Carregando...

A chegada de Nioh ao Xbox One depende dos jogadores

Nioh ainda não está disponível no Xbox One, mas este poderá ser mais um “ex-exclusivo” que a plataforma da Sony terá que aturar. Após o seu lançamento no Playstation 4, e logo após no PC, parecia que a chegada aos consoles da Microsoft seria iminente. Mas isso não ocorreu. A Tecmo Koei não foi muito convencida a levar este RPG de ação para consoles da Microsoft, mas neste fim de semana deixou uma pista muito clara do porquê ela não fez isso até agora.

Em uma iniciativa promovida pela conta oficial Tecmo Koei no twitter, tem tentado incentivar os usuários a solicitarem chegada à retrocompatibilidade de seus jogos ao Xbox 360. Em uma dessas tentativas, alguém perguntou sobre a possível chegada de Nioh para Xbox One.

Além de todos os jogos retrocompatíveis (que eu adoraria, especialmente Ninja Gaiden II/3), alguma chance de vermos Nioh algum dia no futuro? É um jogo incrível <3

No final, o usuário do twitter recebeu uma resposta:

Tudo é possível! Você só tem que nos mostrar que você quer.

Koei Tecmo é muito explícito nesta resposta, assegurando que “você tem que nos mostrar o que você quer”, como um requisito para elevar a port do Nioh para os consoles da Microsoft. Nioh foi lançado há dois anos. Que na época não foi decidido publicar o jogo em consoles da Microsoft parecia ser uma indicação definitiva de que Nioh iria fugir de sua chegada no Xbox One. Na verdade, ficou claro que não havia planos para que isso acontecesse.

Mas agora abre uma porta para esta possibilidade, ou pelo menos, a editora quer sentir a possibilidade de que Nioh pode ter sucesso no Xbox One. Não seria o primeiro jogo que, depois de ser anunciado como exclusivo para os consoles da Sony, acabou indo ao Xbox One. Bons exemplos são os casos da Hellblade, Nier: Automata ou No Man’s Sky, onde seu sucesso nos consoles da Microsoft foi animador.

Será necessário ver se Nioh realmente levanta esse interesse, mas tudo vai depender dos jogadores do Xbox One no final de tudo.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.