Carregando...

A beta do Minecraft Earth chega em breve; participe e veja o novo gameplay

O Minecraft Earth chegará inicialmente como beta fechado até o final de setembro. Para te ajudar, a Mojang lançou um pequeno vídeo que mostra algum gameplay. É incrivelmente charmoso. Até agora, tudo o que vimos no Minecraft Earth é a realidade aumentada reconhecidamente impressionante, em que os jogadores constroem estruturas na vida real. É impressionante por si só e certamente surpreendeu a muitos, mas há mais coisas além neste jogo do que simplesmente colocar e destruir blocos.

Quando você estiver andando pelo Minecraft Earth, você verá um mapa no seu entorno similar ao de Pokemon Go ou Harry Potter: Wizards Unite, de acordo com este vídeo abaixo, lançado ontem no canal Minecraft no YouTube. Nesse mapa, você encontrará “tappables”, que são objetos que você pode tocar e que podem gerar criaturas – chamadas “mobs” no jargão do Minecraft – ou diferentes tipos de blocos e objetos.

O que é mais interessante são os placas para construção. Placas de construção são os espaços onde você pode construir no Minecraft Earth, o que você faz em miniatura em uma mesa ou outra superfície plana antes de colocar a placa em outro lugar. As placas de construção realmente correspondem aos diferentes biomas que estão disponíveis no Minecraft normal. No vídeo, vi um bioma de selva, ártico e deserto, e a narração dizia que haveria mais biomas que você poderá coletar.

Ainda é impressionante quanto do Minecraft eles estão se aprofundando nesse jogo de realidade aumentada para celular – você acaba conseguindo coletar e mudar skins, como no jogo de tamanho real. Se você se inscrever para o closed beta, que começará no até o final de setembro, você também terá uma skin exclusiva. Faça sua inscrição neste link.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.