6 motivos para não comprar um Windows Phone com 512 MB devido a limitações do Windows 10 Mobile

Subway Surfers Lumia 520

Acaba de vazar uma notícia triste para os usuários dos Lumias com 512 MB de RAM (Lumia 520, Lumia 530, Lumia 620, Lumia 630, Lumia 635, Lumia 720 e etc). O Windows 10 Mobile não trará todos os seus recursos para estes aparelhos, até aí nenhuma surpresa. Porém a lista que acaba de ser vazada por um site polonês mostra limitações que merecerem muito destaque.

Alguns casos são aceitáveis ​​como as resoluções de imagem em HDR. Mas alguns casos, como VoIP e multitarefa irá resultar em má experiência para os usuários. Uma boa notícia é que a Microsoft não tem planos em vender mais aparelhos com 512 MB no futuro, como todos sabem o Lumia 430 agora vem com 1GB de RAM.

Apenas aparelhos com Windows Phone 8 mais antigos terão de enfrentar essas limitações. Então, para desde logo prefira aparelhos com 1 GB de RAM.

512-mb-limitacoes

512-mb-limitacoes2

37 comments on “6 motivos para não comprar um Windows Phone com 512 MB devido a limitações do Windows 10 Mobile

      1. foi baixado automaticamente um update para o seu Lumia programado para instalar no horário das 03:00, se quiser instalar logo, basta ir em configurações – atualizações – instalar update.

  1. Ai depois ainda tem a coragem de dizer que o ios que faz isso lança att e ferra os modelos mais antigos. Eu aqui com um celular Lima 530 nem a 1 ano ainda na garantia ai me fodi é isso? Por o Skype que usa voip e o whatsap que logo usará eu não poderei? Mas que sacanagem e essa.

    1. cara..vende o 530.. com um pouco mais de dinheiro compra o lumia 435.. o pessoal hj em dia so usa Windows phone com 512mb só se quiser..
      e se dizer q não tem dinheiro pra comprar um lumia 435.. como raios comprou um lumia 520/630/635?
      (so estou opinando,blz?)

      1. Tranquilo e que este é meu primeiro telefone já estava pensando pega um lumia 640. Vender? Difícil vender… Né. O problema é que isto é inaceitável do jeito que está colocado ai Skype fica ruim e gps tb e este segundo é o mais importante para mim. Blz so trocar mas acho revoltante isso ora oque já funciona tem que continuar funcionando algumas novidades blz pode ficar de fora. Isso ai é muito mau.

        1. entendi.. realmente..
          mas, olhe por outro angulo.. Windows 10, um sistema novo, grande, com uma porrada de novidades e funções.. e ela ainda se dedicar a atualizar até msm os 512 ram, é uma valorização imensa aos seus usuários.
          se comparar ao android por exemplo, tem muitos que nem sequer atualizam, morre do jeito que foi lançado.. e a ios atualiza pq não existe um smart de “baixo custo” no passado eles eram top de linha, vale atualizar, e além disso eles não tem muito trabalho ne, já que eles possuem poucos iphones.
          então eu considero um esforço muito grande da parte da Microsoft ao atualizar os 512ram, nem que eles percam funções, mas ele vao ter o Windows 10 na raça.

          1. E vou esperar mais isso é um rumor nem da pra saber se é real. Estão noticiando absurdos por aí para ganhar clicks. Vou esperar por algo oficial. Ainda tenciono trocar pelo l 640. Vamos ver como fica. Como você fazem para vender celular existe algum site? Pq pessoalmente só se fosse Android.

    2. Mas a limitação na multitarefa creio que seja justamente para que não ocorra o que acontece com a Apple, aparelhos antigos ficarem lentos, ou que não fique demorando para responder.

    3. Cara, vc entendeu errado. Tudo o que funciona atualmente vai funcionar, apenas alguns cenários bem especificos que podem ter problemas. Por exemplo, no Skype vc vai poder falar normalmente, mas não vai poder abrir em segundo plano um app pesadasso que consome muita RAM, como um mapa por exemplo, pq ai pode ( e vai ) faltar ram e fechar o app.
      Somente em casos de app`s em segundo plano. Está bem claro no texto.

  2. O meu é um 630.acabei de comprar e uma notícia dessas.só fico sentido pelo voip.pq os jogos do Windows. Phone prefiro jogar no pc mesmo.A diferença do Asphalt 8 no Windows Phone e no pc é gritante.por conta dos 512 de ram.

  3. Por isso que eu não uso película, capa de proteção. Os smartphones são descartáveis hoje em dia. Não adianta querer recursos em aparelhos antigos. O 920 tem câmera com Pureview, e daí? Ele é dual core e isso já atrapalha tudo. Tecnologia é isso, se atirar acompanhar, tem que atualizar, renovar.

    1. pra qm troca todo ano de cel é mt mais importante conserva-lo do q alguem q pretende usa-lo ate quebrar… pois valoriza pra revenda.

      1. Mas só vai comprar que é desavisado, pois do jeito que as coisas andam, não valerá a pena investir em usados. O Lumia 920 saiu de linha em 9 meses; e olha que era um top de linha.

        1. claro, desavisados sempre podem comprar coisa errada. qm procurar saber oq ta comprando verá oq ela precisa. ate msmo com os low de 1gb… querer ter um lumia 435 pensando q vai usar td q o w10 mobile pode oferecer é querer demais.

        2. depende. alguem pode preferir um top “antigo” q tenha uma função X q um mais novo mid de mesmo valor comercial n tenha. como por exemplo HOJE eu acho mais interessante comprar um L920 do q um L730, pois a vantagem do 730 seria 2chip e cam frontal de 5mp. qm n liga p isso estaria mt bem servido com o 920.

          desavisados vao comprar algo ruim sim. qm n qr se dar mal tem q ver bem oq ta comprando. ainda com o 920 como exemplo, HOJE ele ainda é mt bom como falei. mas se alguem for comprar HOJE pensando em usar com w10 qnd for lançado, ai ja deve pensa se vale a pena. mas daqui ate lá vai estar bem servido com o 920.

          1. é essa q falei mesmo. basicamente a cam frontal de 5mp e ter 2chips. qm n quiser usar isso pode ser melhor opçao o 920.

            em testes o desempenho de ambos foram bem parecidos apesar de terem hardware diferentes. sao diferentes mas equivalentes. so q o 730 se da melhor em certas atividades por ser quadcore. entre os 2 EU prefiro o 920. mas contra o 830 ai ja prefiro o 830.

          2. Eu tenho o 920 e minha filha e minha irmã têm o 730. O meu é retomando e carregando em todos os apps, inclusive os nativos.

  4. tem um detalhe: sao aparelhos LOW, destinados a justamente serem MENOS q os outros aparelhos. comprar um LOW pensando q vai ter uma experiencia tao boa qnt poderia ter com um mid ou hight é ilusao. se pretende isso tem q comprar um acima de LOW. LOW é justamente p qm qr o basico. se o basico n convem n compensa adquirir. meus pais tem aparelhos de 512mb. e tenho certeza q pra eles estao de bom tamanho seja com 8.1 ou 10.

  5. Essa historia do VOIP ta errada … Aonde que se vai remover um recurso desses de um smartphone, é uma das principais características dele … Essa lista é no mínimo duvidosa

  6. Muito estranho isso, já que o VOIP tem no Skype, mesmo quem usa o 520, acho isso notícia plantada para deixar o povo com medo, pois o Windows 10 esta sendo testado em mais aparelhos de 512 MB de RAM e não vejo ninguém reclamando.

    1. Como disse, não deve remover, somente ter limitações quanto ao VOIP, Multitarefa, experiência de uso do “Internet Explorer”, e por aí vai.

  7. Já sei que os Lumias 520,620,625 e 720 vai morrer com o Windows 10 porque os X30 são mais modernos e não sofrem com o Windows Phone 8.1 mais os séries x20 dual core e 512 RAM…

  8. Ai o cara chega em 1950 e compra um fusca. Airbag, freio a disco, direção hidráulica nem sonhavam em existir. Mas em 1960 inventam tudo isso e a volks informa que a partir daquele momento vai fabricar fusca com tudo isso, mas as versões antigas só poderão receber o freio a disco por conta da estrutura… Mas quando eu comprei meu fusca em 1950 era foda!!! Nada demais isso da Microsoft.

  9. o cara paga baratinho por um aparelho que já tá ultrapassado em hardware desde o seu lançamento (520, 620, 530…), vai receber a att do Windows 10 mob, vai poder rodar apps universais, ter cortana, e várias outras novidades que o SO vai trazer (OTG, Continuum…), será que por não ter VoIP e mutitarefas ele vai achar ruim?!
    Aí é sacanagem né? –‘ se fosse na concorrência, em 6 meses seu aparelho nem receberia atualização de segurança. Aguenta com esse celular por 10 anos que ele ainda vai ser atualizado! Só não vai receber novidades pq o hardware não vai aguentar, mas morrer à míngua como fazer por aí, isso não vai…

    E outra, celular que é feito pra durar, são os top de linha, que vc paga muito caro pelo o que há de mais novo, o que não é o caso do 1020, esse sim foi sacanagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *