Carregando...

5 coisas que você não viu no trailer de Halo Infinite da E3 2019

A saga Halo é tida como uma das mais complexas da história dos games, e talvez a maior em termos de história. Não é à toa que o seu seriado para a TV tem o foco de ser algo tão completo como Game of Thrones. Nós já vimos que no trailer da E3 2018 tinha várias coisas escondidas, e o mesmo aconteceu na E3 2019.  Agora, com a ajuda do Windows Central, descobrimos algumas coisas bem interessantes.

Halo Infinite, o próximo título série Halo, está programado para ser lançado junto com o próximo console Xbox (codinome “Scarlett”) durante a temporada de férias de 2020. Na E3 2019, o jogo recebeu um novo trailer, contendo algumas dicas sobre como a história irá se desenrolar ao mesmo tempo que nos introduz um novo personagem.

No entanto, há toneladas de pequenos detalhes escondidos espalhados pelo trailer também, e eles podem apontar algumas coisas importantes sobre o Halo Infinite. Aqui está o que esses detalhes são.

1- Mais dicas sobre  Zeta Halo

Quando o piloto encalhado vai para a cabina para tentar descobrir qual é o sinal que sua nave está recebendo, você pode ver as palavras “Local Ref Zeta” dentro da pequena caixa cinza, logo abaixo do radar central e acima da posição coordenadas. É realmente difícil de ver na tela do computador, mas se você expandir em uma televisão grande, você pode apenas entender as palavras. Isso é significativo porque Zeta Halo é o local provável da nossa aventura, que é um anel de Halo que nunca foi visto em um jogo do Halo.

Além disso, vemos um anel de Halo mais tarde no trailer, e é claramente destruído com uma grande parte dele faltando. “Local Ref Zeta” provavelmente significa “ponto de referência local no Zeta”; Todas essas coisas juntas podem indicar que vamos explorar o Zeta Halo no Halo Infinite.

2- Voltando ao básico

Tem havido muita especulação na comunidade de Halo que, devido à capacidade da Cortana de causar pulsos eletromagnéticos com suas forças, a UNSC será forçada a utilizar alguma tecnologia antiga e mais ultrapassada e equipamentos na luta contra ela em Halo Infinite. Há duas coisas no trailer da E3 2019 que sugerem que essa teoria pode ser o caso: o uniforme do piloto com o antigo logotipo do UNSC em seu ombro, e o fato de Master Chief ser visto se armando com o que parece ser um rifle de assalto MA37 de Halo: Reach – que, no folclore, é um rifle inferior ao mais novo rifle MA5D visto em Halo 4 e Halo 5: Guardians.

Embora seja inteiramente possível que essas mudanças sejam simplesmente estéticas, há uma chance de que a teoria acabe sendo verdadeira, o que pode significar que vamos colocar nossas mãos em outras armas dos jogos Halo anteriores, como a velha espingarda ou rifle de batalha.

3- Mais moderno e e maior

Embora seja possível que o UNSC em geral tenha que recorrer a equipamentos ultrapassados ​​em Halo Infinite, parece que o próprio Master Chief conseguiu uma atualização de armadura. Quando o personagem do piloto no trailer liga seu traje e nós temos um vislumbre do sistema de diagnóstico em funcionamento, você pode pegar uma linha de identificação de armadura que diz que a armadura que o Chefe está usando é um traje “MJOLNIR Powered Assault Armor System Generation III”.

Esta é a primeira vez que vimos esta versão da armadura MJOLNIR, mas o que ela realmente melhora da geração anterior é desconhecido. No entanto, é inteiramente possível que possamos ver novas mecânicas ou habilidades de jogo no Halo Infinite que resultam do poder aprimorado do traje MJOLNIR da Geração III.

4- A ameaça

Quando Chief coloca o que parece ser um novo chip AI (Inteligência Artificial) na parte de trás de seu capacete, uma mensagem aparece em seu display: uma notificação de que um “dispositivo de contenção de armas” foi inserido e que não há AI detectado dentro dele. A classificação do chip como um dispositivo de contenção de armas é potencialmente muito importante.

Ao que parece, isso pode ser um plano que o chefe tem de remover Cortana como uma ameaça. Em Halo Infinite, Master Chief pode tentar encontrar uma maneira de fazer com que Cortana se submeta ao chip, a fim de contê-la e impedi-la de comandar seus exércitos Promethean e Guardian.

5- Atacar a Cortana

Cortana da série de jogos Halo

Durante a sequência do trailer em que a armadura do Chief está passando por seus diagnósticos, você pode ver rapidamente que um sistema de contramedidas AI chamado “Sistema Peril de Reflexo Distribuído”, ou SPDR, está sendo inicializado. No folclore, esse sistema é projetado para ajudar os AIs da UNSC a combater a intrusão e ajudá-los a se auto-reparar após danos.

Quando você considera a dica anterior sobre o chip que foi projetado para conter uma IA, acho que o sistema SPDR será extremamente importante. Parece que o que vai acontecer em Halo Infinite é que Master Chief irá prender Cortana no chip, e então quando ele colocar o chip em seu capacete, o software SPDR de sua armadura irá trabalhar nela (pela falta de um melhor palavra). Alternativamente, há também a possibilidade de que o chip contenha uma AI projetada para combater Cortana, e que ele use o sistema SPDR na nova armadura do Master Chief para fazer isso. De qualquer forma, as especificidades desses possíveis roteiros de histórias certamente serão exploradas ao longo do jogo – se as especulações estiverem certas, é claro.

O que vocês acham? Têm algum palpite?

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.