Carregando...

A atualização de maio de 2020 do Xbox One foi lançada com novos recursos

A Microsoft lançou silenciosamente a atualização de maio de 2020 para os consoles Xbox One hoje, que segue a atualização anterior de abril de 2020 lançada no mês passado. Esta nova atualização do sistema é bem pequena, adicionando novas opções de filtros para Meus Jogos e Aplicativos, um novo sistema de canais para o Community Hub, bem como miniaturas ao vivo do Mixer.

Você pode ler o changelog completo abaixo:

Aprimoramentos da comunidade

A página da Comunidade recebeu atualização no Xbox One esclarece de onde vem o seu conteúdo e como explorar a Xbox Live. Esse layout aprimorado divide a página em quatro novos canais:

  • Compartilhado por amigos
  • Postagens oficiais de jogos
  • Atividade do clube
  • Popular na Xbox Live

Filtros mais precisos em seus jogos e aplicativos

Adicionaram algumas novas opções de filtros para seus jogos e aplicativos: gênero e contagem de jogadores. Experimente isso com o Surpreenda-me! para obter resultados ainda mais satisfatórios quando você procura algo diferente para jogar.

Outra melhoria do Mixer

Adicionadas com a versão de maio, as miniaturas ao vivo que facilitam a visualização de um streaming antes de entrar. Navegue para ver o que está acontecendo no Mixer e encontre um novo streamer favorito.

Se você acompanha as notícias do Xbox Insider recentemente, pode ter notado que as melhorias do Xbox Guide que a Microsoft vem testando com o Insiders há algum tempo não foram enviadas com a Atualização de maio de 2020. Os experimentos incluem uma nova guia para bate-papo, que combina bate-papos com texto e voz na Xbox Live, bem como uma guia Perfil e sistema, que reúne Configurações, áudio, personalização, opções de energia e troca de usuário em um só lugar.

Não está claro quando essas melhorias no Guia Xbox serão enviadas a todos os proprietários do Xbox One, mas a Microsoft já está planejando outra atualização do sistema para junho, então há esperança. Enquanto isso, é bom ver o sistema operacional Xbox One continuar recebendo novos recursos em um ritmo regular, mesmo que os funcionários do Xbox estejam trabalhando em casa.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.