Carregando...

30 ou 60 FPS? A Ubisoft ainda não sabe como Assassin’s Creed Valhalla irá rodar no Xbox Series X

Quão bem está o Assassin’s Creed Valhalla no Xbox Series X? 60fps não deve ser um problema, Será? Alguns sites estão afirmando que rodará a 30 FPS no console mais poderoso da Microsoft, mas a verdade é que a Ubisoft não confirmou isso.

Bem, a Eurogamer entrou em contato com a editora Ubisoft que disse o seguinte:

“A Ubisoft sempre esteve comprometida na exploração de novas tecnologias, tirando proveito das capacidades das novas consolas para entregar a experiência mais imersiva possível, e é por isso que estamos entusiasmados por estar a colaborar com a Microsoft para trazer Assassin’s Creed Valhalla para a Xbox Series X”.

“Actualmente, podemos garantir que Assassin’s Creed Valhalla vai correr no mínimo a 30 FPS. Assassin’s Creed Valhalla vai beneficiar de tempos de loading mais rápidos, permitindo aos jogadores ficarem imersos na história e no mundo sem fricções. Por último, Assassin’s Creed Valhalla vai beneficiar de gráficos melhorados tornados possíveis pela Xbox Series X, e mal podemos esperar para veres o bonito mundo que estamos a criar na impressionante resolução de 4K.”

Notem: “Atualmente, podemos garantir que o Assassin’s Creed Valhalla chegará a no mínimo 30 fps”, disse o comunicado da editora. Ou seja, parece mais uma resposta padrão do que uma afirmação. Óbvio que os 30 fps são o mínimo, e abaixo disso é problemático até para a geração atual de consoles.

É claro que ainda faltam alguns meses para o lançamento, ainda veremos o que a Ubisoft fará quanto a isso. Esperamos que a Ubisoft aproveite os 12 teralflops e entreguem ao menos uma opção de 30 FPS ou 60 FPS, no mínimo com Ray Tracing.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.