Carregando...

A guerra de jogos entre PS5 e Xbox Series X poderá começar já em maio

Este é o momento crítico do ano em que os rumores dominam os sites de notícias sobre jogos já que os Insiders estão atentos para tentar vazar algumas das próximas notícias que devem ocorrer nas próximas semanas. É um ano de lançamento de nova geração incomum, sem E3, e por isso queremos saber como a Sony do PS5 e a Microsoft do Xbox Series X irão se comportar.

Até agora, o Playstation 5 só mostrou o Godfall, enquanto do outro lado, o Xbox Series X já tem diversos títulos como Halo Infinite, Hellblade 2, Everwild e Microsoft Flight Simulator. Contudo, cabe notar que a Redmond comprou vários estúdios e investiu neles com a contratação massiva de funcionários, então devemos ver muito mais que isso.

Phil Spencer, chefe do Xbox, já confirmou que este ano deveremos ver os tão aguardados títulos da Playground Games e The Initiative. Por outro lado, a Sony ainda está com mais mistérios já que God of War foi lançado recentemente e The Last of US II, que deve sair para PS4, está adiado por tempo indeterminado. A esperança é que a Guerrilla Games possa fazer um Horizon Zero Dawn 2. O certo é: ambas guardam segredos a sete chaves.

Daniel Ahmad, uma fonte confiável e que devemos ouvir, revelou parte dos planos da Microsoft e da Sony para seus próximos consoles. A Microsoft teria mudado de planos após o cancelamento da E3 2020 por conta do novo coronavírus.

“Com a E3 cancelada, muitas das revelações/anúncios planeados fora retirados daquela semana. Alguns chegarão muito mais cedo[maio], outros ainda vão ocorrer durante a semana da E3[primeiras semanas de junho].”

“A primeira amostra dos consoles/jogos de próxima geração será muito mais cedo”, concluiu Daniel Ahmad, acrescentando depois que estes planos podem mudar devido à volatilidade em que vivemos por causa da pandemia.

Existe um rumor que a Microsoft fará dois eventos, um em junho e outro em maio. A Sony, até agora, parece estar esperando os movimentos da Redmond para só depois mostrar o seu console. Seja como for, o mês de maio pode ser interessante. Acompanhe o Windows Club para ficar ligado.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.