Carregando...

A chegada de Phoenix Point ao Xbox Game Pass está atrasada

Phoenix Point é um jogo de estratégia baseado em turnos que herda toda a experiência de um estúdio formado por ex-membros dos jogos da XCOM. Com uma abordagem muito ousada e diferente, a Phoenix Point chegou na Epic Games Store recentemente. Mas, os planos da Snapshot Games, era obter o jogo através da assinatura do PC Xbox Game Pass. Agora, eles relatam que a chegada de Phoenix Point ao Xbox Game Pass está atrasada.

Nos fóruns da Snapshot Games, esse atraso foi confirmado, lamentando não poder manter seus planos de lançamento. E, como resultado do sucesso de seu lançamento na Epic Games Store, eles devem dar suporte imediato ao feedback que os usuários que adquiriram o jogo estão recebendo. Isso significaria um excesso de carga de trabalho que forçou a decisão de assumir que a chegada do Phoenix Point ao Xbox Game Pass está atrasada. A razão fundamental que eles argumentam é que “não tínhamos preparado adequadamente a base para o lançamento pontual do jogo nessas plataformas”, onde deve haver alguns requisitos que não foram atendidos para publicação.

E, a Microsoft, requer uma série de etapas antes da publicação do conteúdo. Conhecidos são os atrasos em algumas atualizações que não chegam conforme o planejado. Mas desta vez, isso afeta o lançamento do Phoenix Point pela Windows PC Store e, com ele, pelo Xbox Game Pass. Embora avisem que “a maioria dos requisitos já foi cumprida”, eles não foram capazes de impedir o atraso da chegada. Pode parecer uma questão de dias, mas no momento o desenvolvedor não define nenhuma data para a chegada de Phoenix Point ao Xbox Game Pass. Se o atraso realmente for só por conta de burocracias na publicação, não deve demorar muito.

O Windows Club acompanhará o caso e te informará  assim que mais novidades do Xbox Game Pass forem divulgadas.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.