1. Então, fera. Sinceramente não sei como tem gente que não enxerga todas as vantagens e benefícios do Xbox. Eu já fui do PS, não tem problema nenhum nisso. Mas o mundo dá voltas, as coisas mudam e ser alienado à marca é uma imbecilidade sem tamanho. Gostar de um produto é uma coisa, morrer por ele, porra… Tem que ser muito jumento.

          1. O problema se chama sites e jornais na internet que destroem Xbox e falam bem do PoneyStation cheio de mentiras, tem youtube tambem, canais grandes.

          2. Mas isso se “resolve” com marketing nos canais mais populares. TV aberta, por exemplo. Um marketing mais agressivo daria resultado.

          3. Sim, sim… Mas tem adultos que não tem condições de ter uma opinião contrária? Tipo, crianças e adolescentes a gente sabe que são mais influenciáveis. Agora tem marmanjo que ainda insiste em não querer trocar por pura birra. E vemos que nem é por causa de exclusivos, pura birra.

        2. Essa semana um colega meu me perguntou se meu filho tinha vídeo game pois ele tinha acabado de comprar um ps4 por 2300 mais fifa 20 por 180 e 1 ano de plus por 200 e pouco. Estava falando que o filho estava todo feliz e toda hora falava que o console era uma maravilha.
          Depois que ele dalou isso eu disse que em casa nos tinhamos xbox. O cara nem sabia o que era xbox e isso mostra que pro público casual o ps vai continuar a reinar.

          1. Então, questão de tempo. O principal responsável por essa mudança no Xbox chama-se Nadela. E esse cara mudou a MS como um todo. Não tem como comparar a época com Xbox One com agora. Visões completamente diferentes. Está muito mais agressiva e disposta a investir o que for preciso para chegar no topo. E sobre a divulgação aqui no BR cabe ao Xbox BR esse papel, que neste caso, realmente está fraco.

          2. E esse é o “calcanhar de Aquiles” do Nadela. Por ele quer que os serviços dele vá para todas as plataformas (se possível) ele tenta a política da boa vizinhança. Com algumas empresas até consegue mas outras não. Sony é uma que não dá. As coisas estão começando a melhorar, pois ela vai tentar uma breca para colocar o GP na Apple, querendo ou não. Vamos ver se consegue. Parece indicar mais agressividade da MS. Luz no fim do túnel para a mudança de comportamento e ser bem mais agressiva? 🤷🏻‍♂️

  2. Control (XO)
    Destiny 2 (XO)
    Monster Hunter World (XO)
    Panzer Dragoon Orta (XBOX)
    Fusion Frenzy (XBOX)
    Final Fantasy XV (XO)
    Sekiro: Shadows Die Twice (XO)
    Fallout: New Vegas (X360)
    Crackdown 3 (XO)
    Assasin’s Creed: Odyssey (XO)
    Hydro Thunder Hurricane (X360-XBLA)
    Doom Eternal (XO)
    Gears of War 3 (X360)
    Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts (X360)
    Quantum Break (XO)
    Halo: Combat Evolved Anniversary (X360)
    Red Dead Redemption 2 (XO)
    Sunset Overdrive (XO)
    Geometry Wars: Retro Evolved 2 (X360-XBLA)
    Rise of the Tomb Raider (XO)

    1. Vc acha q essas melhorias de FPS nesses jogos serão exclusivas do Series X e não terá no S? Pq eu jurava que o Red dead 2 e AC Oddysey eram FPS travado a 30, Vou de S pois 4 mil em um console é surreal, Espero poder jogar esses jogos a 60 FPS tambem

      1. Eu acredito que sim, o frame-rate será semelhante, apenas com a resolução mais baixa. Sendo franco até 900p fixos com 60 FPS estáveis está bom pra mim.

        1. Ahhh eu tenho uma TV 4k de entrada, Porém o Upscaling do One S é tão bom q eu nem ligo tanto para o 4k Nativo, 900p pra mim tá Ótimo…. A única coisa que ligo é o FPS, entregando a 60 FPS na próxima geração tá de ótimo Tamanho para o Séries S.

      1. Bacana vi lá, no quesito resolução parece que realmente esta em 4k, agora os 60 FPS estáveis só percebi em jogos pesado no Doom Eternal, outros como: Control, Gears Ultimate Edition, Gears of War 3 e entre outros, não parecia um Frame Rate estável como em Doom Eternal… mas blz vamos aguardar um Benchmark mais detalhado!

  3. Muitos jogos dessa lista não rodam em 60fps, apesar do nome do vídeo, nem todos os jogos tem suporte a 60fps. e alguns que rodam em 60fps não rodam em 4K.

  4. Çonysta cade gameplay no Series X não tem jogo. E o Logo do God Of War Ragnarock app da Samsung (nem trailer é vergonha). Eu vi Digital Foundry no Series X Final Fantasy XV; Red Dead 2; COD Warzone e Sekiro. mas para çonysta é tudo retro, jogo velho.

  5. Pra mim as maiores surpresas o Assassin’s Creed Odyssey e Red Dead Redemption 2.

    Gears 3 significa que possivelmente Gears 2 também rodará com mais fps, o que é importante pois vc tem quedas fortes naquela parte do Brumak perto do final (a parte que você foge dele, no caso).

    Por outro lado essa notícia é estranha, pois Sunset Overdrive nunca foi otimizado pro Xbox One X. Logo, não tem por que estar rodando a 4K no Series X. Meu palpite é que continua em 1080p, mas a 60 fps.

    Já Quantum Break deve estar no máximo, pois usa resolução dinâmica.

    Destiny 2 deve atrair compradores, principalmente se o PS5 não conseguir fazer o mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *